Exato, ainda por cima uma posição como o guarda redes que tal como os centrais, só melhora com o tempo (até certo ponto obviamente) . Enfim.
Está muito bem o Max, em Espanha. ![]()
![]()
Ainda bem que assim é. Sinceramente, não gostei da sua última época, mas como em tudo, há jogadores que precisam de rotatividade e competitividade contínua para atingirem o seu melhor nível e nem todos estão preparados para ser opção de banco.
Acho que todos se lembram de uns erros cometidos pelo Adán na primeira metade da época e a partir daí foi um dos esteios mais importantes para a conquista do campeonato.
Toda a sorte para o Max. Parece estar a fazer por isso.
Grande Max .
Pelo que vi do resumo, lesionou-se num lance antes num choque com o Domingos Duarte, ainda foi defender o penalti e saiu substituído, perdem por 1-0 e o GR do Granada parece-me um pouco mal batido.
Mais uns jogos em alto nível e os 4,5M€ começam a demonstrar aquilo que são, ridículos.
Mas o João Virgínia, é que é, futebol fácil, fácil.
O Max e o que veio para o substituir serviram para pagar a agentes, advogados e esse tipo de merdas. É assim neste Sporting.
Depois o varandas sobre isto vem dizer qualquer merda tipo “não vou estar a mentir sobre este assunto”.
Quem percebe da coisa, nomeadamente da posição especifica de GK, sempre foram dizendo muito bem do Mas.
A somar às crianças comissões tb o Max queria sair para jogar, mas nunca recusaria um empréstimo. Havia clubes da primeira liga interessados, até mesmo pertinho de Alvalade.
Ainda vamos levar com um regresso do Rp1 já para o ano…
Era das maiores afrontas aos sportinguistas que sentem o clube, depois de tudo o que o mesmo não teve pejo em fazer. Paralelamente acredito que seria recebido por muitos em ombros como se nunca nada se tivesse passado!
Rúben Amorim: «João Mário não teria aqui o estatuto nem influência que tem no Benfica»
Treinador do Sporting fez a antevisão do jogo com o Arouca

Confrontado com o papel e o peso em termos de experiência que João Mário, que rumou ao Benfica, poderia ter neste Sporting, Amorim replicou: “Não tenho visto o rival. Tenho visto Matheus Nunes que está na Seleção. É um grande ativo do Sporting, teve um crescimento enorme. OJoão Mário não teria aqui o estatuto nem influência que tem no Benfica. E ele sabia. Já falámos sobre isso. Estou muito contente com os meus jogadores. Não trocaria nenhum médio por outro. Mesmo com duas derrotas e o campeonato a funcionar. Cada um está bem onde está e foi para o sítio certo. E quando assim é ficamos todos contentes”.
Isto é uma resposta para o Marcelino do Canal 11.

NÚMEROS PROVAM SUBIDA DE RENDIMENTO DE JOÃO MÁRIO NA LUZ
LIGA 09:45
A época ainda agora começou, até maio há uma longa maratona a percorrer, mas, à entrada para o mês de outubro, é indesmentível que João Mário atingiu um patamar superior de rendimento em comparação com o da temporada passada ao serviço do Sporting.
Se para Rúben Amorim, conforme frisou ontem na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de hoje em Arouca, «João Mário não teria no Sporting o estatuto que tem no Benfica», já para Jorge Jesus é o médio e mais dez quando o técnico encarnado começa a desenhar o onze.
Em 34 jogos (2447 minutos, tempo de compensação incluído, 28 a titular) em 2020/2021, João Mário marcou dois golos, ambos de penálti (Belenenses SAD e P. Ferreira), e assinou outras tantas assistências (P. Ferreira, esta na Taça de Portugal, e Santa Clara). Em apenas 12 partidas (976 minutos, igualmente com tempo de compensação incluído, 11 a titular) em 2021/2022, contribuiu com o mesmo número de disparos certeiros (Spartak Moscovo e V. Guimarães, de bola corrida) e um passe para golo (Spartak Moscovo).

DIEGO CAPEL: “ASSIM QUE ATERREI PERCEBI A DIMENSÃO DO CLUBE”
Ex-jogador leonino comentou a sua passagem pelo Sporting, camisola que representou entre 2011 e 2015
Maria Pinto Jorge
Texto
7 de Outubro 2021, 10:52

O antigo jogador leonino Diego Capel, falou sobre a sua passagem de quatro temporadas pelo Sporting, ao ‘Fútbol portugués. Histórias, gestos y protagonistas’. O extremo esquerdo espanhol, agora retirado do futebol, chegou ao Sporting proveniente do Sevilla e rapidamente encantou os Sportinguistas.
“Encontrei um futebol muito interessante”
- “Tinha ouvido dizer que a liga portuguesa era muito inferior à espanhola, mas encontrei um futebol muito interessante, até de equipas abaixo do meio da tabela, que eram, aliás, muito bem trabalhadas. Fiquei surpreendido por encontrar jogadores muito fortes em termos físicos e bem preparados”.
“Existia uma grande expetativa”
- “O Sporting é uma grande equipa e sabia que iria ser um passo importante, após tantos anos no Sevilha. No início foi um pouco complicado decidir, mas depois de ver o projeto que me foi apresentado aceitei. Assim que aterrei no aeroporto de Lisboa, percebi a dimensão do clube e aquilo que significava. Existia uma grande expetativa. Fui sempre reconhecido e bem tratado por parte dos adeptos”.
Rivalidade com o Benfica? “Era fantástico”
“Era fantástico. Lembro-me que era incrível chegar ao estádio com as ruas cheias de pessoas. Tive a sorte de disputar derbies intensos em Sevilha e Génova, mas aquilo que gerava Alvalade e a Luz era tremendo. Os derbies de Lisboa podem ser comparáveis aos de Sevilha pela paixão. Eram muito parecidos”.
Diego Capel deixou o Sporting na época 2014/2015 para rumar a Itália, onde passaria uma época ao serviço do Génova.
Raphinha na sua estreia pela seleção brasileira, entrou ao intervalo e fez duas assistências!
Nada mau o percurso que tem feito para um gajo que não era grande coisa (alegadamente). ![]()
PS. E vi agora resumo e para além das duas assistências, ainda está no lance do golo de penalti com mais uma boa jogada e passe e ainda marcou um grande livre que deu em outro golo (na altura o 1-1) mas que foi anulado por fora de jogo do gajo que marcou, por um bocadinho.
João Pereira: «Até eu acho estranho os miúdos tratarem-me por míster»
Ex-jogador é agora adjunto dos sub-23 do Sporting

João Pereira terminou a carreira no final da época passada com o título de campeão, mas continua a trabalhar na Academia agora como adjunto da equipa de sub-23. “É melhor ser eu a deixar o futebol que o futebol deixar-me a mim, e foi o momento certo. Custa mas não estou arrependido”, afirmou o jogador numa entrevista que será transmitida amanhã, às 18h00, na Sporting TV.
O antigo jogador também abordou as primeiras experiências, e reconheceu que ainda vive um momento de aprendizagem. “Até eu acho estranho quando os miúdos me tratam por mister”, reconheceu o novo técnico que ainda lembrou os primeiros tempos no novo cargo: “As primeiras duas semanas foram muito agressivas, foi o planeamento da pré-época e de tudo o que seria a temporada. Era tudo gabinete, gabinete, gabinete…Eu estava habituado a passar o tempo sempre ao ar livre, e de repente vejo-me fechado numa sala quase oito horas por dia. Foi agressivo, e cheguei mesmo a pensar ‘o que é que estou a fazer’”.