Até me esqueci do Nuno Espírito Santo. Excelente escolha. Se fosse opção regular no seu clube, até era forte possibilidade para ser titular. Boa, Felipão!
Sobre a escolha do guarda-redes que irá substituir o Quim, estava indeciso entre o Hilário e o Nuno, mas penso que qualquer um deles é uma boa opção para Portugal, se bem que em princípio o Nuno não fará um unico minuto no EURO 2008, visto que o Ricardo é o guarda-redes titularissimo da selecção.
Em ralação a equipa que Scolari apresenta trocava Simão por Nani, e preferia que a defesa esquerdo jogasse o Miguel Veloso, embora ele jogue melhor a trinco. Também não apostava no Petit.
Mas não tenho duvidas que a selecção está sobrevalorizada pelos portugueses.
Mas o que eu quero é que a selecção vença.
Boa Sorte Portugal.
Jogo mesmo a jeito de Portugal, vamos esperar pelo golo. E pela amostra do jogo inaugural, temos qualidade para ganhar o Grupo com uma perna às costas.
Mas ainda estou um bocado de pé atrás com este jogo… :eh:
Porra aconteça o que acontecer até final deste jogo que grande banho de bola está Portugal a dar a estes turcos.
Estamos a fazer um jogão e só algum azar à mistura justifica que não estejamos ainda a golear.
Este jogo pelo menos até agora está a calar o pessoal que dizia que não iamos fazer nada neste Euro 2008 (coisa que eu sinceramente não percebia). Mesmo com os fracos jogos de preparação e com a qualificação sofrível que fizemos é sabido que esta equipa se transcende em fases finais e é aqui que jogam o verdadeiro futebol.
E digo mais, tal como não percebia que alguns duvidassem que passassemos o grupo também não percebo como é que fazem previsões para a Grécia ganhar este Euro. Num grupo com Espanha, Rússia (bem mais forte do que em 2004) e Suécia estou convicto que ficam em 4º e se fizerem ligeiramente melhor que isso admito que estava errado na minha análise de que esta equipa grega é miserável e que o que aconteceu em 2004 mais não foi do que um inigualável, inimaginável e incomensurável milagre dos deuses gregos.
Excelente jogo, vitória merecidíssima só foi pena não termos ganho por mais. Entrámos com o pé direito como seria de esperar (pelo menos para mim…) e isso é que interessa.
Melhor em campo: Pepe, muito seguro a defender, forte no jogo aéreo e fenomenal a iniciativa no lance do golo.
Pior em campo: Talvez seja só eu a achar mas o Deco não joga nada, falha passes a torto e a direito e joga com a displicência de quem parece ter qualquer coisa mais importante para fazer do que estar ali.
Também gostei muito do Bosingwa do Nuno Gomes e fundamentalmente do Moutinho, pois é amigos sportinguistas, depois da amostra que foi este primeiro jogo do miúdo no Euro 2008 acho que é inevitával percebermos que na próxima época já não vai andar por cá infelizmente…
PORTUGAL :victory: :victory: :dance: :victory: :dance: