Eusebio no panteao =vergonha nacional

Ou se discute isto de forma séria ou não vale a pena.

Não concordo com a transladação de Eusébio para o Panteão Nacional. Pelo menos não antes de: Aristides Sousa Mendes, Salgueiro Maia, Passos Manuel, Egas Moniz, Saramago, entre outros.

Não se pode banalizar o Panteão Nacional. But well, já lá está o Óscar Carmona ::slight_smile:

Ridículo.
E não percebo como é que isto tem direito a tópico no fórum do Sporting Clube de Portugal.

Eu estou-me a cagar para esta merda. As razões de admissão dele são sabidas. Eusébio é o responsável pelo país lampião onde vivemos. Eles são mais. Eles podem. Eles só estão a retribuir. Por aqui, nada demais. Já aceitei. Não me façam, a mim e a outros, é papar maratonas televisivas a ver a charrete onde vai o Eusébio, e as coroas de flores, e a entrada do corpo, e as homenagens dos transeuntes … ■■■■■■■, foda-se.

RTP1: Edição especial: Trasladação de Eusébio para o Panteão. 15:01 - 20:00
SIC: Cerimónia de trasladação de Eusébio para o Panteão. 14:40 - 20:00
SICN: Cerimónia de trasladação de Eusébio para o Panteão. 14:42 - 20:00
TVI 24: Eusébio - Último Adeus. 14:00 - 19:55
SPORTTV 1: Especial Informação (Directo). 14:00 - 21:00

Grande TVI. Optar por um - A Tarde é sua; 14:30 - 20:00. :victory:

Fck me in thi ass.

:arrow:

#élidar

Aceito que o Eusébio vá para o Panteão pelo que fez pelo Desporto Português. Acho ridículo todo este folclore montado à sua volta!

Rídiculas as tentativas de justificação para esta distinção (por parte da parelha que está de serviço na RTP Info…)!

Mas agora a pivot partiu tudo:

“e não a meteu lá dentro assim tão poucas vezes…”

Não sei se te safas, parece que o programa da Fátima Lopes também vai ser especial sobre o Eusébio.

Triste Portugal. :cartao:

Circo parte 2 ::slight_smile:

Nem vale a pena comentar mais nada

Nunca tivemos assim grandes deuses do desporto até ao Carlos Lopes, Rosa Mota e Cristiano Ronaldo.

Além de jogador de futebol fora do comum, Eusébio foi a estrela do Benfica campeão europeu em 1962 e o melhor jogador do Mundial de 1966, onde atingimos o 3° lugar.

E nada mais. Não ganhou nada ao serviço do país nem elevou a pátria a coisa alguma.

Não foi nenhum porta-estandarte da nação, nem sequer um paradigma da cidadania ou tão pouco um representante de todos os portugueses.

O Eusébio vai para o panteão porque é o ícone máximo de todo o Benfica, o clube que tem domínio e prioridade sobre todos os outros na sociedade portuguesa.

O clube que consegue meter o seu herói da bola à frente do Passos Manuel ou do Gago Coutinho antes do corpo estar sequer decomposto.

É este o Portugal que temos e é contra isto que muitos cidadãos portugueses não podem lutar.

Pensava que estava a dar o filme

Porque não passa de uma "Conversa de café, por isso é que também está onde está. ::slight_smile:
Já disse e repito, acho isto uma vergonha autêntica e põe em causa os valores do Panteão de hoje para o futuro.

fdx folclore destes durante o dia todo é obra… ^-^ ^-^

É nestes dias que agradeço a todos os santos o facto de não ver muita TV :venia:

“O Eusébio está no céu a engraxar as botas ao Peyroteu”

:mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia:

“Irmã África” no Panteão Nacional. :wall: :wall:

Foram passados todos os limites, foram passadas pessoas bem mais importantes e fora acima de tudo feito algo que apenas é possível por favores e cores não separadas.

Ofereçam lá umas page-views. Este post nasceu aqui no fórum.

http://irreversivel.com/panteao-nacional/

Obrigado!

Como é possível estes jornaleiros dizerem que o Eusébio é o melhor futebolista português de todos os tempos sem se rirem?!

Estou agora no escritório e tou cheio de azia porque estou a ouvir o Hino nacional vindo da minha irmã que está a ver a matança do porco via TV. :wall: