Ex-jogadores do Sporting - Parte 2

Não vou citar porque são dois posts. Mas concordo com o @sr_chambino .

Na altura em que foi ler para o banco de suplentes, muita gente elogiou tamanha faceta. Pois eu acho que carimbou o futuro da sua carreira.

Eu também gosto de ler. Mas, caso o meu patrão me apanhe a ler na minha hora de trabalho, o mais provável é, no mínimo, levar uma reprimenda. E então se me apanhar a ler apenas para me armar ao pingarelho para as câmaras, o mais provável é ser despedido. Mesmo que seja durante uma formação (pré-época no caso do Chico). Porque estar no banco é ‘jogar’. Se me chamarem ao jogo, convém que eu esteja preparado. E estar preparado é estar atento aos meus colegas, aos meus adversários, e ao meu treinador.

O Chico pode ter outras ocupações? Claro que sim! E também pode não estar muito interessado em aproveitar a qualidade que lhe é reconhecida para fazer carreira no futebol. É um direito que lhe assiste. Mas é pena, porque poderia ser muitas coisas ao mesmo tempo, sem ter de abdicar de nada. E sim, está a deixar o futebol para trás, claramente.

5 Curtiram

Olha que eu não entendi por esse lado.
Isso foi trazido para tribunal no sentido de mostrar que ele andava era a chular os clubes por causa das lesões.
Até porque é em França que mencionam esse processo como ele tendo recebido 6milhoes de euros (quando na verdade eram escudos)
E salvo erro, o processo que havia ou ainda há, até é com a seguradora e não com o Sporting especificamente

TVI

1 Curtiu

Isto é o mais clássico Sporting a queimar jovens talentos, numa foto onde tens o Matheus Pereira ao lado de phones agarrado ao telémovel achas mesmo normal condenar o facto do Geraldes estar a lêr um livro?

Qualquer coisa nos destrói o crescimento de talentos, e esta foi ridicula, a todo os niveis, exatamente porque já havia a imagem pre concebida de que o Geraldes queria o poster de intelectual, quando sempre deu tudo sem bufar nos B´s mesmo tendo gajos que nem correr sabiam a receber milhões nos A´s, e os adeptos não só caem nisso como são culpados nessa presunção, que os proprios dirigentes assumem, que não quer nada com isto.

Se tivesse na porra do telemovel a patinar na maionese das redes sociais era um bom atleta, como levou um livro não quer saber disto… Somos tão ingénuos porra, abram os olhos, o que interessa é o que fazem em campo pelo clube, não se leêm livros nos tempos mortos.

Vou so dizer que joguei contra ele no torneio de verão de futsal e o gajo tem um petardo no pé mas tem de usar uma cinta para jogar …

1 Curtiu

O risto já disse que amanhã somos campeões :joy::joy:

O Zidane já deve estar tolo

5 Curtiram

Convidem o homem para festejar caramba… tenha sido o que ele fez para ficar a trabalhar à parte, mas sei que é mais um adepto ferrenho do Sporting noutra parte do globo.

6 Curtiram

Futebol

RISTOVSKI: “AMANHÃ JÁ SOMOS CAMPEÕES”

Antigo lateral direito dos leões mostrou-se atento ao emblema leonino, utilizando as redes sociais para expressar apoio ao Sporting

Tiago Jesus

Texto

6 de Maio 2021, 16:01

summary_large_image

Foram várias as reações ao triunfo leonino na passada quarta-feira, 5 de maio, em Vila do Conde, por 2-0. Desde a Croácia, Stefan Ristovski mostrou-se atento à atualidade leonina, usando as redes sociais para comentar uma publicação de Sebastián Coates no final da vitória leonina.

Antecipando o resultado do clássico entre Benfica e Porto, que será discutido esta quinta-feira no Estádio da Luz, que pode ser decisivo no desfecho das contas do título, Stefan Ristovski antecipou a festa. O lateral direito deu quase como certa uma vitória das águias na receção aos dragões, comentando: “Amanhã já somos campeões”.

O macedónio chegou a Alvalade em 2017, por empréstimo, tendo posteriormente sido adquirido em definitivo pelo Clube verde e branco. Com a listada verde e branca, o atleta realizou 82 jogos e conquistou uma Taça de Portugal (2018/19) e duas Taças da Liga (2017/18 e 2018/19).

