Ex-jogadores do Sporting - Parte 2

O Ristovski acaba de ganhar a Alemanha.

2 Likes

Futebol

“MARCOU-ME OUVIR 40 MIL PESSOAS CANTAREM O MEU NOME EM ALVALADE” (COM VÍDEO)

Diego Capel recordou passagem pelo Sporting, onde diz ter-se sentido “muito querido”

Tiago Jesus

Texto

1 de Abril 2021, 12:47

Diego Capel, antigo jogador do Sporting, analisou a sua carreira numa entrevista ao portal Youtube Ídolos, dando especial destaque à passagem por Alvalade. O antigo extremo dos verdes e brancos coloca ainda Leonardo Jardim, Jesualdo Ferreira e Domingos Paciência entre os treinadores que marcaram a sua carreira.

“Deixar o clube da minha vida foi complicado, mas precisava de uma mudança depois de tantos anos. O Sporting já estava interessado em mim há uns tempos, depois de ter vencido o Europeu de sub-21 e era o momento de sair para me sentir importante, por muito difícil que tenha sido sair. Senti-me muito querido no Sporting, marcou-me ouvir 40 mil pessoas a cantar o meu nome no José Alvalade. Jogámos umas meias-finais da Liga Europa, ganhámos uma Taça”, recordou o ex-leão.

Na mesma entrevista, Capel aborda os treinadores que mais o marcaram na carreira: “Juande, Jiménez e Caparrós, na minha passagem pelo Sevilha, e depois o Leonardo Jardim no Sporting, mas o Jesualdo Ferreira e o Domingos Paciência também me ajudaram muito”, rematou.

1 Like

Não é um ex-jogador, mas um ex-treinador, Marinho Peres.
Impressionou-me este vídeo, realmente o tempo não perdoa.
Sofreu um AVC há 2 anos e foi-lhe diagnosticado Alzheimer.

https://www.facebook.com/economiagolo/posts/1497372110465551

2 Likes

SPORTING RECORRE POR PICCINI

Em causa estão 635 mil euros por serviços de intermediação na transferência do lateral para Valência

Tiago Jesus

Texto

4 de Abril 2021, 12:23

Cristiano Piccini mudou-se para o Valência, no verão de 2018, numa SAD gerida por Sousa Cintra, sendo a sua transferência ainda por ‘resolver’. Os leões foram condenados pelo Tribunal da Relação a pagar à empresa Football Capital 635 mil euros por serviços de intermediação.

O conjunto verde e branco já informou que irá avançar com recurso para o Supremo Tribunal de Justiça, uma vez que não reconhecem a dívida à empresa. Recorde-se que na informação prestada pela SAD à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a 25 de setembro de 2018, os leões informavam que tinha sido paga uma comissão de 800 mil euros à empresa Socas Investiment e de 350 mil euros à Football Capital.

Cristiano Piccini mudou-se para Alvalade em julho de 2017, oriundo do Bétis, tendo custado 2,87 milhões de euros aos cofres de Alvalade (Transfermarkt). Com a Listada verde e branca o lateral direito realizou 40 partidas na única temporada de leão ao peito. Após um ano em Alvalade mudou-se para Valência, a troco de oito milhões de euros (Transfermarkt).

Fotografia de Sporting

Futebol

MATHEUS PEREIRA: “VARANDAS E VIANA TÊM TRABALHADO MUITO BEM”

Em entrevista ao jornal ‘O Jogo’, ex-leão afirmou que o “Sporting já merece o título há muito tempo”

Duarte Pereira da Silva

Texto

5 de Abril 2021, 10:45

Matheus Pereira está a brilhar em Inglaterra (Veja AQUI os golos diante do Chelsea), mas continua a acompanhar os leões e acredita que o Sporting vai ser campeão. Em entrevista ao jornal ‘O Jogo’, o ex-jogador dos leões deixa elogios a Frederico Varandas e Hugo Viana e revela que quais os jogadores que mais o têm impressionado.

“O Sporting já merece o título há muito tempo. Os jogadores têm feito um grande trabalho dentro do campo, mas o Presidente [Frederico Varandas] e o Hugo Viana [diretor-desportivo] também têm trabalhado muito bem. Ficarei muito feliz por ver o Sporting campeão, porque o Clube merece”, afirmou Matheus Pereira, dizendo ainda que “a equipa tem feito uma bela campanha e acredito que, se continuar a fazer o que tem feito, se mantiver os pés no chão e se pensar jogo a jogo, o título vai chegar em breve”.

