Porque um 11 de Messis é particularmente débil em termos físicos e isso sim, é um erro: não podes montar uma equipa sem teres pelo menos algum cuidado para que, globalmente, a componente física não seja uma fragilidade.
Se calhar um onze com 6 Messis e 4 Thiago Silvas limpava o teu onze de Cristianos Ronaldos… :mrgreen:
Não consigo fazer da componente física um factor absolutamente primordial em todos os casos, em todas as posições. Sei que é um factor omnipresente e que tem que ser atendido, mas não de modo transversal - até já falei nos centrais e nos trincos onde isso, para mim, costuma ser fulcral.
Mas a verdade é que um William marreco continua a ser muito melhor que um Gelson Fernandes graúdo.
Não se pode construir uma equipa sem olhar à vertende física, mas não se pode escolher os jogadores, um por um, posição por posição, valorizando em demasia a componente física. Não podemos ser uns passarinhos para não sermos cilindrados por um Bayern, mas também acho que não devemos querer ser o Stoke City…