Conheço quem já tenha chumbado por coisa semelhante. É uma picuinhice da treta sem relevância, mas não é algo inaudito - o meu instrutor avisou várias vezes para algumas dessas tretas. Basta apanhar um examinador mal-humorado que aproveita esse momento para chumbar.
500*.
Mas digo-te nem sei como não dei um celo no tipo, fiz uma condução como nunca tinha feito e por causa daquilo chumba-me, conheço uma pessoa que passou subindo o passei em andamento e outra que deixou o carro ir a baixo umas 10 vezes, uma pessoa sabendo isto ainda fica mais lixada.
Se eles chumbassem toda a gente por este tipo de situações ainda percebia, agora como sei que não chumbam acho isto ridículo, ainda por cima os exames de amigos meus que tenho perguntado que fizeram recentemente demoraram cerca de 15 a 20 minutos, o meu foi o dobro disso com todas as manobras possíveis algo que não tenho conhecimento de alguém ter feito.
Sei perfeitamente disso, por exemplo a rapariga que foi comigo (já era a 4ª vez que ia a exame) estava a vista que não tinha hipótese, isto porque foi ela quem levou o carro até ao centro de exames e ia tendo dois acidentes no caminho a instrutora teve de pôr duas vezes a mão ao volante.
Depois no exame, ela foi primeiro porque me pediu e como para mim era igual deixei, ora começou logo mal tentando arrancar em ponto morto, depois até ao primeiro estacionamento não deu prioridade a dois peões e a um autocarro que já tinha iniciado a marcha, já no estacionamento teve 5 minutos para estacionar e ainda subiu o passei e o examinador sempre a dizer-lhe para continuar, estava a fazer de tudo para ela passar, até que nos ia matando a todos entrando numa rotunda em terceira com um carro quase em cima de nós, conclusão teve mesmo de a chumbar, antes de acabar o percurso dela.
De realçar que um dos meus estacionamentos foi exatamente onde o examinador a mandou estacionar e o meu foi à primeira e na perfeição.
Eu sinceramente depois do exame de hoje percebi que tem de ser alguma sorte para se passar na condução, o problema é que da próxima vez posso apanhar um examinador acessível e o exame não me correr tão bem. :wall:
Só tens que ir concentrado e relaxado o mais possível. Sem o peso das tentativas anteriores.
Também chumbei na minha primeira tentativa. E merecidamente.
Na 2ª só cometi uma pequena falha, mas a examinadora foi compreensiva e passei.
Lá está, a não ser que tenhas uma condução absolutamente perfeita, o que é raríssimo, estás sujeito a apanhar um examinador que ou não está num dia bom ou então que tem outros int€r€ss€s.
Nada podes fazer a não ser ir calmo e fazer o exame o melhor que podes.
Boa sorte.
Eu passei à primeira. Só que eu não cometi quase nenhum erro e aquilo que cometi foi mais um devias ter feito melhor. Só me lembro de uma vez em que andei em 2ª tempo a mais, em vez de por 3ª.
Não sei bem. Isso de mudar a escola só se for para outra área, porque senão vais parar outra vez ao mesmo centro de exames.
Foi pena não ter pensado nisso na altura, o que o meu pai disse foi para lhe perguntar quanto é que ele queria afinal e para eu não me preocupar que ele me ia buscar.
Ainda andas nisto, bróder ? Mais vale pagares ao gajo. Eu sempre disse que caso não passasse no segundo exame, comprava o terceiro. Não iria correr o risco de reprovar novamente.
Marca o exame para uma sexta feira à tarde. A minha instrutora disse isso, marquei e acho que tive o exame mais fácil de todos. Foram 15 minutos, troquei naquele centro comercial ao pé dos olivais (acho eu) até ao centro de exames. Depois estacionei à porta com uma fila pai de 10 lugares vazios :lol: