[Euro 2008] Portugal-Turquia

Concordo apesar dos comentadores dizerem que o Deco jogou bem… A meu ver não fez nada de jeito, só vi passes mal feitos e fintas desnecessárias.

Esperei mais do Ronaldo mas mesmo assim esteve bem.

Nuno Gomes esteve bastante bem e tenho pena que não tenha conseguido o golo pois merecia.

true :‘( :’(

O que importa é que estamos lançados. Os checos não jogam nada mas temos que ter cuidado com a rança deles.

PORTUGAL PORTUGAL :clap: :clap: :clap:

Não percebo como dizem que Deco fez um mau jogo,teve pelo menos 2 passes de classe,classe essa que Moutinho demonstrou.
Bom jogo de Nuno Gomes a fazer aquilo que sabe(primeiro toque) e de Pepe.
Já cá estão 3 pontos. :slight_smile:

Sobre este jogo só tenho 2 pormenores que fizeram a diferença e que poderão não ser focados:

• Tabelinha perfeita para o espaço vazio e em progressão [Nuno Gomes]
  • Dominio de calcanhar para o centro do terreno que coloca a bola à mercê [João Moutinho]

A parte final das jogadas já todos nós sabemos como acabou, mas podemos recordar: GOLO!! :slight_smile: :arrow:

grande jogao, superou todas as minhas espectativas !!!

MOUTINHO E’ ENORME !!

Grande Exibição de Portugal !

2 golos
3 bolas nos ferros
1 mão cheia de oportunidades…
…contra uma excelente equipa como a Turquia num 1ºjogo de um Europeu !

Espalhamos mais uma vez pela Europa a magia do nosso futebol.

Muito bem !

:beer:
:victory:

PS: Moutinho muito bem !

Vitória justíssima e superioridade total da equipa portuguesa. Tal é a reputação da nossa selecção que fiquei com a impressão que, mesmo a perder, os turcos estavam mais preocupados em evitar uma goleada do que em conseguir qualquer coisa do jogo.

Início muito forte de campeonato, com a equipa portuguesa a explicar porque é uma das favoritas ao título e a dizer às outras equipas do grupo para se entreterem com a luta pelo 2º lugar.

Melhor em campo: Pepe, com menções honrosas para Nuno Gomes e Bosingwa. Mas toda a equipa se exibiu em grande nível. E também acho que o Moutinho “se vendeu” hoje.

Bosingwa é um dos jogadores mais rápidos do Mundo actuamlemente. Absolutamente Impressionante!

Grande jogo da nossa Selecção!Grande Vitória! :clap: :victory:

Superou as minhas expectativas, exibição consistente,personalizada,com garra e muita classe, contra uma turquia que foi reduzida a uma equipa vulgar perante a nossa superioridade.

A jogarmos sempre assim vamos longe.

2 jogadas de golo geniais, a arrancada de Pepe a tabela com Nuno Gomes e claro no 2º golo aquele pormenor de génio do grande Moutinho.

Agora vou festejar! :beer:

Esqueci-me de dizer,MVP:João Moutinho.

Grande jogo! eu votei para MVP o Bosingwa, meu Deus, não passa ali nada! foi uma limpeza incrível, e ainda atacou a dar com um pau!

Grande jogo de Nuno Gomes, acho que foi dos melhores jogadores em campo e achei estranha a sua substituição.
Também jogo muito bom de Pepe, Carvalho, Paulo Ferreira e Moutinho.
Ricardo esteve bem, Petit seguro, Simão também esteve bem, apesar de achar que podia ter jogado melhor. C.Ronaldo jogou razoável, quando estava a avançado nem se mexia, acho que devia ter lutado um bocado mais.
Deco para mim foi o elo mais fraco, acho que não jogou nada de especial e perdeu bastantes bolas. Nani não fez grande coisa (apesar de levar aquela canelada no final que até a mim me doeu), Meira jogou pouco e Meireles genial, na única vez que tocou na bola marcou :lol:

PORTUGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAL!

Excelente. Um prodigioso inicio de campeonato.

E para mais, consegui a proeza de ver o jogo num pub, em que os Escoceses estavam todos a torcer por Portugal… :victory:

Orgulho enorme em ter 7(!!!) jogadores formados no Sporting nos 23 eleitos!

Para mim os 3 MVP’s Pepe, Deco, Bosingwa

Agora na TVI estavam a estrevistar o Raúl Meireles e passa ao fundo o Ronaldo, o jornalista esquece-se que o está a estrevistar e põe-se a chamar o Ronaldo feito maluco. :lol: :rotfl: :lol:

Já disse no tópico dos reforços a caminho,Kazim Kazim pareceu-me ter “pinta” de jogador.

:victory: :victory:

Digam o que dizerem para mim o Bosingwa é um dos melhores defesas do mundo… Se passaram por ele uma vez já foi muito.

MVP: Bosingwa

Ps. Se bem que o Moutinho fez um jogo de classe.

Jornalista da Sic Noticias à saida do Estádio com os turcos em plano de fundo:

“Os turcos estão a sair primeiro, tadinhos, trazem 2 bolas no saco”

:rotfl:

:mais:: Bosingwa, Centrais, Deco, Moutinho

:menos: Paulo Ferreira, definitivamente não se adapta a defesa esquerdo

E aquela entrada do Mémé Aurélio ao Nani? :cartao: :cartao: :cartao: :cartao: :cartao: :cartao: :cartao: :cartao:

O Bosingwa compensa a falta de cultura táctica que tem para a posição de defesa direito com a velocidade :o que tem.

Lembra-me o Miguel. Se estiverem mal fisicamente essa falta de cultura táctica nota-se brutalmente.

Precisa de um treinador que o faça compreender melhor a posição, gerir os tempos de entrada, gerir as subidas, coisas que o Jesualdo lhe tentou ensinar estes anos.

Qdo absorver esta informação é o melhor defesa direito do Mundo.