Ex-jogadores do Sporting - Parte 2

Rui Patrício, William Carvalho, Podence e Cédric celebram título de campeão do Sporting

Antigos jogadores dos leões não esquecem passagem pelo clube

Os ex-jogadores do Sporting Rui Patrício, William Carvalho, Cédric e Daniel Podence foram alguns dos que recorreram às redes sociais para celebrar esta terça-feira a conquista do título de campeão da Primeira Liga de futebol pelo seu antigo clube.

O atual guarda-redes do Wolverhampton e da seleção nacional, que representou a equipa principal dos leões em 12 temporadas, manifestou na rede social Instagram “a maior das felicidades” e endereçou os seus parabéns ao Sporting, colocando uma foto do atual plantel e do treinador Rúben Amorim com a mensagem ‘Eu sou Campeão’, que, entretanto, já foi partilhada por muitos adeptos nas redes sociais.

A mesma fotografia foi escolhida por William Carvalho, atualmente no Bétis depois de cinco anos de leão ao peito.

“Muitos parabéns, Sporting Clube de Portugal 2020-2021”, resumiu o médio internacional português no Instagram, uma mensagem seguida também por Daniel Podence (Wolverhampton): “Muitos parabéns a todos pelo feito”.

Já o lateral Cédric, agora no Arsenal e que esteve ao serviço do plantel principal do Sporting durante cinco temporadas, vincou através da sua assessoria de imprensa o orgulho pela vitória leonina na Primeira Liga 2020-2021 e frisou a sua felicidade pelo título enquanto “adepto”.

“Olá a toda a família sportinguista. Queria, desde já, dar os parabéns à equipa e a todo o staff, ao clube e a todas as pessoas envolvidas nesta conquista. Eu, como adepto, estou muito orgulhoso do que esta equipa conseguiu atingir, que é excecional, foi uma excelente época. Muitos parabéns, eu como adepto não podia estar mais feliz e orgulhoso. Toda a família e todos os adeptos deste grande clube merecem este tão desejado título, que há tanto esperávamos. Os meus parabéns à equipa, ao treinador e ao staff. Fantástico”, disse.

1 Curtiu

Paulo Futre dá os parabéns ao Sporting

Publicação nas redes sociais, acompanhada de uma fotografia dos seus tempos de jogador em Alvalade

O ex-futebolista Paulo Futre deu hoje os parabéns ao Sporting, clube no qual fez grande parte da sua formação, pelo 19.º título de campeão português de futebol, conquistado esta terça-feira.

“Campeão nacional! Muitos parabéns”, escreveu Paulo Futre, numa publicação nas redes sociais, acompanhada de uma fotografia dos seus tempos de jogador em Alvalade.

Já durante a tarde, Futre tinha questionado se seria hoje que o Sporting ia voltar a conquistar o título, 19 anos depois.

Formado no Sporting, Futre apenas fez uma época na equipa principal dos ‘leões’, em 1993/94.

1 Curtiu

LEÕES CAMPEÕES A DOBRAR

SPORTING 13:21

O Sporting sagrou-se campeão nacional na passada terça-feira, mas além da equipa que jornada após jornada batalhou pela conquista do maior troféu nacional, há dois leões além-fronteiras que também vibraram com os festejos do conjunto verde e branco: Marcus Wendel e Luciano Vietto.

O médio brasileiro está no Zenit, da Rússia, o atacante argentino serve o Al Hilal, da Arábia Saudita, mas não deixaram o Sporting sem vincarem a sua marca, mais ou menos ligeira, no campeonato, o que faz deles campeões de Portugal.

Wendel foi o primeiro a confirmar-se bicampeão, dado que, na altura em que o Sporting ergueu o troféu, o médio já tinha no bolso o título russo com a camisola do Zenit.

Quanto a Vietto, depois de ter recebido boas notícias de Alvalade, terá de esperar um pouco mais para fazer a festa a dobrar, dado que a liga saudita está em curso. Não está decidida, mas quase: a três jornadas do fim lidera com quatro pontos de avanço e venceu já este mês na casa do Al Shabab, principal concorrente, adquirindo vantagem.

1 Curtiu

https://twitter.com/CosmosLampiao/status/1396496469276905476?s=20

7 Curtiram

Triplete. :sunglasses:

2 Curtiram

https://twitter.com/bancadadeleao/status/1396851077509754882?s=20

1 Curtiu

Até parece mentira não estar aí o gato Félix…

2 Curtiram

Estava sempre a levar amarelos e coiso.

https://twitter.com/goncalo_dias_17/status/1399733184024154112?s=20

Estou para ver quanto é que o Kiki Kouyaté vai render ao Metz, se for transferido para a PL, - mais um da herança pesada.