2 Curtiram

10 Curtiram

Alguém sabe se o Matheus Pereira tem alguma cláusula de dispensa do WBA pela descida de divisão? (Ainda não desceram mas duvido muito que fiquem)

2 Curtiram

Veloso acaba contrato a 30.06.2021, Carriço a 31.12.2021.

1 Curtiu

Niculae: “Esta equipa do Sporting vai ficar para a história como a melhor de sempre”

11 mai, 2021 - 09:00 • Pedro Castro Alves

Campeão em 2001/02 pelo Sporting, antigo avançado romeno não tem dúvidas de que leões serão campeões e espera que não percam nenhum jogo até ao final. As diferenças entre esta e a última equipa campeã. Rúben Amorim deve estar a ser cobiçado por toda a Europa.

Sporting pode ser campeão esta noite, se derrotar o Boavista Foto: José Sena Goulão/Lusa

Marius Niculae, antigo avançado do Sporting, é direto: “esta época é a melhor de sempre do Sporting”. O romeno diz que os leões mostraram “ser uma equipa muito forte” e elogia o “grande trabalho” de Rúben Amorim.

“Finalmente, depois de 19 anos, acho que o Sporting vai ser campeão”, diz em Bola Branca . Caso o Sporting vença o Boavista esta terça-feira, em Alvalade, sagra-se campeão a duas jornadas do fim.

Niculae não tem dúvidas de que Amorim fez “um excelente trabalho”, mas dá também muito crédito aos jogadores, naquilo a que chama “um trabalho conjunto”.

“Mas a verdade é que é o único em 19 anos que ganhou o título”, acaba por apontar. “Mostrou que é um treinador de grande qualidade e acho que o que fez com o Sporting vai ser muito importante para ele”, sublinha.

Interesse em Rúben Amorim

“Acho que todos os clubes da Europa estão em cima dele para o contratar, mas espero que fique muitos anos no Sporting e ganhe mais títulos”, admite, em entrevista à Renascença .

Para o antigo avançado romeno, o Sporting “tem aquela estrela de campeão” que há muito lhe “faltava para ser campeão”. Durante esta temporada, o clube de Alvalade “mostrou que tem jogadores de qualidade” e “não há dúvidas de que merece ser campeão”.

“Acho que esta equipa do Sporting vai ficar para a história como a melhor de sempre, espero que não perca nenhum jogo até ao fim”, atira.

Marius Niculae foi campeão pelo Sporting na temporada 2001/2002. Comparando os dois plantéis, o ex-jogador explica que são “equipas totalmente diferentes”. Na altura, era uma equipa “de craques com grande experiência”, como André Cruz, César Prates, Sá Pinto, João Pinto e Mário Jardel. “Uma equipa com muitos nomes”.

“Esta equipa é diferente. São também jogadores de qualidade como João Mário, Coates e os mais novos, mas é diferente. Esta é uma equipa muito forte a ser uma equipa”, revela.

“A minha segunda casa é o Sporting”

Niculae esteve quatro épocas ao serviço do Sporting, mas admite que tem “sempre uma ligação” aos leões. Revelando que falou ao longo da temporada com Nélson Pereira, Hugo Viana e Beto sobre o desempenho da equipa. “Como sou romeno, a minha casa é a Roménia, mas a minha segunda casa é Portugal e o Sporting”, diz.

Tendo vivido os festejos de há 19 anos, Niculae lamenta que, “por causa do que vivemos, não seja possível festejar como em 2001/02: no Marquês de Pombal, com tanta gente na rua”.

Revela ainda que, na Roménia, nem poderá festejar o título, quando este acontecer. “Aqui não posso festejar. Nós temos de estar em casa muito cedo. Mas claro que vou festejar em casa, sozinho!”, conclui.

2 Curtiram

https://www.facebook.com/SuperSportingOficial/videos/760515701330806

2 Curtiram

Alguem devia dedicar esta conquista aos canalhas dos rescisores.

1 Curtiu

Aos rescisores, principalmente ao punhas e ao djwc, só tenho a dizer que o Sporar tem mais títulos de campeão nacional que eles.

