De referir que mais uma vez tentaram lixar o meu exame.
Fui para a auto estrada, a colega que foi comigo fez uma data de asneiras (já era a oitava vez que ia a exame), ou seja , não acabou o exame, depois entro e mais uma vez mandou me fazer todas as manobras (inversão de marcha, os 2 estacionamentos e contorno do passei tudo certo, sigo para a auto estrada tudo bem feito assim como a saída da mesma, já dentro da localidade o Sr Fernando diz para mudar de direcção a esquerda só que eu não estava bem a ver onde ia virar e é bem complicado conduzir sem saber para onde vamos e acabei por ir em frente, passado um pouco ele diz me:“Sabe que isto já pode ter estragado tudo”, basicamente tive de fazer mais 10 minutos de exame por não ter feito aquela mudança de direcção com o pensamento já pessimista depois do que ele me tinha dito.
Chegado ao centro de exames enumerou os erros da minha colega e como já se sabia chumbou, chegou a mim que pensava que já ia chumbar mais uma vez, ele pergunta me o que tinha achado da minha prova, disse que no geral correu bem só me tinha equivocado naquela mudança de direcção e ele diz pois isso foi mau mas no geral foi muito fraquinho, mas vá não cometeu nenhuma infracção pose seguir.
Só percebi que tinha passado quando o meu instrutor me disse e disse me também para não ligar aquilo da prova fraquinho, porque tinha feito uma boa prova.
ps: A minha colega disse que nunca tinha visto um exame que pedissem as manobras todas e eu disse lhe que eu fui 3 vezes e as 2 em que acabei o exame fiz sempre as manobras todas.
Eu andei quase sempre em carros a gasóleo mas das vezes que peguei em carros a gasolina achei que me habituaria facilmente se necessário :great:
Contudo prefiro gasóleo
Carro a gasolina (principalmente se o carro não tiver muita força e em subida) tens que dominar muito bem o ponto de embraiagem para não o deixares ir abaixo, no entanto para mim que gosto de brincar com a caixa de velocidade prefiro gasolina, admitindo que posso ser mais fácil conduzir um carro a gasóleo como é óbvio
Se estudaste minimamente passas fácil.
Olha o meu caso estudei muito no geral, confesso que nem sabia bem velocidades e lá passei.
Boa sorte, depois conta o resultado.
Epá, esta trampa está-me a irritar. Agora que fiz as contas compensava para ir para a uni tirar a carta de vez. Mas parece tão aborrecido. Não há nenhuma escola onde se possa fazer mais rápido ou assim? Nem que tenha que pagar mais umas 100 biscas.
Não sou mais que ninguém, mas pelos vistos não se pode agora perguntar se há sítios onde possas pagar mais para teres formação mais rápida até para melhor gestão de tempo porque não estou num curso fácil. Mas olha que não te fica bem essa postura de escrever sem interpretar o que eu digo, portanto ou ajuda ou está calado porque essas perguntas de trampa tolero pouco.
Obrigado Moutinho-Kun, parece que não vou mesmo ter sorte ;( Só para o próximo verão é que devo tirar, ou senão começo já a fazer umas 2 ou 3 aulas por semana. Não tenho tempo para mais.
Nem é só a parte teórica, a condução também não compreendo. Tantas aulas quando se aprende mais num dia a conduzires um carro.
Rídiculo obrigarem-te a ires pelo menos às teóricas, mais valia ser tipo exame nacional de escola e ia como externo
Vai a duas ou três aulas, conhece as pessoas e vai apalpando a abertura das mesmas. E não estou a falar de pagar mais por favores.
Eu quando tirei a parte teórica, devo ter ido no máximo a 12 aulas, o resto pedi para me assinarem e não houve problema.
Na condução devo ter tido umas 8 ou 9 aulas, o resto o instrutor assinou. E repito, não paguei por isto. Obviamente o instrutor só alinhou porque sabia que mais aulas não valiam a pena.
As aulas teóricas são tão chatas que me matavam por dentro, nem quero imaginar andar meses e meses para tirar uma carta com 60 aulas…
PS: tirei a carta há alguns anos, não sei se hoje estas benesses ainda são possíveis.
Eu não fui a nenhuma aula teórica porque ninguém me disse que tinha de ir. E também não fiz as 30 práticas porque a minha licença estava a terminar.
Fiz o exame teórico e prático de forma honesta e considero a minha carta tão legítima como se tivesse ido às aulas todas.
É como na escola. Ainda no semestre passado podia ter reprovado por faltar, se alguém se tivesse dado ao trabalho de contar as faltas. Mas quando fui a exame tive nota positiva. Apto, portanto.