O Ristovski acaba de ganhar a Alemanha.
“MARCOU-ME OUVIR 40 MIL PESSOAS CANTAREM O MEU NOME EM ALVALADE” (COM VÍDEO)
Diego Capel recordou passagem pelo Sporting, onde diz ter-se sentido “muito querido”
Tiago Jesus
Texto
1 de Abril 2021, 12:47
Diego Capel, antigo jogador do Sporting, analisou a sua carreira numa entrevista ao portal Youtube Ídolos, dando especial destaque à passagem por Alvalade. O antigo extremo dos verdes e brancos coloca ainda Leonardo Jardim, Jesualdo Ferreira e Domingos Paciência entre os treinadores que marcaram a sua carreira.
“Deixar o clube da minha vida foi complicado, mas precisava de uma mudança depois de tantos anos. O Sporting já estava interessado em mim há uns tempos, depois de ter vencido o Europeu de sub-21 e era o momento de sair para me sentir importante, por muito difícil que tenha sido sair. Senti-me muito querido no Sporting, marcou-me ouvir 40 mil pessoas a cantar o meu nome no José Alvalade. Jogámos umas meias-finais da Liga Europa, ganhámos uma Taça”, recordou o ex-leão.
Na mesma entrevista, Capel aborda os treinadores que mais o marcaram na carreira: “Juande, Jiménez e Caparrós, na minha passagem pelo Sevilha, e depois o Leonardo Jardim no Sporting, mas o Jesualdo Ferreira e o Domingos Paciência também me ajudaram muito”, rematou.
Não é um ex-jogador, mas um ex-treinador, Marinho Peres.
Impressionou-me este vídeo, realmente o tempo não perdoa.
Sofreu um AVC há 2 anos e foi-lhe diagnosticado Alzheimer.
https://www.facebook.com/economiagolo/posts/1497372110465551
SPORTING RECORRE POR PICCINI
Em causa estão 635 mil euros por serviços de intermediação na transferência do lateral para Valência
Tiago Jesus
Texto
4 de Abril 2021, 12:23
Cristiano Piccini mudou-se para o Valência, no verão de 2018, numa SAD gerida por Sousa Cintra, sendo a sua transferência ainda por ‘resolver’. Os leões foram condenados pelo Tribunal da Relação a pagar à empresa Football Capital 635 mil euros por serviços de intermediação.
O conjunto verde e branco já informou que irá avançar com recurso para o Supremo Tribunal de Justiça, uma vez que não reconhecem a dívida à empresa. Recorde-se que na informação prestada pela SAD à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a 25 de setembro de 2018, os leões informavam que tinha sido paga uma comissão de 800 mil euros à empresa Socas Investiment e de 350 mil euros à Football Capital.
Cristiano Piccini mudou-se para Alvalade em julho de 2017, oriundo do Bétis, tendo custado 2,87 milhões de euros aos cofres de Alvalade (Transfermarkt). Com a Listada verde e branca o lateral direito realizou 40 partidas na única temporada de leão ao peito. Após um ano em Alvalade mudou-se para Valência, a troco de oito milhões de euros (Transfermarkt).
Fotografia de Sporting
MATHEUS PEREIRA: “VARANDAS E VIANA TÊM TRABALHADO MUITO BEM”
Em entrevista ao jornal ‘O Jogo’, ex-leão afirmou que o “Sporting já merece o título há muito tempo”
Duarte Pereira da Silva
Texto
5 de Abril 2021, 10:45
Matheus Pereira está a brilhar em Inglaterra (Veja AQUI os golos diante do Chelsea), mas continua a acompanhar os leões e acredita que o Sporting vai ser campeão. Em entrevista ao jornal ‘O Jogo’, o ex-jogador dos leões deixa elogios a Frederico Varandas e Hugo Viana e revela que quais os jogadores que mais o têm impressionado.
“O Sporting já merece o título há muito tempo. Os jogadores têm feito um grande trabalho dentro do campo, mas o Presidente [Frederico Varandas] e o Hugo Viana [diretor-desportivo] também têm trabalhado muito bem. Ficarei muito feliz por ver o Sporting campeão, porque o Clube merece”, afirmou Matheus Pereira, dizendo ainda que “a equipa tem feito uma bela campanha e acredito que, se continuar a fazer o que tem feito, se mantiver os pés no chão e se pensar jogo a jogo, o título vai chegar em breve”.
O jogador do West Bromwich revelou também quais os jogadores que mais o têm impressionado: “Diria o Palhinha, até porque já o conheço há muito tempo e dá para perceber que ele evoluiu bastante. Nota-se que está diferente e que os jogos que acumulou na carreira o deixaram muito mais maduro. Além disso, também estou a gostar muito do médio que veio do Famalicão, o Pedro Gonçalves. Esses são os jogadores que destaco e que, para mim, estão a fazer a diferença, embora o Sporting tenha um conjunto muito bom, que está muito bem encaixado”.
Após uma excelente temporada de 2019/20 ao serviço do West Bromwich – 43 jogos e oito golos –, o clube inglês avançou para a contratação de Matheus Pereira, fazendo entrar nos cofres leoninos uma verba a rondar os 10 milhões de euros. Esta época, Matheus já leva 27 jogos realizados e oito golos marcados.
A estreia com a listada verde e branca aconteceu a 1 de outubro de 2015, no Atatürk Olympic, frente ao Beşiktaş JK, num encontro relativo à segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa. Matheus Pereira atuou no 11 inicial, fez uma assistência e acabou por ser substituído ao minuto 55. Os leões empataram (1-1) o encontro diante dos turcos.
Na equipa principal do Sporting, o brasileiro realizou apenas 27 jogos e marcou seis golos.
Fotografia de Sporting
Estes cromos todos é que já paravam de falar do grande Sporting. Já ganhavam noção.
Esse dou-lhe o desconto que deve ter muito pouca “matéria” dentro da cabeça.
Epa epa epa “Champignon Gala sa ta rai”
Btw há bocado o grande Bolasie marcou ao Watford
COVID-19 TRAVOU PLANOS DE MATHIEU
SPORTING 11:11
Sochaux (2002 a 2005), Toulouse (2005 a 2009), Valência (2009 a 2014), Barcelona (2014 a 2017) e, finalmente, Sporting (2017 a 2020), eis o trajeto de Jérémy Mathieu, que impressionou na passagem por Portugal, onde representou os leões.
«Imaginava-me a aproveitar o último jogo da temporada em casa para comemorar, agradecer ao público e partilhar esses momentos com a minha família na bancada», disse, ao jornal ‘L’Équipe’, o antigo defesa-central internacional francês, 36 anos, que não se pôde despedir dos adeptos leoninos porque a pandemia de Covid-19 reduziu a zero a lotação dos estádios:
- Durante um treino [em junho de 2020] fiz uma distensão num ligamento do joelho esquerdo… Esperava-me uma recuperação de três meses e já não tinha força mental para voltar aos relvados.
Mathieu lamenta não se ter despedido dos adeptos
Central deu entrevista ao “L’ Équipe”, ao qual relatou as dores que tinha. Confessa que nunca quis ir para o Barcelona e até forjou um contrato para o evitar
Mathieu está retirado do futebol e, por ter coincidido com a pandemia, o central não teve a oportunidade de se despedir dos adeptos do Sporting em campo depois de três épocas em Alvalade e lamenta essa despedida triste. " Imaginava-me a aproveitar o último jogo da época em casa para comemorar, agradecer ao público e partilhar o momento com a minha família na bancada", admite o ex-central, ao “L’ Équipe’”.
“A recuperação era de três meses e já não tinha força mental para voltar”, revela o canhoto quanto a uma lesão no joelho que lhe apressou a reforma.
Mathieu passou em retrospetiva outros momentos da carreira e recorda um contrato forjado em 2014. “Não queria ir para o Barça. Quando o clube me contactou, em 2014, eu era capitão em Valência, estava a desfrutar da minha vida a li e perguntava-me: ‘vou polir o banco do Barcelona’?. Quando recebi o contrato que o Barcelona me oferecia fiz um novo, em que coloquei um salário intermédio entre aquele que recebia na altura e o que o Barça me oferecia. Mostrei esse contrato falso ao Rufete, diretor desportivo do Valencia, e disse-lhe: ‘se me deres isto, eu fico’. Ele disse que não deveria haver problema. Ligámos ao presidente [Amadeo Salvo] mas recusou. O Rufete nem queria acreditar. Rasguei logo o papel e disse: ‘sendo assim vou embora’. Percebi que não contavam comigo”, afirmou o gaulês, hoje com 37 anos.
