Ex-jogadores do Sporting - Parte 2

Mesmo, lembro-me vagamente dele, não era grande espingarda mas lá metia os seus golinhos de vez em quando…

Não era mau PL, combativo, mas não sentava o Enorme Rui “A Gazela” Jordão nem o Manel de Sarilhos.

Já começa a estar nas brumas da memória…

RIP Sérgio Saucedo.

ACUÑA RENDE MAIS 500 MIL EUROS

SPORTING 10:37

O Sevilha pode garantir já hoje a qualificação para a Liga dos Campeões e com isso o Sporting encaixa mais €500 mil pela venda do passe de Acuña ao clube andaluz, que já tinha rendido €10,5 M em setembro de 2020, altura em que o lateral-esquerdo de 29 anos se transferiu de Alvalade para a capital da Andaluzia.

A temporada 2020/2021 começou e Acuña ficou de fora das opções do treinador Rúben Amorim, porque era intenção da administração dos verdes e brancos transferir o internacional argentino. O Sevilha há muito que namorava o jogador e no dia 14 de setembro de 2020, um dia depois do acordo, anunciou a contratação.

«Em 13 de setembro de 2020, a Sporting SAD chegou a acordo com o Sevilha FC para a venda dos direitos económicos e desportivos do jogador Marcos Acuña pelo montante de €10,5 M, aos quais foram deduzidos o valor do mecanismo de solidariedade e de gastos associados à venda, nomeadamente as comissões de intermediação, mas que no futuro poderão aumentar até ao máximo de €2 M, caso se concretizem os objetivos definidos no contrato e que estão relacionados com a performance desportiva do jogador e do clube», esclarecem os leões no último relatório e contas. E sabe A BOLA que um desses objetivos é a qualificação para a Champions, €500 mil por cada vez que o emblema espanhol o consiga.

https://twitter.com/DTransferencias/status/1387440260645367808?s=20

Acho que ainda tínhamos uma percentagem qualquer do passe dele. Deverá ser uns trocos, mais o mecanismo de solidariedade.

A venda do Acuna, tudo somado, acabou por ser uma boa venda. O valor da venda foi o minimamente aceitável, por outro lado era a altura de vender o jogador caso contrário (não tinha lugar a titular neste Sporting) começava a desvalorizar e ficávamos com um ativo difícil de vender (sem ser ao desbarato) e com um ordenado demasiado alto (sobretudo para um suplente).

1 Curtiu

Tens a certeza? Eu tenho algumas dúvidas.

1 Curtiu

Com o treinador que temos penso que posso dizer que tenho a certeza.

Na minha opinião, de forma regular, neste esquema Acuna “só cabe” na ala esquerda e aí não o colocava no lugar do nuno Mendes em nenhuma circunstancia.

Poderia jogar à frente, no lugar do Nuno Santos, na minha opinião.

8 Curtiram

Em Inglaterra não se endeusam RATOS!

Wendell é campeão Russo!

5 Curtiram

Ouvi dizer que o rato Fernandes vai rescindir. Suores frios e sensação de chapadas. Alguem confirma.

7 Curtiram

E que nao seja só russo :wink:

3 Curtiram

Wendel, Sporar e vietto

2 Curtiram

https://twitter.com/B24PT/status/1388967696168017932?s=19

1 Curtiu

Este gajo já só se tá a tornar ridículo.
Que cague no Futebol.
No entanto esta quarta deve fazer a exibição da sua vida.