Parar sempre, qualquer coisa que não sabes se podes fazer paras (claro não em auto-estradas), mas se tens duvidas se era STOP ou não paras, tás num cruzamento não consegues pensar quem tem prioridade paras. Por cautela os gajos não devem pegar contigo.
Muita atenção à tua postura dentro do carro, é bastante importante.
Por norma, quem anda ao teu lado a visionar (engenheiros?) tem ar de arrogante só mesmo para tentar desestabilizar. Mantém uma postura cordial, se tiveres dúvidas pergunta com educação e humildade.
É. E também achei engraçado ele dizer para se “divertir”. :lol:
Eu acho que num exame de condução basta saberes conduzir. E o examinador topa logo isso. Se vê que sabes conduzir nem te manda fazer quase nada. Se tiver dúvidas é que aperta mais contigo. Convem não deixar o carro ir a baixo, nem dar grandes pregos e respeitar os sinais de transito como é obvio. E depois depende do examinador. Conheço pessoal que fez o exame sem cinto de segurança, e outros que no próprio exame bateram com o carro e ainda outro que passou um vermelho (como é natural, nos dois ultimos casos foram reprovados).
Eu no primeiro exame de condução, andei um quilometrozinho, transpus sem me aperceber numa curva a linha da berma da estrada (não me recordo do termo técnico), que julgo nem ser uma contra-ordenação grave e o examinador mandou-me logo passar para um banco de trás.
No segundo, fiz tudo bem, até tive de responder a longo interrogatório sobre a mecânica toda do automóvel, excepto (segundo a examinadora, porque eu não vi) não ter parado numa passadeira quando estava uma pessoa no passeio à espera, ela um pouco mais à frente disse-me que estava lá uma pessoa, eu pedi logo mil desculpas e disse que não vi ninguém e que se visse teria parado (olhei para trás pelo espelho e não vi ninguém, desconfio que foi só para me enervar :twisted:), e lá passei, um acontecimento que ainda hoje tem graves consequências para a fluidez do trânsito e para os pára-choques das viaturas. :mrgreen:
Tão fácil de dizer e eu nem disso me lembrava. :wall:
Eu sou um autêntico asno em tudo o que diga respeito a trânsito, condução… Só ainda não bati em ninguém porque os outros condutores se conseguem desviar a tempo, e nos parques de estacionamento fujo sempre para lugares onde não haja mais nenhum carro por perto. :mrgreen:
Ao volante, os meus reflexos e a minha coordenação psico-motora assemelham-se perigosamente aos de um bezerro recém-nascido. A diferença é que a mim isso não me serve de desculpa para poder mamar nas vacas.
Quanto ao tópico, também fiz o exame em Linda a Velha, e passei à primeira.
Mas foi um stress do caraças pois na altura só se usava o retrovisor interior do carro e o do condutor. O do pendura era só para o examinador.
Lembro-me que tive que estacionar em perpendicular junto a um muro alto, o que me lixou todas as referências que tinha. ^-^
Depois de um longo anda para frente, roda volante, anda para trás, roda volante, vai pra frente, roda volante, vai para trás, e com a ajuda de uma colega que do banco de trás avisava-me através do olhar de pânico se eu estava demasiado próximo ou não de bater. Lá me safei. Mas a pastilha que tinha na boca não. Desintegrou-se. :sick:
:o Foste tu que foste fazer o exame comigo? Não foste porque era uma senhora, mas essa senhora foi até ao horly com o travão de mão em cima… E também passou… Deve ser natural.
no exame de código diziam para beber um calice de porto antes do exame eu fui fazer com o meuvizinho e bebemos uma garrafa, correu lindamente :lol: :lol:
na condução de carro fiz em 7 rios e foi fácil
a carta de marinheiro tirei em cacilhas e também foi fácil
e tudo sem pagar nada por fora.