Está a gerar muita polémica aqui em Guimarães o vídeo de apresentação do Paulo Oliveira. Basicamente eles vão buscar uma cena do Matrix, e põe o Alan (ex jogador do Vitória) a fazer de Morpheus. Dá a escolher ao Paulo entre 2 comprimidos, sendo que um é branco, o outro vermelho
se escolher o branco a vida continua igual, se escolher o vermelho vai conhecer o estádio dos seus sonhos
no final do vídeo ele aparece dentro do relvado a olhar para as bancadas e o Alan do género: “nunca tinhas visto nada assim !!”
![]()
Especialmente se for uma besta física, impiedoso no desarme e o melhor jogador jovem da liga onde joga, nós é que como já cá esteve e foi despachado já não serve, com isto andamos a pagar 900 mil ao Neto ou ao Matheus Reis ou Antunes m para deixar fugir um jovem muito melhor e com baixo ordenado.
Mas para jogar neste modelo o central tem de possuir outras caracteristicas.
Eu acho um jogador semelhante ao Ruben Dias no perfil, portanto só para o lugar do Coates…
Record avança que futuro de Borja não passa por Braga. Vamos lá ver por quanto o vendem ![]()
Eu continuo a achar que ele foi uma má venda ( os valores ) mas também diz-se que ele quer é discotecas ( Isto dito pelo Augusto Inácio ) mas potencial tremendo ele tinha e tem.

«SENTIA-ME CAMPEÃO TAMBÉM, CONTINUEI A TORCER MUITO PELO SPORTING»
SPORTING 19:51
Wendel esteve de férias no Brasil e à chegada à Rússia, onde representa o Zenit, tinha à sua espera a medalha de campeão pelo Sporting - de resto, o brasileiro foi campeão pelos dois clubes esta temporada. Wendel mostrou a distinção no Twitter e não escondeu depois alguma surpresa.
«Fiquei muito feliz com essa atitude do Sporting, sentia-me campeão também, mas não esperava receber a medalha. Fiz muitos amigos no Sporting e continuei a torcer muito por eles após a minha transferência. Esse gesto reforça esse carinho e marca esse período tão significativo das nossas histórias», comentou Wendel, citado pelo Globoesporte.
Podia ter dado um central interessante, é pena.
Lembro-me da final de Toulon de 1997, Portugal-França, o Thierry Henry vai a correr pressionar a defesa, tenta fazer carrinho, o Marco pica a bola sobre ele e sai a jogar com classe.
Tenho ideia que o Marco Almeida, tal como o Beto, quando começou a formação, também jogava na frente e marcava montes de golos. Depois foi recuando para central.
FORMAÇÃO ENCHE COFRES LEONINOS
Transferência de atleta formado em Alvalade pode render milhões
Tiago Jesus
Texto
11 de Julho 2021, 12:57

Abdu Conté poderá estar de saída do Moreirense, rumo ao Cagliari. De acordo com a imprensa italiana, o atleta formado em Alcochete está a ser observado pelos italianos, que ponderam avançar com uma proposta pelo lateral esquerdo.
Recorde-se que o atleta formado em Alcochete foi transferido para Moreira de Cónegos em 2019, numa transferência a custo zero, mas com os leões a ficarem com 50% de uma futura transferência. De acordo com o jornal ‘O Jogo’, o valor do negócio entre Moreirense e Cagliari deverá rondar os 4 milhões de euros, tendo os leões direito a metade desse valor.
O lateral esquerdo vestiu a listada verde e branca entre 2011 e 2019, sendo que nunca se estreou pela equipa principal. O nível mais alto que o atleta chegou ao serviço do emblema leonino foi pela equipa B, onde atuou por 31 ocasiões.
Fotografia de Sporting
Isso do Abdu era um bom negócio a confirmar-se.
Acontece muito.
Em 2006 estive o mês de maio na academia A fazer testes, ia ficar para o ano seguinte mas problemas com libertarem-me do meu clube aqui em Évora não me permitiu ir, Nuno reis, Mário Rui(rapaz 5*) e Cédric na equipa, o reis já era central mas o Cédric jogava a médio ofensivo, acabou a defesa direito.
Durante a formação vai se fazendo testes a diferentes posições.
Este negócio do Abdu, se acontecer, vem confirmar um bocado o paradigma das vendas/cedências dos jogadores formados.
Provavelmente na maioria dos casos faz mais sentido liberta-los cedo ficando com estas % e valores definidos de recompra, do que andarem anos em empréstimos.
Foi um central competente.
EX-LEÃO PODE RENDER AOS COFRES LEONINOS
Clube de Alvalade atento às negociações por antigo atleta verde e branco
Tiago Jesus
Texto
17 de Julho 2021, 16:26

Ryan Gauld, médio escocês de 25 anos, está prestes a assinar pelo Vancouver Whitecaps. De acordo com o jornal ‘A Bola’, o interesse é real, existindo um acordo verbal entre jogador e clube, mas o médio escocês está em litígio com o emblema algarvio.
O clube algarvio alega que exerceu em tempo útil a opção por mais uma temporada no contrato com o jogador, que, por sua vez, se considera livre no mercado. O emblema leonino está atento, e tendo o Sporting direito a 50 por cento do valor, o negócio será sempre vantajoso para o conjunto leonino.
Recorde-se que o atleta chegou a Portugal no verão de 2014, pela porta de Alvalade. Oriundo do Dundee United, custou aos cofres leoninos 2,75 milhões de euros, sendo que apenas vestiu a listada verde e branca por cinco ocasiões, marcando dois golos.
E além disso não esquecer que jogam num campeonato muito mais competitivo e difícil do que o neymar e o Paquetá.
E com equipas bastante piores a apoiar
O Ryan Gauld já vai assinar por um Clube do Canadá?
Tão novo e já vai matar a carreira.