O jogador do West Bromwich revelou também quais os jogadores que mais o têm impressionado: “Diria o Palhinha, até porque já o conheço há muito tempo e dá para perceber que ele evoluiu bastante. Nota-se que está diferente e que os jogos que acumulou na carreira o deixaram muito mais maduro. Além disso, também estou a gostar muito do médio que veio do Famalicão, o Pedro Gonçalves. Esses são os jogadores que destaco e que, para mim, estão a fazer a diferença, embora o Sporting tenha um conjunto muito bom, que está muito bem encaixado”.

Após uma excelente temporada de 2019/20 ao serviço do West Bromwich – 43 jogos e oito golos –, o clube inglês avançou para a contratação de Matheus Pereira, fazendo entrar nos cofres leoninos uma verba a rondar os 10 milhões de euros. Esta época, Matheus já leva 27 jogos realizados e oito golos marcados.

A estreia com a listada verde e branca aconteceu a 1 de outubro de 2015, no Atatürk Olympic, frente ao Beşiktaş JK, num encontro relativo à segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa. Matheus Pereira atuou no 11 inicial, fez uma assistência e acabou por ser substituído ao minuto 55. Os leões empataram (1-1) o encontro diante dos turcos.

Na equipa principal do Sporting, o brasileiro realizou apenas 27 jogos e marcou seis golos.

Fotografia de Sporting

Estes cromos todos é que já paravam de falar do grande Sporting. Já ganhavam noção.

Esse dou-lhe o desconto que deve ter muito pouca “matéria” dentro da cabeça.

Epa epa epa “Champignon Gala sa ta rai”

Btw há bocado o grande Bolasie marcou ao Watford

COVID-19 TRAVOU PLANOS DE MATHIEU

SPORTING 11:11

Sochaux (2002 a 2005), Toulouse (2005 a 2009), Valência (2009 a 2014), Barcelona (2014 a 2017) e, finalmente, Sporting (2017 a 2020), eis o trajeto de Jérémy Mathieu, que impressionou na passagem por Portugal, onde representou os leões.

«Imaginava-me a aproveitar o último jogo da temporada em casa para comemorar, agradecer ao público e partilhar esses momentos com a minha família na bancada», disse, ao jornal ‘L’Équipe’, o antigo defesa-central internacional francês, 36 anos, que não se pôde despedir dos adeptos leoninos porque a pandemia de Covid-19 reduziu a zero a lotação dos estádios:

• Durante um treino [em junho de 2020] fiz uma distensão num ligamento do joelho esquerdo… Esperava-me uma recuperação de três meses e já não tinha força mental para voltar aos relvados.
1 Like

Mathieu lamenta não se ter despedido dos adeptos

Central deu entrevista ao “L’ Équipe”, ao qual relatou as dores que tinha. Confessa que nunca quis ir para o Barcelona e até forjou um contrato para o evitar

Mathieu está retirado do futebol e, por ter coincidido com a pandemia, o central não teve a oportunidade de se despedir dos adeptos do Sporting em campo depois de três épocas em Alvalade e lamenta essa despedida triste. " Imaginava-me a aproveitar o último jogo da época em casa para comemorar, agradecer ao público e partilhar o momento com a minha família na bancada", admite o ex-central, ao “L’ Équipe’”.

“A recuperação era de três meses e já não tinha força mental para voltar”, revela o canhoto quanto a uma lesão no joelho que lhe apressou a reforma.

Mathieu passou em retrospetiva outros momentos da carreira e recorda um contrato forjado em 2014. “Não queria ir para o Barça. Quando o clube me contactou, em 2014, eu era capitão em Valência, estava a desfrutar da minha vida a li e perguntava-me: ‘vou polir o banco do Barcelona’?. Quando recebi o contrato que o Barcelona me oferecia fiz um novo, em que coloquei um salário intermédio entre aquele que recebia na altura e o que o Barça me oferecia. Mostrei esse contrato falso ao Rufete, diretor desportivo do Valencia, e disse-lhe: ‘se me deres isto, eu fico’. Ele disse que não deveria haver problema. Ligámos ao presidente [Amadeo Salvo] mas recusou. O Rufete nem queria acreditar. Rasguei logo o papel e disse: ‘sendo assim vou embora’. Percebi que não contavam comigo”, afirmou o gaulês, hoje com 37 anos.

Diego Costa foi o rival mais difícil: “Dá-te pequenas ‘dentadas de cão’ para te tirar do jogo. Pisa-te os pés, pede desculpa e logo a seguir volta a fazer tudo de novo. Tu deves saber isso, pois ele acaba por te incomodar, tu respondes e levas um cartão.”

1 Like

Bem merecia a ovação e despedida dos nossos adeptos.

Dos muitos poucos em que comprava a camisola com o nome dele, de caras!

1 Like

Penso que seria interessantíssimo perceber quais as suas valias, se tem interesse em desenvolver esse “campo” e perceber qual a hipótese de o colocar na nossa estrutura, seja com jovens ou outro papel de relevância. Parece ter a mentalidade adequada e ter carinho pelo nosso clube.

GUDELJ: “SPORTING CAMPEÃO? É COMO SE FOSSE EU A GANHAR” (VÍDEO)

Em entrevista ao ‘Mais Futebol’, ex-jogador dos leões não escondeu carinho pelo Clube de Alvalade

Duarte Pereira da Silva

Texto

10 de Abril 2021, 11:38

Nemanja Gudelj acredita que o Sporting vai ser Campeão Nacional. Em entrevista ao site ‘Mais Futebol’, o ex-jogador dos leões não escondeu o carinho que tem pelos leões, abordando troféus conquistados de verde e branco. O internacional sérvio deixou ainda uma mensagem aos Sportinguistas.

Juras de amor ao Sporting: “Amo muito aquele Clube”

• Se o Sporting for campeão este ano é como se for eu a ganhar. Amo muito aquele clube. Estive só um ano, mas senti o clube de verdade no meu coração. Vou ficar muito feliz se ganharam a Liga, porque eles merecem. Trabalham há muitos anos para isso. Quando eu estava lá, ganhámos duas Taças e foi uma época boa. E agora se ganhar a Liga…

Título para os leões? “Acho que o Sporting vai ganhar”

• Sigo muito o Sporting. Também falo com o Grujic e já lhe disse que vai ser difícil para ele ganhar a Liga Portuguesa. Acho que o Sporting vai ganhar.

Títulos de verde e branco: “Ganhar a Taça de Portugal foi um dos melhores dias na minha vida”

• Ganhar a Taça de Portugal foi um dos melhores dias na minha vida.

Conquista da Taça da Liga: “Tem um impacto menor”

• Tem um impacto menor, porque não é no final da temporada. Mas ambas são troféus de grande valor. E eu gosto de ganhar.

Amizades no Sporting: “Dou-me muito bem com o Bruno Fernandes”

• Sim, dou-me muito bem com o Bruno Fernandes. Falamos bastantes vezes. No último ano, joguei contra ele na Liga Europa [meias-finais, 2019/20] e agora pela seleção contra Portugal. Mantenho também uma boa relação com o Ristovski. Gosto muito dele.

Mensagem aos Sportinguistas: “Vamos ser campeões este ano”

• Muito obrigado por tudo. Vamos ser campeões este ano.

Fotografia de Sporting

3 Likes

"Jorge Jesus está mais bonzinho agora do que quando estava no Sporting"

Naldo representou o Sporting na temporada 2015/16 e conviveu com Jorge Jesus, um treinador que “dava duras em toda a gente”.

Jorge Jesus é conhecido por ser um treinador exigente e que dá muitas ‘duras’ e o relato de Naldo é apenas mais um que confirma essa forma de ser do agora técnico do Benfica. Atualmente ao serviço do Antalyaspor, da Turquia, o defesa-central que passou pelo Sporting em 2015/16 recorda esses tempos com Jesus, que agora está mais “bonzinho”.

“No ano em que cheguei, defrontámos o Benfica e vencemos por 2-0. Foi tremendo chegar lá naquele alvoroço todo. É uma grande equipa de Portugal, com expressão”, referiu sobre os verdes e brancos, em entrevista ao GloboEsporte.

" Nem preciso de falar de Jorge Jesus, vocês viram muito bem aí o jeito que ele tem. Ele está mais bonzinho do que na época em que eu estava lá. Era duro, brigava mesmo, dava duras em toda a gente. Mas é um grande treinador, que, para mim, pode mudar uma equipa. Os jogadores dão 110% ou até mais", afiançou o brasileiro de 32 anos.

image

1 Like