Isso depende muito.
Fiz hoje o meu exame de condução em Santarém. Andei (com outro rapaz) a conduzir por lá entre as 8h e as 12h, já tava fartinho de ver estrada. O exame começou as 14h15, mandaram-me fazer inversão, contornar um passeio e em termos de circulação não existiram grandes problemas. Estacionamento ficou para o fim… só à terceira tentativa (só dão 3!) consegui colocar o carro como deve ser. Era chumbo garantido se não tivesse acertado.
Desta já me livrei…
Parabéns.
Mago sei bem como te sentes,eu tb chumbei na APEC e já marquei novamente exame,se falhar novamento desisto.
Pior me sinto por serem os meus pais a arcar com as despesas,é muito caro chumbar na condução,ainda por cima tb chumbei no código enfim.
O meu chumbo na condução foi rídiculo,o tipo chumbou-me por n ter cedido a passagem a um taxi quando ele ainda estava ainda distante,mas reconheço que devia ter parado,mas o gajo era muito mau,era um ex-militar.
Ainda por cima a minha colega só fez porcaria,só me trouxe mais pressão,o chato é que quase n andei de carro.
O que me irritou foi o critério,a minha colega fartou-se de fazer erros e o tipo foi-lhe dando oportunidades e a mim chumbou-me logo.
Parece que querem condutores perfeitos,é impossível fazer-se tudo bem,pa próxima irei com mais atenção,mas vou ficar sempre naquela com aqueles examinadores.
É fácil chumbar num exame de condução,é preciso ter sorte tb,no c+odigo sim,fui o culpado,fui demasiado na brincadeira e falhei 4,mas tb só meteram cenas do novo codigo.
Parecia que era de proposito para me lixarem LOL
É preciso ter um bocado de sorte como em tudo na vida,às vezes tenho quando preciso,mas outras vezes nao e nestes momentos importantes parece que n tenho sorte.
O código e a condução estão cada vez mais dificeis de passar,especialmente a condução,teria feito tudo à 1º ha uns anos atrás,mas enfim,agora mudaram tudo.
Vives em Odivelas MAGO?
N vivo em Odivelas,mas n estou longe,a pé chego lá em 20,25 min.
Estás a tirar a carta em que escola!?
Passei no exame de condução ontem tal como o meu colega :victory:
Fiz o exame à tarde, às 14:00, na 1ª vez que reprovei fiz às 08:00, calhou-me uma examinadora, era a única daqueles 7, 8 examinadores.
Por acaso foi a que chegou mais tarde, deixei o meu colega ir 1º pois não conheçia bem aquele percurso da expo/ Hospital Cuf, o tipo andou uns 10 ou 15 minutos, cometeu alguns erros, como por exemplo, antes de iniciar o carro já queria andar antes de fazer o pisca, andava com demasiada “velocidade” em sítos em que devia abrandar, fez um erro que eu pensei que ele tinha chumbado, que foi ela ter-lhe pedido pa mudar pa esquerda e ele não foi para a 1ªesquerda que era a única wue dava pa mudar de direcção, a sorte dele foi que não havia transito ali e que a linha não era contínua.
Fez um estacionamento, entrou numas rotundas pela 4ª saída, mas nada de especial.
Eu fui depois, apanhei rotundas com 1ª saída hahaha, mas em contrapartida andei em várias subidas com alguma inclinação e acabei por deixar o carro ir abaixo em 2 situações, mas rapidamente recuperei o rumo.
Depois criticou.me numa ou outra ocasião por não meter a 3ª, numa delas estava numa subida e queria que fosse com uma 3º, quando o carro puxa melhor numa subida em 2º e tinha um carro da escola à minha frente, acabei por parar por causa do carro da escola que queria virar pa direita, mas que nunca msi virava e como o espaço era reduzido à minha frente, preferi jogar pelo seguro.
Tb me falou num ou outro pisca, mas prontos, tive 10 a 15 min, fiz um estacionamento em espinha e passei tal como o meu colega.
Mas esta examinadora é compreensível, não era como o outro que tive.
Cometi alguns erros como tb cometeu o meu colega, mas como não foram graves, deu para passar.
Errei mais do que costumo errar porque não conheçia o percurso e fui com precaução, estive em várias subidas, é raro deixar o carro ir abaixo, mas prontos.
