caros Sportinguistas…UMA VERGONHA É COMO QUALIFICO ESTE ACTO ENCOMENDADO!
“…Aguardo os esclarecimentos a que todos nós temos direito. Terá de se saber o que aconteceu. O Sá Pinto está longe de qualquer pessoa aquando da “ocorrência” que determinou a expulsão. Aliás, o próprio árbitro nem sequer chega a falar com o “bandeirinha” de perto, bastando-lhe conversar à distância para sem mais exibir o vermelho. Foi muito estranho…Na televisão vê-se o Sá a dizer “o que é que eu fiz ?” repetidamente antes de ser expulso… Se não houver base para a expulsão o caldo está entornado…!”
“…E assim se mancha a imagem de um dos mais corretos jogadores portugueses em campo. O Sá ficou marcado pelo pugilato com o Artur Jorge (fora das 4 linhas e como cidadão comum, não com a camisola vestida). Ao contrário de outros jogadores “correctos” nunca vi o Sá entrar a matar, a pisar, utilizar o cotovelo ou o punho intencionalmente sobre adversários ou árbitros. O seu único defeito é criticar em campo lances em que se julga prejudicado, mas outros também o fazem e nunca são castigados…!”
PS: estes comentários retireios do Record…como me revi bastante neles copieios para aqui…!
No jogo percebi perfeitamente que o fiscal queria expulsar o Sá Pinto. Ainda o árbitro estava a uns bons 15 metros dele, já o fiscal esbracejava a pedir para o pôr na rua.
O estranho - ou não, tendo em conta que o árbitro é um rookie do piorzinho - é o líder da equipa de arbitragem nem procurar perceber o que se passou, acatando logo as instruções do fiscal.
A.A.
PS - Acho que 90% do estádio esperava ansiosamente que o Sá percebesse que a carreira estava acabada e espetasse um sopapo no fiscal.
No jogo percebi perfeitamente que o fiscal queria expulsar o Sá Pinto. Ainda o árbitro estava a uns bons 15 metros dele, já o fiscal esbracejava a pedir para o pôr na rua.
O estranho - ou não, tendo em conta que o árbitro é um rookie do piorzinho - é o líder da equipa de arbitragem nem procurar perceber o que se passou, acatando logo as instruções do fiscal.
A.A.
PS - Acho que 90% do estádio esperava ansiosamente que o Sá percebesse que a carreira estava acabada e espetasse um sopapo no fiscal.
Foi pena esse momento não ter acontecido, desta o Sá desiludiu-me. :evil:
A.A.
caso o Sá perdesse a cabeça…e nao sei se nao era isso que eles (APAF/Arbitros) queriam, para penalizar o Sporting…
Foi feita ontem o que queriam fazer no caso “Rui Alves”.
É incompreensível a atitude do fiscal de linha que se viu claramente que andava com uma vontade enorme em por o Sá Pinto na rua. Parecia picado, foi pena de facto não ser esmurrado[era o que me apetecia mesmo naquele momento].
Espero ansiosamente por uma palavra do porquê da expulsão do Sá Pinto e do porquê do árbitro principal não ter ido conversar com o fiscal[filho da puta] de linha para se inteirar do que se passou, para depois sim, expulsá-lo caso fosse necessário.
É esta a merda de organizações que temos que comandam o futebol português.
Viram a expressão do fiscal? Tipo do tipo “Ah vais para a rua, vais! Rua já! Oh, (nome do arbitro) mostra-lhe o vermelho.” Apsar de achar que não fez nada, tendo em conta o tempramento do Sá, não posso comentar sem saber o que de facto o que o arbitro ouviu ou viu. Aguardo o relatorio do arbitro, que duvido que se venha a saber, :roll: para ver a justificação o assistente.
O Sá Pinto, deveria convocar uma conferencia de imprensa e dizer que à imagem do ultimo jogo, não o querem ver a jogar nos relvados portugueses, como tal abandonava imediatamente o futebol, mesmo antes de saber a sanção que lhe iriam aplicar, a qual deixaria de ter sentido.
Isso foi o que eu achei mais chocante. O palhaço do fiscal a estrebuchar, gritando “rua” e “vermelho”, como se fosse ele o chefe da equipa de arbitragem.
A questão é que não é. Em lances destes, caso os fiscais entendam que houve conduta merecedora de sanção disciplinar, o que têm a fazer é chamar o árbitro e relatar-lhe o sucedido. Depois a qualificação do acto como merecedor de vermelho, amarelo, ou nada, cabe ao árbitro.
Sinceramente se o Sá Pinto tem enfiado alto fardo no fiscal de linha, batia palmas…
Reconheço que o Sá não é flor que se cheire mas a atitude do fiscal de linha é no minimo de bradar aos céus. Os elogios que lhe fiz aqui em casa se é que me entendem.
Agora, caso seja aplicado como de certeza será, um castigo de 2 jogos ao Sá, espero que o Sporting tenha a iniciativa de marcar um jogo de homenagem/despedida a um símbolo do clube.
Viram a expressão do fiscal? Tipo do tipo "Ah vais para a rua, vais! Rua já! Oh, (nome do arbitro) mostra-lhe o vermelho." Apsar de achar que não fez nada, tendo em conta o tempramento do Sá, não posso comentar sem saber o que de facto o que o arbitro ouviu ou viu. Aguardo o relatorio do arbitro, que duvido que se venha a saber, :roll: para ver a justificação o assistente.
desculpa ja alguma vez vis-te o Sá a agredir algum companheiro de profissão?
Passaram umas imagens de momentos antes da explsao e ele nao abriu a boca…olhou so para o fiscal com cara de mau e a motrar os dentes de raiva…estas imagens deram ou na TVI ou na SIC NOTICIAS ou na SPORTTV—com tantas camaras no estadio sera facil provar a inocencia do SA PINTO !
A nao ser que as imagens que mostraram estejam deturpadas !
Eu estive á frente desse lance foi mesmo à frente do meu lugar.
O Sá Pinto está entre o árbitro e o fiscal de linha, ele realmente olha para o fiscal de linha, mas continua a correr já para seguir a jogada, de repente o fiscal de linha aponta para o Sá Pinto e diz ao árbitro para o mandar para a rua! Repito o Sá PInto está entre os dois, mas suficientemente longe para ser ouvido a praguejar!
Tenho pena que tenha acabado assim a sua carreira, espero que o Sporting marque um jogo amigável para que possamos nos despedir do grande Sá, ele merece por tudo o que deu Ao Sporting
Quanto á expulsão em si, bastam as palavras do Paulo Bento…
Tenho pena que tenha acabado assim a sua carreira, espero que o Sporting marque um jogo amigável para que possamos nos despedir do grande Sá, ele merece por tudo o que deu Ao Sporting
Quanto á expulsão em si, bastam as palavras do Paulo Bento…
Concordo, o Sá Pinto merecia um jogo de despedida, se não for no último do campenato, que seja um amigável depois deste acabar, com o estádio cheio a aplaudir de pé quem tanto lutou por este clube.