Ex-jogadores do Sporting - Parte 2

https://twitter.com/_Goalpoint/status/1441124196365463555?s=19

2 Curtiram

6 Curtiram

EX-LEÃO BRILHA NA EUROPA

Atleta formado em Alcochete está entre os melhores das principais ligas

Tiago Jesus

Texto

24 de Setembro 2021, 15:16

summary_large_image

Luis Maximiano mantém um bom momento de forma. O atleta formado em Alcochete tem sido um dos destaques no Granada (LER MAIS AQUI), realizando grandes performances pelo conjunto espanhol, que o levam ao topo de alguns dados estatísticos.

O ex-guardião das redes leoninas é quem mais defende nas principais ligas europeias. Ao serviço do emblema do Granada, o atleta português realiza uma média de 6,7 defesas por jogo, sendo o melhor com alguma distância, uma vez que o guarda-redes que mais se aproxima é o francês Meslier, do Leeds United, com 4,4 paradas por partida.

Recorde-se que Max se mudou para Espanha por 4,5 milhões de euros, aos quais se podem acrescentar 500 mil euros no caso de o Granada garantir a permanência na La Liga.

Luís Maximiano esteve no Sporting entre 2012 e 2021. A estreia pela equipa principal aconteceu a 26 de setembro de 2019, na receção dos leões ao Rio Ave. Em jogo a contar para a fase de grupos da Taça da Liga, Max realizou os 90 minutos na derrota, por 2-1, diante dos vilacondenses. Ao todo, o guardião fez 36 jogos com o leão rampante ao peito.

Fotografia de Sporting

1 Curtiu

Domingos Duarte: «Jogar nos rivais? Não entro por caminhos apertados»

Entrevista ao central do Granada

Domingos Duarte: «Jogar nos rivais? Não entro por caminhos apertados»

O defesa-central está em foco nos espanhóis do Granada, emblema que representa desde 2019/20. Tem 26 anos e sonha dar o salto na carreira. Não esquece o amor ao Sporting, mas garante que se sente bem na Andaluzia.

RECORD - Estreou-se a marcar esta temporada em pleno Camp Nou, um golo decisivo que permitiu ao Granada empatar frente ao Barcelona. O que sente um jogador ao marcar num estádio daqueles?

DOMINGOS DUARTE – É um sentimento único. Marcar um golo num estádio tão mítico como aquele tem sempre um gosto especial. Com muita pena minha não consegui que o golo valesse os três pontos, pois isso era o mais importante para a equipa.

R - Na primeira época em Granada também marcou ao Real Madrid. Parece estar talhado para os grandes jogos…

DD – É coincidência. Tento aparecer no sítio certo. Coloquem a bola onde eu estiver, que tento sempre entrar com tudo. Isso é o mais importante. Não há grande segredo para marcar golos. Temos que estar predispostos para entrar com tudo e atacar a bola.

R - Estes três anos no Granada têm sido fantásticos para si. Sente que está a atravessar a melhor fase da carreira?

DD – Estes três anos têm sido realmente muito bons para mim e também para o clube, que está a atravessar muito provavelmente a melhor fase da história. Temos sempre a mesma atitude e acho que temos feito grandes épocas. Não gosto muito de falar de mim, mas as coisas estão a correr bem, tenho feito bem o meu trabalho. Este golo deu-me mais motivação para continuar a trabalhar para subir na carreira. Isto é o resultado de muito trabalho, de muitos anos… Dos meus anos no Sporting, do ano no Belenenses, outro no Chaves e outro no Deportivo da Corunha. Trabalhei toda a vida para conseguir desfrutar de momentos como este.

R - Quais os objetivos da equipa para esta temporada?

DD – Temos de garantir a permanência o mais rápido possível, sem dúvida alguma. O objetivo é ir jogo a jogo.

R - E como foi a integração do Luís Maximiano, que chegou este ano à equipa?

DD – Temos um grupo muito forte no que toca ao capítulo humano. O Max está a demonstrar o grande guarda-redes que é e o potencial que tem. O Granada fez muito bem em contratá-lo porque creio que o Max tem muito para evoluir e acho que está no sítio certo para dar um passo em frente na carreira.

R - Mas os holofotes estão centrados em si. Pensa dar o salto?

DD – Gostava muito, mas também sou sincero, estou bem onde estou. Sou querido neste clube e na cidade e acho que isso também é importante, pois acabas por ser feliz no jogo, no estádio e também na cidade.

R - O regresso a Portugal seria uma hipótese nesta fase da carreira?