MISIC SAI EM DEFINITIVO E RENDE €2 MILHÕES

SPORTING 01-06-2021 15:18

O Dínamo Zagreb exerceu o direito de opção de compra de Josip Misic, permitindo encaixe de €2 milhões à SAD do Sporting.

O médio, de 26 anos, fica agora vinculado em definitivo ao emblema croata, ao qual esteve cedido pelos leões esta temporada (22 jogos e três golos).

Misic chegou a Alvalade em 2017/2018, oriundo do HNK Rijeka. Não se conseguiu impor de leão ao peito e foi emprestado ao PAOK, da Grécia.

DÍNAMO ZAGREB CONFIRMA CONTRATAÇÃO DE MISIC AO SPORTING

SPORTING 02-06-2021 16:37

O Dínamo Zagreb confirmou, esta quarta-feira, a contratação em definitivo do médio Josip Misic ao Sporting.

O jogador, de 26 anos, jogou no emblema da capital da Croácia por empréstimo na última época, levando agora a acordo para a transferência em definitivo, no valor de dois milhões de euros.

«Estou extremamente feliz e orgulhoso deste momento. Tive a honra de vir para o Dínamo há meio ano e este contrato é um grande momento da minha carreira. Tenho dado o meu melhor desde a minha chegada para mostrar a minha qualidade, mas ao mesmo tempo a minha gratidão, e certamente continuarei a fazê-lo. Estou satisfeito por os clubes terem acordado a minha transferência», disse Misic.

Confirmado bónus por Marcos Acuña

Mais 750 mil euros

O Relatório e Contas da SAD do Sporting relativo ao 3º trimestre, divulgado no início da semana, confirma um encaixe adicional com a transferência de Marcos Acuña para o Sevilha em setembro de 2020. “À data já foram concretizados 0,75 milhões de euros elevando o valor realizado para os 11,25 milhões de euros”, lê-se no documento.

Como Record noticiou a 26 de abril, os leões asseguraram 500 mil euros via qualificação do clube andaluz para a Champions e mais 250 mil por presenças do argentino na equipa. Acuña rendeu no imediato aos cofres do Sporting 10,5 milhões de euros. Ficaram, no entanto, contratualizados valores variáveis até ao máximo de 2 milhões de euros, uma metade por apuramentos do Sevilha para a Champions (duas vezes 500 mil euros) e outra por jogos efetuados (250 mil euros por cada série de 25).

Mama Baldé pode valer um encaixe extra aos cofres do Sporting´

Clube leonino detém 20% de uma eventual transferência.

Mama Baldé, extremo de 25 anos do Dijon que foi englobado no negócio de Valentin Rosier para o Sporting em 2019, poderá valer um encaixe extra no defeso.

O jogador, que termina contrato daqui a um ano, é pretendido por emblemas da Bundesliga e o Dijon foi despromovido à Ligue 2, pelo que a venda é cenário provável e em cima da mesa, com o Sporting a deter 20% de eventual transferência.

Em Portugal, Mama Baldé representou ainda Benfica Castelo Branco e Aves, cedido pelo Sporting.

MAMA BALDÉ PODE RENDER MILHÕES AOS COFRES LEONINOS

Clubes da Bundesliga podem fazer chegar dinheiro a Alvalade

Tiago Jesus

Texto

25 de Junho 2021, 15:56

summary_large_image

Mama Baldé, extremo de 25 anos do Dijon, ainda pode render dinheiro ao Clube de Alvalade. O atleta esteve envolvido no negócio de Valentin Rosier para o Sporting, em 2019, e poderá agora valer um encaixe extra no defeso.

O antigo lateral dos leões, que termina contrato daqui a um ano, é pretendido por emblemas da Bundesliga. O Dijon foi despromovido à Ligue 2, abrindo desta forma o cenário de venda, e uma vez que os leões detêm 20%, poderão ainda encaixar algum dinheiro nos cofres leoninos.

Formado no Sintrense, o atleta chegou a Alvalade em 2014, sendo que nunca representou a equipa principal. Em Portugal, Mama Baldé representou ainda Benfica Castelo Branco e Aves, cedido pelo emblema verde e branco.

Paulo Oliveira no Braga

La se vão os vizinhos atirar-se ao ar. Mas, mais uma vez, bom move no mercado

1 Curtiu
4 Curtiram

Tenho pena que o Guilherme não regresse. Em todo o caso, tanto quanto sei tínhamos uma parte do seu passe, logo é provável que entrem uns trocos com esta transferência.

1 Curtiu

Parabéns @Pedro_Ramos !

2 Curtiram

Parabéns ao rapaz mas em Janeiro falava-se no Atlético de Madrid, pode não ser um clube dessa dimensão mas a Bundesliga não tem medo de apostar nos jovens ou em jogadores de campeonatos mais periféricos. Vai ser um óptimo lugar para evoluir.