Mvp: Pepe , e eu que fui contra a chamada dele à selecção , pois para mim já é um dos nossos.
Curioso , hoje soube que quem segurou o Scolari depois daquele jogo com a Servia foi , pasme-se o Sócrates. :whistle:
Era claro a preocupação dele se se fosse embora o Scolari na altura , lá-se ía o ópio do povo e ele não podia ír de férias mais cedo. :cartao: :twisted:
Jogo igual ao amigavel há poucos dias na 1ª parte. Este 11 é muito equilibrado, o Moutinho assentou que nem uma luva naquele meio campo jogando a nº8, faz pensar que num 4-3-3 era capaz de render muito mais. A equipa está segurissima, e composta por grandes atletas excepcao feita ao Deco e claro Nuno Gomes.
Mas que grande jogo de Portugal.Para mim foi uma supresa agradável a maneira como conseguimos dominar a Turquia.
Nao é que o Simao tenha jogado mal mas continuo a achar que o Nani ou até o Quaresam criam muito mais perigo que extremo do A. de Madrid.Além disso trocava o Miguel pelo P.Ferreira que hoje foi uma nulidade no jogo ofensivo.
Ricardo teve muito bem.Mostrou muita seguranca.
Bosingwa é um dos melhores,ou até o melhor lateral direito do mundo.Por ali nao passa nadinha.
Pepe,grande jogador!!Que grande central.Muito muito bom.
Ricardo Carvalho nao esteve tanto em destaque como o Pepe mas nao deixa de ser um dos quatro melhores centrais do mundo.
Petit também esteve bem.Destruiu muito jogo e fez passes bastante bons.
Moutinho…muito trabalho que ele teve.Foi importantissimo para a equipa.Esteve muito bem no segundo golo
Deco,dois passes de classe mundial mas mostrou pouca garra.
C.Ronaldo…mesmo num dia destes consegue jogar acima da média
N.Gomes,quando fui ver Portugal contra a grécia aqui em Düsseldorf prometi a um amigo lampiao que nunca mais falava mal do N.Gomes ehoje tenho que dizer que ele esteve muito muito bem.Jogo quase perfeito dum avancado que nao tem muita velocidade mas que joga de forma inteligente.
Bm,se isto continuar assim só posso dizer que o céu é o limite :victory:
Exactamente, f***-se!!! Acho que se acabassem com o torneio para aquele assassino, seria pouco. Aliás o Nani teve uma sorte…Se eles tem adiantado a perna um tudo nada, lá se ia a perna do Nani… Quem não se lembra da entrada ao Eduardo da Silva??? :cartao: :cartao: :cartao:
Melhores para mim: Moutinho [vejam os sites ou blogs espanhóis, ninguém fala doutro jogador], Deco e Gomes
A defesa esteve cinco estrelas e com Pepe e Carvalho é muito complicado para qualquer selecção deste torneio. Vamos lá ver. Só precisamos de jogar assim em mais quatro jogos para sermos campeões europeus [o último jogo dos grupos já nem seria preciso]. E acho que não estou a colocar a fasquia demasiado alta. Nem Alemanha, nem Croácia, nem Polónia me metem medo. E acho que quer Rep.Checa, quer a Suíça estão uns furos abaixo desta Turquia. Pensava que não, mas pela amostra de hoje foi o que me pareceu…
Vê bem o posicionamento do Bosingwa nos próximos jogos e vais reparar que ele em alguns lances está mal posicionado ou calcula mal os lances mas como tem muita velocidade consegue resolvê-los.
Discordo totalmente.
Acho que devido a sua velocidade que é um factor chave para que praticamente todos os lances se antecipe aos defesas.
Acho que em posicionamento é dos melhores que temos.
Excelente primeiro jogo da fase de grupos mas vamos por partes
A defesa: Ricardo esteve ao seu nivel habitual, Pepe e Bosingwa deram show. R.Carvalho jogou bastante bem e tal como Pepe ainda fez umas incursoes por o meio que deixaram os comentadores Ingleses a perguntar se o Rio Ferdinand nao sabe fazer igual. P.Ferreira esteve seguro, embora nao se tenha encorporado tanto no ataque como os outros.
Resumindo esta é sem duvida a defesa mais segura que ja vi na selecção Portuguesa.
O meio campo: Petit fez o que lhe competia e esteve bem, Deco fez algumas mudanças de flanco ao nivel que nos habituou mas de resto falhou embora sem comprometer. J.Moutinho nao sabe jogar mal, ha jogadores assim, parece que nem jogos menos bons sabem fazer e hoje mais uma vez mostrou que em Alvalade nao se fazem so extremos. A assistencia que fez para o golo de R.Meireles foi suberba e de uma falta de egoismo que seguramente sera um dos factores de peso na sua futura titulariedade.R.Meireles entrou a tempo de estar suficientemente fresco para correr o campo todo e estar onde devia para encostar o segundo golo que deu o golpe final nos sarrafeiros dos Turcos.
O ataque: Mais uma vez C.Ronaldo a mostrar o porque de ser o melhor jogador do mundo. Hoje vi Ingleses que nem sao do Man United a saltarem da cadeira no pub e aplaudirem o mesmo que geralmente insultam, antes assim. Do C.Ronaldo hoje em dia tudo que nao seja um milagre ou que ande la perto é quase um fracasso, mas mais uma vez calou tudo e todos ao levar dois e tres adversarios atras de si cada vez que toca na bola e ao comecar os dois golos que Portugal marcou. Simao esteve melhor a defender que atacar e N. Gomes alem de me espantar com uma recuperação de bola a meio campo fez a unica coisa que sabe fazer bem ou seja remates de primeira se estar com mariquices, duas na trave mais outra do C.Ronaldo,nada mau.
Nani quase que ia direito para Lisboa com uma perna partida mas ate atacou bem.
Quando cheguei a casa do pub estive a ver melhor o nosso primeiro golo que foi anulado mas nao devia ter sido porque o Pepe estava em jogo no momento do passe, enfim ganhamos e podiamos ter dado alguns cinco. O arbitro tambem podia ter dado outros cinco mas era amarelos e vermelhos que os Turcos fartaram-se de dar porradinha.
Venham os proximos e se jogarem como jogaram hoje tambem sao aviados com uma grande categoria desde que o Scolari explique as criancas que la porque ganhamos a Turquia ainda nao estamos na final.
Epá… foi bonito ver o primeiro golo de Portugal no campeonato da Europa ser marcado por esse grande transmontano de gema que é o Pepe. É mesmo bonito de ver.
De resto, estou demasiado contente para tecer qualquer comentário mais técnico. Melhor jogador: João Moutinho.
Vai lá ver então, mais uma ou duas vezes, se faz favor…É que aquele árbitro assistente em todo o jogo, falhou apenas uma vez, ao não assinalar falta de Simão por mão na bola…De resto esteve impecável!
[b]chirola ja ontem tinhas feito o mesmo comentario aqui e por alguma razão eu o apaguei… se não tens nada para dizer de interessante sobre o jogo sugiro que não digas nada no topico, mais vale isso que o vires poluir com tretas.
Vou voltar a apagar o teu comentario, Luisito apagarei o teu tambem por ser no seguimento ao comentario do chirola
Grande entrada neste Euro-2008. Dominio completo do principio ao fim, dois golos com 4 bolas aos ferros no meui. O resultado só pecou por escasso, podiam ter sido 3 ou 4 :lol:
Aquela entrada ao Nani é para ser punida com :cartao: ou como é contra Portugal não é necessario faze-lo senhor Platini ? >:D