Parabéns leao94 :great:
Mas lembra-te que o verdadeiro teste começa agora, muita atenção e nada de correrias!
Sim, eu sei disso, mas importante era ter passado ontem, senão acho que desistia, não conseguia ver os meus pais gastarem mais 200 euros de novo, ia-me sentir mal.
Acho que entrava em depressão se falhasse novamente, é duro para um homem chumbar num exame de condução, imagina se fosse 2 vezes.
Mas se fosse agora tinha ido 1º tanto na 1ª vez como na 2ª, pois é mais vantagoso para quem está ansioso ou nervoso e facilitam mais no percurso.
Se calhar tinha passado na 1ª vez se fosse 1º haha, embora não estivesse tão bem preparado.
Toda a minha família que tem a carta passaram à 1º na condução e no código, embora tenham feito já ha algum tempo, eu acho que as provas agora estão cada vez mais dificeis.
Carago. Chumbei pela segunda vez. Estou a conduzir muito melhor mas ainda correu pior do que o primeiro.
Só me apetece fazer merda.
Calma.
Para próxima há de correr melhor. :great:
Algumas vezes um gajo fica nervoso e não faz as coisas bem, ou tem um azar, epah acontece a todos.
O que aconteceu desta vez?
Estava num stop num cruzamento cheio de carros estacionados, não se via um cu, pensava que podia passar e afinal não podia.
Estava num stop num cruzamento cheio de carros estacionados, não se via um cu, pensava que podia passar e afinal não podia.
Pois, lixaste logo… ??? ???
Epah acontece, a próxima vez tens de ter mais calma e vais ver que as coisas vão correr melhor. :great:
è preciso atenção máxima nos exames …
Ainda me lembro do meu exame … a 11 - 11 - 1992
Em Faro , peguei no carro , subi a avenida , viro à direita , faço inversão numa rua estreita ( 5 manobras ) , encosto e acabou o exame … nem 5 minutos de exame
A minha colega de exame fez tanta trampa que meteu dó … mexeu nos espelhos e banco porque dissemos para ela mexer mesmo que nada mudasse ( alias , nem os usou no exame lol ) … mais 5 minutos e foi aprovada :lol:
Quando vi que ela passou fiquei descansado … depois da nota ( só pode ) que o tipo recebeu dela ele nunca me iria chumbar para evitar confusões
Acabei de passar no teórico (A+B). Errei 1. :victory:
Ah, o exame prático de moto costuma demorar mais ou menos quanto tempo?
Ah, o exame prático de moto costuma demorar mais ou menos quanto tempo?
O meu durou para aí uns 30m, acho. Se bem que o tempo passa num instante…
Supostamente, em Albergaria-a-Velha; subornos a examinadores são o pão nosso de cada dia…
Já tenho carta há quase 4 anos, mas foi complicado na altura. Reprovei no código com 4, só consegui à 2ª, e ainda fui chumbar na condução 1x. É uma pressão enorme, especialmente pelos montantes envolvidos, ainda hoje identifico esses momentos como aqueles em que estive mais nervoso em toda a minha vida. É complicado, tendo em conta que muitas das vezes apanhamos examinadores que são autênticos trogloditas da idade das cavernas, que em vez de nos colocarem à vontade, conseguem deixar-nos pior.
Aos que estão agora nesse momento, e as coisas não estão a correr bem, não se sintam frustados nem inferiores a ninguém, é mesmo uma questão de sorte, tanto no exame teórico como no prático. Conheço casos de excelentes condutores que reprovaram na altura, e conheço casos de condutores de pouca qualidade que fizeram tudo à primeira. Boa sorte a todos
Supostamente, em Albergaria-a-Velha; subornos a examinadores são o pão nosso de cada dia…
Acabei de chegar do meu exame, precisamente em Albergaria-a-Velha. Os meus amigos quase todos fizeram os exames lá e pagaram a cunha, termo usado em vez do suborno.
Eu sou frontalmente contra essas coisas e, portanto, fiz o exame de mota e carro sem dar nada. Passei nos dois e não levantaram grandes ondas, principalmente hoje de carro, que até me deu os parabéns pela condução.
Finalmente carta na mão, á terceira foi de vez.