Tomara eu que o Sporting fossem 11 Sá Pintos! Decida o que decidir, tem o meu respeito, admiração e carinho. O Ricardo é do coração. Do coração do leão!
boas,
concordo plenamente com o Juba e A.A.
abraços
Caros Sportinguistas…no meu Portal fizemos um tópico sobre um poema ao Grande Sá pinto, e eu fiz este, como achei que ficou bom, resolvi aqui partilhar…
Sá Pinto
Sá Pinto coração de leão
pelo teu nome me fazes gritar
és o esforço e dedicação
tua garra nos faz acreditar
Sá és espelho de amor e emoção
Ao nosso clube com sangue te ligaste
Teu rosto de glória ficará no coração
A todos nós com tua garra marcaste
Marcaste-nos em noites de ódio e amor
Com a mais bela camisola envergada
Teu nome em cânticos de grande louvor
Sá, nossa bandeira por ti esta marcada
Somos Sporting, que sentimos paixão
És como Mar espumoso e bondoso
És o nosso Sá Pinto coração de leão
Serás lembrado, Capitão grandioso
Pelas bancadas serás Sá o ovacionado
Sá pinto, grande guerreiro vem lutar
sonhos de devoção te vão adjectivando
Vou-te lembrar até a morte me levar
Sá Pinto sigo o teu trilho onde me ofego
Meu coração sinto de emoção a apertar
Nos relvados jazem Amores de postergo
Cantemos Sporting para te fazer Lembrar
Dedicado a um jogador que pela admiração que sinto serei escravo
Grande Rei Ricardo Sá Pinto “coração de Leão”
É impressão minha ou o Sá prejudicou mais vezes a equipa do que propriamente a ajudou? Hmmm?
De qualquer das formas um grande exemplo a seguir no que diz respeito a lealdade a quem lhes paga o salário.
Caros Sportinguistas…no meu Portal fizemos um tópico sobre um poema ao Grande Sá pinto, e eu fiz este, como achei que ficou bom, resolvi aqui partilhar…Sá Pinto
Sá Pinto coração de leão
pelo teu nome me fazes gritar
és o esforço e dedicação
tua garra nos faz acreditarSá és espelho de amor e emoção
Ao nosso clube com sangue te ligaste
Teu rosto de glória ficará no coração
A todos nós com tua garra marcasteMarcaste-nos em noites de ódio e amor
Com a mais bela camisola envergada
Teu nome em cânticos de grande louvor
Sá, nossa bandeira por ti esta marcadaSomos Sporting, que sentimos paixão
És como Mar espumoso e bondoso
És o nosso Sá Pinto coração de leão
Serás lembrado, Capitão grandiosoPelas bancadas serás Sá o ovacionado
Sá pinto, grande guerreiro vem lutar
sonhos de devoção te vão adjectivando
Vou-te lembrar até a morte me levarSá Pinto sigo o teu trilho onde me ofego
Meu coração sinto de emoção a apertar
Nos relvados jazem Amores de postergo
Cantemos Sporting para te fazer LembrarDedicado a um jogador que pela admiração que sinto serei escravo
Grande Rei Ricardo Sá Pinto “coração de Leão”
Excelente. :arrow:
É impressão minha ou o Sá prejudicou mais vezes a equipa do que propriamente a ajudou? Hmmm?De qualquer das formas um grande exemplo a seguir no que diz respeito a lealdade a quem lhes paga o salário.
O Sá Pinto foi muitissimo importante para a recuperaçao do Sporting.
Infelizmente falhou enormemente no jogo decisivo, mas aconteceu. Fez uma infantilidade enorme e inadmissivel, mas quem dá e deu tanto ao clube tem o direito a falhar por vezes.
E ainda por cima aposto que o seu erro doeu muitissimo mais ao mesmo que a todos nós.
Eu aplaudi de pé a saida do Sá frente ao Porto e cantei os canticos em seu apoio.
OBRIGADO SÁ PELA DEDICAÇAO!!!
P.S.- Eu nao gosto do Sá Pinto. Nunca gostei. Mas também nao consigo de deixar de admirar toda a sua dedicaçao e garra. No fim merecerá os meus aplausos.
O Sá Pinto foi um jogador importantissimo para o Paulo bento,demonstrou grande força e dedicaçao pelo Sporting em todos os jogos,e sem duvida alguma é um dos pilares do meio campo ofensivo do Sporting.Acho uma tremenda injustiça ele ter acabado desta maneira,porque ele honrava todas as camisolas que vestia.
Muitas vezes nao concordei com o Sa pinto apenas por uma coisa,é que ele de facto ja tem a idade que tem,nao devia jogar o jogo todo,deveria apenas jogar os 45 minutos e penso que o sporting recentiu-se disso demasiadas vezes mas mesmo assim ha falta de melhor o Sa Pinto honrou muito a camisola.
Ouvi dizer que o Sa pinto e do FC Porcos,será verdade?
Quando ouvi nao quis acreditar
Não creio. O Sá nasceu no porto segundo sei também passou pelas escolas do porto e na altura provavelmente seria o seu clube. Agora não me parece. Todo o amor ao Sporting, a raça, a abnegação e esforço que demonstra pelo Sporting responde a essa questão.
