Estaremos em perigo?

Oi eu sou novo no forum!
mas ja andei a ler e a informar-me sobre as nossas camadas jovens e dos rivais :!:
E sobre o que me apercebi o slb tem estado a melhorar mt nas camadas jovens :!:
Pelo o que m foi dito eles ja tem o melhor jogador junior 1º ano(carvalhas) :!:
E k tb ja tem melhor ekipa de infantis k nos!!!

Ou seja desde k o carraça chegou ouve grandes melhorias no slb!!!
e eu keria saber se acham k o nosso monopolio nas camadas jovens estara em perigo?

LOL

:? :?

LOL
:lol:

Mas atão… sempre fomos e seremos os melhores.
Tás doente? :?

pa temos de ser isentos eu sou super sportinguista!!!
e acho k somos os k temos o monopolio na formaçao!!!
mas o facto e k os gajos investiram mt!
e nos o k tinhamos de melhor era a academia k nos dava uma vantagem unica, e imbativel!!!
mas o facto e k eles agora igualaram com o centr de estagio do seixal!!!
axo k temos de estar atentos pa continuarmos a ter o monopolio da formaçao!!!1

SCP4EVER :!:

pa temos de ser isentos eu sou super sportinguista!!! e acho k somos os k temos o monopolio na formaçao!!! mas o facto e k os gajos investiram mt! e nos o k tinhamos de melhor era a academia k nos dava uma vantagem unica, e imbativel!!! mas o facto e k eles agora igualaram com o centr de estagio do seixal!!! axo k temos de estar atentos pa continuarmos a ter o monopolio da formaçao!!!!!!1

SCP4EVER :!:


Andas desatento ao fórum e ao que se vai comentando por aqui.
O que tu dizes em relação aos outros não estarem parados e quererem cada vez mais igualar-nos e fazer moça, é um facto, mas a nossa organização, boa preparação em cada sector ainda nos permite e permitirá nos próximos tempos estar um bom passo à frente do resto.

Eles têm um centro de estágio novo como tu bem referiste e nós temos uma ACADEMIA, que tal como o nome indica é muito mais que colocar jovens jogadores com grande progressão a jogar.

Está também atento aos nossos resultados, principalmente iniciados, juvenis e juniores que são estes os escalões “oficiais” dos clubes e no qual já se apercebe do nivel do jogador e da formação.

epa o k tu dizes pode ser vdd!!!
mas o facto e k temos visto alguns erros grosseiros na gestao do nosso clube,como saida de jogadores pa o arsenal po tuta e meia, perder melhores marcadores por final do contrato pa o genova(recentemente convocado este caso do tavares pa os sub21), e sem kerer ser ma onda mas o problema td e o seguinte
concordo kando dizes k uma academia e mt + k o centro de estagio!!
mas sinceramente o problema esta na nossa organizaçao!!!
nao sei se alguem leu o relatorio de contas do scp(eu como kero ser economista por acaso dei m a esse TRABALHO)e la dizia k o scp fazia intençoes de começar a fazer dinheiro com os jogadores dos escaloes + jovens, do genero de juniores e juvenis!!!

foi esta a razao k eu criei este topico e k acho k os outros nao chegavam pa esclarecer esta situaçao!!!

e k o k s passa e k o Franco diz k nao vende jogadores nos seniores, e depois vende as escondidas os dos escaloes e assim acho k esta a por o nosso monopolio em risco.

se nao acreditam em mim :!:
vao ao site do scp e vejam o relatorio de contas e veram k digo a vdd!!!

por isso e k temo a nossa gestao!!!

e acho k seria de bom tom falarmos deste assunto de forma seria e sem piadas de mau gosto!!!
pk a vdd e k e o assunto k pode decidir o futuro do scp!!!
pk se e vdd k os nossos miudos tem melhores resultados tb e vdd, k s os vendermos nos escaloes de formaçao iremos deixar de ganhar mt dinheiro com eles!!!(isto sem contar com o seu contributo)

e nao se deixem enganar pk a politica de venda destes jogadores esta em marcha!!!

epa o k tu dizes pode ser vdd!!! mas o facto e k temos visto alguns erros grosseiros na gestao do nosso clube,como saida de jogadores pa o arsenal po tuta e meia, perder melhores marcadores por final do contrato pa o genova(recentemente convocado este caso do tavares pa os sub21), e sem kerer ser ma onda mas o problema td e o seguinte concordo kando dizes k uma academia e mt + k o centro de estagio!! mas sinceramente o problema esta na nossa organizaçao!!! nao sei se alguem leu o relatorio de contas do scp(eu como kero ser economista por acaso dei m a esse TRABALHO)e la dizia k o scp fazia intençoes de começar a fazer dinheiro com os jogadores dos escaloes + jovens, do genero de juniores e juvenis!!!!!

foi esta a razao k eu criei este topico e k acho k os outros nao chegavam pa esclarecer esta situaçao!!!

e k o k s passa e k o Franco diz k nao vende jogadores nos seniores, e depois vende as escondidas os dos escaloes e assim acho k esta a por o nosso monopolio em risco.

se nao acreditam em mim :!:
vao ao site do scp e vejam o relatorio de contas e veram k digo a vdd!!!

por isso e k temo a nossa gestao!!!

e acho k seria de bom tom falarmos deste assunto de forma seria e sem piadas de mau gosto!!!
pk a vdd e k e o assunto k pode decidir o futuro do scp!!!
pk se e vdd k os nossos miudos tem melhores resultados tb e vdd, k s os vendermos nos escaloes de formaçao iremos deixar de ganhar mt dinheiro com eles!!!(isto sem contar com o seu contributo)

e nao se deixem enganar pk a politica de venda destes jogadores esta em marcha!!!

Podes acalmar-te um bocadinho primeiro porque aqui a tua razão para este post pelo menos o motivo que mencionast no primeiro post foi se a nossa academia estava em risco dado o benfas ter criado um centro de estágio no Seixal no qual o CrazyScp te respondeu concretamente mas agora neste post colocas outro assunto que é a perda de dinheira na formação libertando jovens por tuta e meia mas podes dizer-me quanto é que sairam e eram geniais e quantos é que ficam e são geniais.

Pelo o que dizes sairam dois jogadores numa academia recheada de bons jogadores e tu vens com o discurso de temos de estar preocupados com as saidas de jovens na formação.

LOL
:lol:
:lol: :lol:
Oi eu sou novo no forum! mas ja andei a ler e a informar-me sobre as nossas camadas jovens e dos rivais :!: E sobre o que me apercebi o slb tem estado a melhorar mt nas camadas jovens :!: Pelo o que m foi dito eles ja tem o melhor jogador junior 1º ano(carvalhas) :!: E k tb ja tem melhor ekipa de infantis k nos!!!

Ou seja desde k o carraça chegou ouve grandes melhorias no slb!!!
e eu keria saber se acham k o nosso monopolio nas camadas jovens estara em perigo?

Esse Carvalhas é o Carlos?

:twisted:

Olheiro, ninguém pode obrigar um jovem que não tem contrato profissional porque não pode a não sair de um grande clube europeu para outro. As propostas são aliciantes, o nome também, além das fantasias que se criam num jovem.

Os casos que referes não é propriamente de compra/venda, mas de uma falácia que existe em termos de formação, mas ainda assim o SPORTING soube controlar, o que para muito serviu as queixas à FIFA. O caso do Rui Fonte é muito complexo para ser explicado por aqui, pelo menos por mim.

Quanto ao resto … não vejo nenhum jogador da nossa formação com provas dadas a ser vendido, pelo contrário, vejo-os a serem emprestados para clubes com destaque nas Ligas de Honra e com grandes resultados, inclusivé jovens que ainda nem séniores são.

Estás-me a parecer obcessivo, desculpa que te diga. Não sei do que é … secalhar andas a ler foruns vermelhos a mais :roll:

Estás-me a parecer obcessivo, desculpa que te diga. Não sei do que é ... secalhar andas a ler foruns vermelhos a mais :roll:

:idea: :idea: :idea:

Mais um que não tem vida própria… :roll:

espero bem k tenhas razao!!!
e em relaçao a foruns vermelhos nao os leio!!
a unica coisa k fiz foi ler o relatorio de contas e fikei preocupado quando li k estavam a pensar em vender jogadores jovens dos escaloes!!!

mas fico mt contente em saber k estou errado!
pk o facto e k nao sou nenhum perito na materia e vdd!!
espero k vcs estejam certos, mas o k digo foi simplesmente o k li!
agora talvez tenha ficado um bocado preocupado, admito mas vejam o k m levou a ficar preocupado foi fer o slb a dizer k vai investir e ler no relatorio de contas a dizer k vai vender jovens jogadores das camadas jovens!!!

mas registo o meu erro, e agradeço as vossas opinioes!!!
e ja agora eu nao nunca estive nervoso, nem fanatico por este tema!!!

kero tb dizer k nao fugi ao tema como um dos elementos disse, pois eu falei smp em monopolio da formaçao e isso nao e a academia como ele diz, mas sim (pelo - a meu ver) no numero de jogadores formados e com a qualidade destes!!!

mas + uma vez agradeço por terem participado neste topico e terem esclarecido algumas duvidas!!!

Forista Olheiro…é verdade que o Benfica tem vindo a subir
muito considerávelmente na formação, o que não é de espantar
pq o Vale Azevedo durante a sua gestão quase que acabou com a
formação dos Orcs.