5 Curtiram

É engraçado como este título acaba por ser tão festejado por alguns ex-jogadores. Demonstra bem a sede que havia de conquistar o título, mas também o facto de vários jogadores que passaram por cá 1 ou 2 anos, vindos de fora, sem qualquer ligação ao clube, terem ficado verdadeiramente fãs do clube e terem continuado a acompanhar. Nas redes sociais ontem foi visível que vários desses jogadores não se limitaram a dar os parabéns ao clube. O pessoal foi acompanhando o pré-jogo com antecipação, acompanhou o jogo com nervosismo e festejou no final!

3 Curtiram

Ristovski reivindica medalha de campeão pelo Sporting: «Eu também mereço…»

Lateral-direito macedónio do Dínamo Zagreb atento aos festejos dos leões

O antigo futebolista do Sporting Stefan Ristovski felicitou o clube pela conquista do 19.º título de campeão português de futebol, reivindicando uma medalha, após ter abandonado o clube no início da temporada.

“Hoje, Lisboa é verde e será sempre assim… Parabéns a todos os sportinguistas. Eu também mereço uma medalha”, escreveu o macedónio, que rumou aos croatas do Dínamo Zagreb sem vestir a camisola verde e branca na presente temporada.

Ristovski, de 29 anos, jogou durante três temporadas no clube lisboeta, desde 2017/18.

O Sporting sagrou-se na terça-feira campeão português de futebol pela 19.ª vez, 19 anos após a última conquista, ao vencer na receção ao Boavista, por 1-0, com um golo de Paulinho, aos 36 minutos do jogo da 32.ª jornada da I Liga.

Quando faltam duas jornadas para o fim do campeonato, os leões somam 82 pontos, mais oito do que o FC Porto, segundo classificado, que detinha o título.

1 Curtiu

«Parabéns ao meu Sporting»: Adrien Silva e Slimani felicitam clube pelo 19.º título de campeão

Ex-jogadores dos leões deixam mensagens nas redes sociais

Os antigos jogadores do Sporting Islam Slimani e Adrien Silva felicitaram esta terça-feira o clube leonino pelo 19.º título de campeão português de futebol, com mensagens nas redes sociais.

“Muitos parabéns Sporting Clube de Portugal”, escreveu o avançado argelino dos franceses do Lyon, que vestiu a camisola verde e branca entre 2013/14 e o início da temporada de 2016/17, quando foi transferido para os ingleses do Leicester, na sua página no Twitter.

Já o antigo capitão dos leões Adrien Silva recorreu ao Instagram para elogiar o grupo comandado pelo treinador Rúben Amorim.

“Parabéns ao meu Sporting pela conquista do título de campeão nacional! Um triunfo mais do que justo por parte de uma equipa que nos deixou a todos orgulhosos. Este grupo provou que, com esforço, dedicação e devoção é possível atingir a glória”, vincou o médio internacional português, que alinha nos italianos da Sampdoria.

2 Curtiram

Wendel e Vietto assinalam conquista do título de campeão do Sporting

Através das suas contas de Instagram

Os antigos jogadores do Sporting, Wendel e Luciano Vietto, assinalaram esta terça-feira a conquista do 19.º título de campeão nacional do clube, para o qual contribuíram no início da época antes de se transferirem para as atuais equipas.

Através das suas contas de Instagram, o médio brasileiro e o avançado argentino replicaram uma publicação da conta oficial dos leões para dar os “parabéns” ao clube de Alvalade.

Os dois jogadores, por terem ainda alinhado pelo Sporting na presente temporada, são, também, oficialmente campeões nacionais da Primeira Liga.

Wendel fez 90 minutos no encontro da segunda jornada da Primeira Liga de futebol, que o Sporting venceu por 2-0, no terreno do Paços de Ferreira, antes de mudar-se para o Zenit de São Petersburgo, onde já se sagrou, também, campeão da Primeira Liga russa.

Vietto, por sua vez, ainda pode tornar-se campeão da Arábia Saudita ao serviço do Al Hilal, para onde se transferiu após alinhar em três jogos dos ‘leões’ e apontar o segundo golo do Sporting, que valeu o empate 2-2, na receção do FC Porto, na quarta jornada da Primeira Liga.

2 Curtiram