Antes do regresso a Alvalade, portanto, quando estava na Real Sociedad, o Sá Pinto admitiu numa entrevista a um jornal desportivo, salvo erro “A Bola”, que o seu clube de coração era o FêCêPê…
Mas isso não retira nada ao mérito dele enquanto profissional de futebol que deu sempre o máximo por este clube que é a nossa paixão…
Foram inúmeras as vezes que este ano praguejei contra atitudes ou jogadas do Sá Pinto, mas eu sempre lhe reconheci o respeito, a entrega, o profissionalismo, o sentimento. Sá Pinto era um homem acabado para o futebol, Sá Pinto era um nome que desde pequenina eu ouvia pela casa, deve ter sido um dos primeiros jogadores do Sporting de que eu ouvi falar. Agradeço todos os momentos de felicidade que ele e toda a equipa me deram, bem como partilhei a sua tristeza como na final da UEFA…
Sá Pinto, é e será sempre, o Ricardo Coração de Leão! Se ele foi do porto ou não, estou-me nas tintas, quantos estão ou estiveram no nosso clube que em putos foram do benfas ou do porto? O amor e as lágrimas de Sá Pinto não foram de certeza pelo porto…
Esta afirmação vai contra o que normalmente escrevo mas penso que o Sá perdeu uma bela oportunidade de amedrontar a cambada de corruptos que de 15 em 15 dias vai a Alvalade roubar o que puder, perdoem-me mas ficou a faltar um soco naquele bandeirinha FDP, esteve perto mas o Sá lá se conteve, pela primeira vez na minha vida tive pena que que não tenha acontecido uma agressão, era merecida e provavelmente mudaria a natural arrogância dos árbitros em Alvalade, fica para a próxima! :evil:
Infelizmente o Hugo meteu-se no meio a acalmar o Grande Sá, senão possivelmente a história seria outra, em minha opinião se ele agredisse aquele ladrão era muito bem feito.
Dois jogos sem Sá Pinto = Duas vitórias do SCP.
Dois jogos sem Sá Pinto = Duas vitórias do SCP.
Ah pois é…e direi mais, 2 últimos jogos que fez = 2 expulsões = 5 pontos perdidos. Mas na próxima época lá estará de novo.
Segundo a Antena 1, ouve contactos entre a direção e Sá Pinto, este está considerar um eventual prolongar da carreira durante a proxima epoca, sem no entanto estar alguma coisa defenida.
Segundo a Antena 1, ouve contactos entre a direção e Sá Pinto, este está considerar um eventual prolongar da carreira durante a proxima epoca, sem no entanto estar alguma coisa defenida.
Gostava bastante de ver o GRANDE Sá Pinto a jogar por mais uma época ao serviço do Sporting. Talvez não tenha “pernas” para jogar durante 90 minutos todas as jornadas, mas penso que ainda será um jogador muito importante para o Sporting. É experiente, impõe respeito, tem garra, não pára de lutar!
Espero como já o disse que Sá Pinto permaneça mais uma temporada. E porquê? Porque acima de tudo num balneário que se quer campeão, é preciso uma voz de comando, um líder que mesmo não jogando está presente, o suporte dos que chegam ao grupo, o conselheiro dos mais novos. Sá Pinto encarna todos estes atributos e entendo que para a próxima época não terá muita preponderância a nível de equipa, mas será preponderante no balneário, na sua estabilidade.
Com a sua saída definitiva como seria? Vai chegar a sua hora mas por enquanto, entendo que Sá Pinto neste ponto é essencial.
XI"]Espero como já o disse que Sá Pinto permaneça mais uma temporada. E porquê? Porque acima de tudo num balneário que se quer campeão, é preciso uma voz de comando, um líder que mesmo não jogando está presente, o suporte dos que chegam ao grupo, o conselheiro dos mais novos.[/b] Sá Pinto encarna todos estes atributos e entendo que para a próxima época não terá muita preponderância a nível de equipa, mas será preponderante no balneário, na sua estabilidade.Com a sua saída definitiva como seria? Vai chegar a sua hora mas por enquanto, entendo que Sá Pinto neste ponto é essencial.
A permanência dele na equipa por mim deve-se única e exclusivamente a isso, e também à força que dá dentro do campo.
Se for mais uma época para jogar no 11 inicial discordo totalmente! :arrow:
Desportivamente também considero um erro. Será muito mau sinal se o Sá Pinto continuar a ter lugar no onze do próximo ano. Até terá feito alguns bons jogos este ano, quase parecendo ter rejuvenescido, mas o balanço final acaba por ser negativo.
No que diz respeito apenas ao equilíbrio do balneário em matéria de experiência acredito que possa ainda ter utilidade. É que para o ano corremos o risco de vir a ter um plantel onde as referências em matéria de jogadores serão quase nulas. Temo que venhamos a pagar por isso.
Ao mesmo tempo, será necessário que o próprio Sá Pinto perceba esse papel, para que não se venha a tornar ele próprio um problema caso não venha a ser muito utilizado.