Exames de condução (teórico e prático)

Sabem me dizer qual é a “validade” do exame teórico?

Acho que no meu tempo eram 6 meses. Não sei se ainda se mantém.

Sent from my HTC Sensation using Tapatalk

Penso que desde o momento em que te inscreves na escola, tens 2 anos para tirar a carta independentemente do exame :great:

Fez figura de urso!

Bem entalado era tu perguntares: já agora, onde está o carburador desta viatura? :mrgreen:

Acho que te chumbava logo ali!

Sim mas tendo eu feito o código quanto tempo tenho para tirar o de condução?

Penso que é até acabar a validade da licença de aprendizagem, mas é melhor perguntares lá na escola

Eu tenho 1 ano até tirar a carta de condução, tendo feito o exame teórico a validade é até Outubro de 2014.
Mas essa informação deves tê-la naquele papelinho que tens, onde te marcam as aulas práticas, pelo menos eu tenho.

Já estive a ver por acaso não tenho, eu fiz o exame em Outubro do ano passado, ou seja, tenho até Outubro deste ano para fazer?

sabes quando é que te inscreveste na escola de condução? eu penso que apartir do momento em que te inscreves tens os tais 2 anos para tirar a carta. Se passarem esses 2 anos e não tiveres tirado a carta penso que tens de pagar uma licença nova algo desse género. Lembro me que isso aconteceu com a irma de um amigo meu e ela ja estava na escola à montes de tempo a licença estava quase a expirar e faltava lhe a conduçao

Foi em Agosto do ano passado, mas acho que existe também um limite para fazer a condução após já ter concluído o código.

Já descobri.
Já agora aqui fica:

1. Após aprovação na prova teórica, qual o prazo que o candidato tem para realizar a prova de aptidões e do comportamento (exame prático)?
    Sem prejuízo do prazo de validade da licença de aprendizagem (2 anos), a aprovação na prova teórica tem o período máximo de validade de doze meses contados a partir do dia seguinte ao da sua realização. Neste sentido, o candidato tem 1 Ano, contados da data de aprovação na prova teórica para realizar a prova das aptidões e do comportamento.

Estou mais descansado pensei que tinha de fazer até Abril.

fiz hoje o meu! Passei! foi 30 minutos aproximadamente nada de mais! ta feito! :slight_smile:

Parabéns! :great: :clap:

Algum entendido na matéria me sabe dizer se é possível chumbar-se pelo fato de numa mudança de direção à esquerda não se encostar suficientemente ao eixo da faixa de rodagem?
Acabei de chumbar assim, o meu exame foi longo aproximadamente 45 minutos, pediu-me para fazer todas a manobras que me lembro, os dois estacionamentos, inversão de marcha e contorno do passei, tudo bem feito e ele chumba-me pela questão acima.
A minha instrutora nem sabia o que me havia de dizer, apenas me disse que estava convencídissima que eu tinha passado.
Infelizmente em Portugal é impossível questionar-se estas decisões, mas este amigo não se livrou de me ouvir.

Vou fazer exame de condução segunda-feira :inde:

Já nem sei se devo ir a uma 3ª vez a um exame de condução, dúvido que consiga fazer melhor do que aquilo que fiz hoje, ou seja, só com 1 ou 2 falhas, sem deixar o carro ir a baixo nenhuma vez, ceder sempre passagem quando devo, etc…, ou se deixo acabar a licença e começo tudo de novo.
Conselhos, alguém?

Porque haverias de deixar acabar? Marca masé exame novamente o mais rápido possível, se tiveres disponibilidade.

São mais 300 e tal euros é quase pagar a carta de novo e é tal coisa senão passei desta vez por uma falha daquelas, será difícil fazer um percurso sem quaisquer falhar.

Nunca tinha ouvido uma justificação dessas para um chumbo ???
O meu exame já foi há uns tempos, mas parece que tive sorte, foi sair do centro de exames ali em chelas (belavista, ou marvila… sei lá, aquilo é tudo pegado) e dei apenas uma voltinha de 10-15min ali ao lado nos olivais, tranquilo.

Basta apanhar outro examinador…
Se deixares passar em vez de 300 são uns 1000.