Diego Costa foi o rival mais difícil: “Dá-te pequenas ‘dentadas de cão’ para te tirar do jogo. Pisa-te os pés, pede desculpa e logo a seguir volta a fazer tudo de novo. Tu deves saber isso, pois ele acaba por te incomodar, tu respondes e levas um cartão.”
Bem merecia a ovação e despedida dos nossos adeptos.
Dos muitos poucos em que comprava a camisola com o nome dele, de caras!
Penso que seria interessantíssimo perceber quais as suas valias, se tem interesse em desenvolver esse “campo” e perceber qual a hipótese de o colocar na nossa estrutura, seja com jovens ou outro papel de relevância. Parece ter a mentalidade adequada e ter carinho pelo nosso clube.
GUDELJ: “SPORTING CAMPEÃO? É COMO SE FOSSE EU A GANHAR” (VÍDEO)
Em entrevista ao ‘Mais Futebol’, ex-jogador dos leões não escondeu carinho pelo Clube de Alvalade
Duarte Pereira da Silva
Texto
10 de Abril 2021, 11:38
Nemanja Gudelj acredita que o Sporting vai ser Campeão Nacional. Em entrevista ao site ‘Mais Futebol’, o ex-jogador dos leões não escondeu o carinho que tem pelos leões, abordando troféus conquistados de verde e branco. O internacional sérvio deixou ainda uma mensagem aos Sportinguistas.
Juras de amor ao Sporting: “Amo muito aquele Clube”
- Se o Sporting for campeão este ano é como se for eu a ganhar. Amo muito aquele clube. Estive só um ano, mas senti o clube de verdade no meu coração. Vou ficar muito feliz se ganharam a Liga, porque eles merecem. Trabalham há muitos anos para isso. Quando eu estava lá, ganhámos duas Taças e foi uma época boa. E agora se ganhar a Liga…
Título para os leões? “Acho que o Sporting vai ganhar”
- Sigo muito o Sporting. Também falo com o Grujic e já lhe disse que vai ser difícil para ele ganhar a Liga Portuguesa. Acho que o Sporting vai ganhar.
Títulos de verde e branco: “Ganhar a Taça de Portugal foi um dos melhores dias na minha vida”
- Ganhar a Taça de Portugal foi um dos melhores dias na minha vida.
Conquista da Taça da Liga: “Tem um impacto menor”
- Tem um impacto menor, porque não é no final da temporada. Mas ambas são troféus de grande valor. E eu gosto de ganhar.
Amizades no Sporting: “Dou-me muito bem com o Bruno Fernandes”
- Sim, dou-me muito bem com o Bruno Fernandes. Falamos bastantes vezes. No último ano, joguei contra ele na Liga Europa [meias-finais, 2019/20] e agora pela seleção contra Portugal. Mantenho também uma boa relação com o Ristovski. Gosto muito dele.
Mensagem aos Sportinguistas: “Vamos ser campeões este ano”
- Muito obrigado por tudo. Vamos ser campeões este ano.
Fotografia de Sporting
"Jorge Jesus está mais bonzinho agora do que quando estava no Sporting"
Naldo representou o Sporting na temporada 2015/16 e conviveu com Jorge Jesus, um treinador que “dava duras em toda a gente”.
Jorge Jesus é conhecido por ser um treinador exigente e que dá muitas ‘duras’ e o relato de Naldo é apenas mais um que confirma essa forma de ser do agora técnico do Benfica. Atualmente ao serviço do Antalyaspor, da Turquia, o defesa-central que passou pelo Sporting em 2015/16 recorda esses tempos com Jesus, que agora está mais “bonzinho”.
“No ano em que cheguei, defrontámos o Benfica e vencemos por 2-0. Foi tremendo chegar lá naquele alvoroço todo. É uma grande equipa de Portugal, com expressão”, referiu sobre os verdes e brancos, em entrevista ao GloboEsporte.
" Nem preciso de falar de Jorge Jesus, vocês viram muito bem aí o jeito que ele tem. Ele está mais bonzinho do que na época em que eu estava lá. Era duro, brigava mesmo, dava duras em toda a gente. Mas é um grande treinador, que, para mim, pode mudar uma equipa. Os jogadores dão 110% ou até mais", afiançou o brasileiro de 32 anos.