DD – Um jogador que seja esperto não pode fechar portas, porque em Portugal a liga está a crescer. Temos o Sporting a voltar aos grandes anos do Sporting, equipas na Ligas dos Campeões. É um campeonato que exporta qualidade. Já disse até em algumas entrevistas que gostava de representar o Sporting, mas não vou fechar nenhum tipo de porta porque não faz sentido.

R - Representaria um dos eternos rivais?

DD – Sou sincero, gostava do Sporting. O Sporting tem um lugar especial no meu coração e será sempre o meu clube em Portugal, mas não me quero meter por caminhos apertados

Domingos Duarte: «Se tivesse apanhado o Amorim no Sporting…»

Entrevista ao central do Granada

RECORD - Domingos Duarte deixou o Sporting a título definitivo em 2019 sem nunca ter tido uma verdadeira oportunidade na equipa principal. Sente que seria diferente se tivesse apanhado um treinador como Rúben Amorim?

DOMINGOS DUARTE – É possível, é possível. Sabemos que Rúben Amorim aposta em qualquer tipo de jogador. Ele aposta pela qualidade e não pela idade do jogador e isso é muito bom para os jovens. Talvez teria sido bom para mim, mas graças a Deus as coisas estão a correr bem. Tenho pena de não me ter estreado pelo Sporting. Fui convocado algumas vezes mas acabei por não me estrear. É algo que tenho pendente. Talvez com Amorim tivesse sido diferente, tivesse conseguido mostrar o que tenho demonstrado fora de Portugal.

R - E no contexto da Seleção Nacional. Sente que tem condições para se afirmar ?

DD – Tenho de continuar a trabalhar para que o mister Fernando Santos continue a incluir o meu nome nas convocatórias. É um orgulho imenso representar o meu país. Em miúdo nunca pensei que isto pudesse acontecer. Sinto-me orgulhoso por estar incluído no grupo de jogadores chamados à Seleção.

R - Sonha com a presença no Mundial?

DD – É um sonho para o qual vou lutar. Depois depende do mister incluir-me ou não nos convocados. Tento sempre mostrar que estou preparado para qualquer palco.

R - Como é partilhar o balneário com Cristiano Ronaldo?

DD – Todos vemos o seu dia-a-dia e tentamos imitar o que faz. Faz quase tudo bem. Ter um exemplo destes ao lado é bom. É uma pessoa que gosta de explicar e de aprender, com quem se pode falar. Não é por ser uma super estrela que deixa de ser boa pessoa, humilde e companheiro.

8 Curtiram

O que se sabia.

Domingos Duarte, um bom jogador, Sportinguista e um bom profissional. Que tudo lhe continue a correr bem porque merece.

9 Curtiram

Dava um jeitaço como central do lado direito…

Ou o Demiral.

1 Curtiu

O Cintra estava bêbado quando fez o que fez. 3. 5 milhões por Demiral foi criminoso.

Que falta nos fazem esses dois , o Domingos Duarte e o Demiral.

3 Curtiram

Acho que a partir do ultimo relatorio de contas ficamos a perceber o porque das vendas dos miudos da academia. O seu valor contabilistico deveria de ser praticamente ou mesmo nulo, logo o valor de venda seria todo considerado como lucro e aumentaria o activo na conta de caixa. Right @Thor ?
Agora claro que foram negocios miseraveis, e muito provavlemente ninguem naquela comissao de gestao conhecia os jogadores e o seu potencial…

1 Curtiu

Teres o Peseiro como treinador também não ajudou nada.

3 Curtiram

Estou a ver o sernache vs rio ave e soube agora que o Agostinho cá joga no sernache.

Quem diria!

1 Curtiu

Mama balde a marcar pelo troyes

Nem digas nada, também fui confirmar se era o mesmo… e era! Foi substituído porque só estava a fazer asneiras… Um gajo que vendemos ao Barcelona anda no Sernache…

1 Curtiu

Max defendeu um penalti frente ao Celta de Vigo !
https://twitter.com/i/status/1442593268588371968

Celta de vigo

1 Curtiu

Grande Max ■■■■■■■ ! mais uma grande exibição.

2 Curtiram

Fantástico!
Burrice brutal a sua venda

3 Curtiram

ou seja, ainda se vai tornar um grande guarde redes?
Tinham-no emprestado 2 anos, aprimorava as qualidades a tempo de substituir o Adan que não durará para sempre.
Mas pela amostra do engenho a governar as finanças do Sporting está visto porque foi assim à pressa despachado

1 Curtiu

Com o bônus de que se o jogador depois sair para os rabolhos ou para o porco vai ser apelidado de traidor e etc. Um dossier gerido de forma incompreensível imo