Tb é verdade que o nosso Sporting tem perdido ultimamente alguns
jogadores jovens que estavam apalavrados para os Lamps coisa que
há 2 anos era impensável, nisto estou há vontade para falar
pq me foi confirmado por um olheiro da nossa formação no Alvaláxia.
Tal como o nosso colega forista Ricardo Martins Pereira adiantou
num outro tópico, o Sporting neste momento em termos de investimento
está abaixo do Porto e Benfica.

Amigo Olheiro, estás preocupado???

Sinceramente eu não estou pelos motivos que o SCPAlways já avançou…Nós temos uma Organização com pelo menos 20 anos senão fôr mais, uma máquina montada de colaboradores brilhantemente dirigida pelo Gabinete de Prospecção de um grande Sr. que dá pelo nome de Aurélio Pereira, é um avanço muito significativo.

O Sporting já formava jogadores antes de ter a Academia e todos os
nomes sonantes que o Sporting deu a conhecer ao futebol Mundial foram durante esse Período. O Nani, Moutinho e Veloso, esses sim, são produtos de “A Academia de Futebol”.

Mas atenção, não podemos enveredar pela arrogância e prepotência
de que vamos ter a hegemonia Vitalícia na área da formação, devemos
estar atentos e se for caso disso aprender com os outros, pq eles tb têm ideias(ex:Lamps com as suas escolinhas) e não descansar sobre os louros alcançados.
É bom que saibam que o Aurélio tem feito autenticos milagres com
os recursos disponíveis.

Penso que o Sporting vai usufruir nos próximos anos do bom trabalho feito com estes Juniores e Juvenis e actualmente com a nova realidade das escolas da Academia temos ainda melhores condições para formar as novas gerações de talentos rumo a um grande e futuro prometedor.

Em relação ao André Carvalhas, sem dúvida que é um bom jogador, o
melhor e mais promissor que estás nos Orcs, mas afirmar-se que é
o melhor jogador português com 17 anos é um grande exagero.

O Benfica é um clube pouco habituado a formar bons jogadores,
o último e relevante foi o grande Rui Costa, depois apareceu o
Manuel Fernandes por isso é natural que eles extremam nas suas opiniões ao máximo qd aparece um puto jeitoso, lembram-se do que se falava qd apareceu o João Pereira que é um jogador mediano.

Agora se querem entrar por aí eu considero que o Adrien Silva está num patamar superior ao Carvalhas, basta dizer que o Adrien foi considerado como sendo um dos melhores jogadores do mundo na sua posição para idade de 15 anos por um dos organismos internacionais.
Pq acham que o Mourinho o queria no Chelsea, pq razão dos 3 jogadores
que supostamente iam para Inglaterra(Fábio Ferreira, Ricardo Fernandes
e Adrien Silva) este último era o único por quem o Sporting
pedia a todos os santinhos para que não fôsse, isto é verdade.

Penso que neste momento, numa percentagem relevante um jovem ambicioso que aspire vingar a sério no futebol, contínua a dar preferência ao Sporting.
Isto não é arrogancia nem despeito pelos adversários é simplesmente a realidade, pq criou-se a imagem de que o Sporting é o unico clube em Portugal que lança seguramente jogadores jovens no plantel profissional todos os anos, meus amigos e isto na cabeça de um puto cheio de sonhos é fundamental.
Que adianta os Orcs terem o Carvalhas se a seguir ninguem vai apostar nele, o Fernado Santinho não vai de certeza pq não tem perfil, o único que passou por lá e teve olhinho foi o Camacho(M.Fernandes).

A aposta constante nos meninos é o caminho a seguir até mesmo para segurar as jovens promessas da formação do assédio dos tubarões Europeus como o Chelsea, Arsenal, Barcelona, etc… Acreditem que já começou a dar frutos pq não é por acaso que o Adrien decidiu permanecer no Sporting pq ele sabe o que é melhor para ele.

Faço uma correcção ao meu post anterior…qd falo dos 3 meninos da formaçãoque supostamente iam para Inglaterra foi um lapso. O supostamente está mal pq 2 deles foram mesmo como é sabido de todos. O Adrien tb esteve com os 2 pés fora e acabou por ficar.Inclusive chegou a estar impedido de treinar com a equipa de juvenis durante um período de tempo. Salvo erro, só regressou há equipa durante a fase final em que nos sagrámos bi-campeões de juvenis. Recordo-me especialmente dele no último jogo em que recebemos o Leixões e na ultima jornada fomos campeões com um golo marcado nos descontos por Filipe Muendo.

Falam que o benfica e o Porto estão a investir mais do que o Sporting … pois bem é normal! Chama-se a isso Investimento Inicial.

Quando esses dois clubezecos não têm deparytamento de formação, não podem gastar o mesmo que o Sporting que o tem á muito tempo.

O Sporting nesta fase temd e manter o nivel, e investir apenas em valores certos. O Benfas tem de agarrar em tudo o que mexe. O Benfas precisa desesperadamente de ter 1 ou 2 estrelas a aparecer rapidamente.

Nós não. Nós precisamos de formar jogadores. Estrelas como Rui Nereu não as quero. estrelas que aparecem, são os melhores, Grande formação, Benfas de volta, Nereu senta-te, Nereu desaparce!

Ponham uma coisa na cabeça. Nós temos uma escola de formação bem interessante, assente em bons profissionais e boas condições.
Um dia, Porto e benfas irão com toda a certeza apresentar ao mundo futobolistico mais jogadores que nós, alguns com boas capacidades, outros não.
É normal o benfas se aproximar do sporting na formação … é uma obrigação dos clubes portugueses. Daí até nós ficarmos com medo ?

Nada disso. Do meu deparytamento de formação, só peço trabalho, e 2 /3 jogadores por epoca a tentar a sua sorte no escalão superior. Não preciso de mais … e nõ me preocupo com benfas e porcos neste assunto!

Falam que o benfica e o Porto estão a investir mais do que o Sporting .... pois bem é normal! Chama-se a isso Investimento Inicial.

Quando esses dois clubezecos não têm deparytamento de formação, não podem gastar o mesmo que o Sporting que o tem á muito tempo.

O Sporting nesta fase temd e manter o nivel, e investir apenas em valores certos. O Benfas tem de agarrar em tudo o que mexe. O Benfas precisa desesperadamente de ter 1 ou 2 estrelas a aparecer rapidamente.

Nós não. Nós precisamos de formar jogadores. Estrelas como Rui Nereu não as quero. estrelas que aparecem, são os melhores, Grande formação, Benfas de volta, Nereu senta-te, Nereu desaparce!

Ponham uma coisa na cabeça. Nós temos uma escola de formação bem interessante, assente em bons profissionais e boas condições.
Um dia, Porto e benfas irão com toda a certeza apresentar ao mundo futobolistico mais jogadores que nós, alguns com boas capacidades, outros não.
É normal o benfas se aproximar do sporting na formação … é uma obrigação dos clubes portugueses. Daí até nós ficarmos com medo ?

Nada disso. Do meu deparytamento de formação, só peço trabalho, e 2 /3 jogadores por epoca a tentar a sua sorte no escalão superior. Não preciso de mais … e nõ me preocupo com benfas e porcos neste assunto!


Man, estás muito avantix nesta matéria! :wink:

É assim:

A verdade é que o Benfica devia ser muito melhor que o Sporting na formação. O dinheiro gasto nessa área pelo Benfica é muito mas mesmo muito superior ao do Sporting. E por isso eles tinham mais que obrigação de serem melhores que o Sporting. Mas por enquanto não são, porque se fizermos uma relação entre custos/qualidade da formação, o Sporting é seguramente um dos melhores do mundo. Dos clubes com tradição formadora na Europa, somos o que gasta seguramente menos dinheiro, e a qualidade é aquela que se conhece. Por isso o nosso trabalho na formação tem sido excelente. Temos pessoas muito competentes e empenhadas que fazem verdadeiros milagres.

O Benfica tem melhorado muito. É impossível desmentir. E era impossível isso não acontecer dada a política massiva de captação que eles fazem, e tendo em conta o dinheiro que se dispõem a gastar em todas as vertentes da formação. Mas não significa que eles sejam melhores, e infelizmente também não é seguro que o Sporting matenha a sua hegemonia durante muitos anos. Mas como no Benfica quase tudo é cíclico, temos esperança que mais tarde ou mais cedo se cometam certos exageros e depois aquilo se comece a abandalhar. Nesse sentido, o trunfo do Sporting é a política de continuidade e honestidade que existe na formação. Mas isso não significa que o Sporting se possa encostar a um canto. Não! O Sporting tem que se esforçar por melhorar e inovar cada vez mais, e investir também mais para que o domínio consiga manter-se e para que os rivais não vão ganhando terreno ao Sporting. E enquanto política de gestão do Sporting, acho que seria muito acertado investir mais na parte que nos dá mais retorno: a formação. Não há que ter pejo em dizer isto: a nossa formação precisa de melhorar muitas coisas para não ficarmos para trás. É necessário melhorar e aumentar a Academia, é necessário melhorar ainda mais a nossa rede de captação (para combatermos o a política massiva dos rivais), é necessário dispôr de mais dinheiros para contratações nas camadas jovens de forma a não perder disputas de jogadores para os rivais, é necessário melhorar ainda mais a nossa vertente de treino, etc, etc. Isto se não quisermos estancar neste nível.