Estaremos em perigo?

estou 100% de acordo :!:
com td o k foi dito nestes 3 ultimos comentarios!
O facto e k pelo - nos proximos 5 anos nos temos o futuro garantido, receberemos jovens valores de enorme qualidade como joao martins, adrien silva,pereirinha(entre varios)!
a minha unica preocupaçao e com o facto de kerer manter este ritmo!
Nao devemos ter medo mas tb nao podemos adormecer!
por isso criei este topico!
pa perceber se seriamos isentos na nossa forma de ver e perceber as mudanças!
e vejo k ja existem adeptos k s perceberam k a longo prazo podemos vir a ter problemas!!!
mas noto com alguma preocupaçao o facto de acharem k o nosso dominio se deve a obra divina!!

e ja agora so para essas indirectas a kerer insinuar k sou do slb!
E mentira sou do scp desde k m lembro, e ja la vao alguns anos,desde k tenho memoria!

e as participaçoes como(lol, e nao tem vida propia e + alguns)nao nos ajudam em nd pois este forum existe para podermos dizer o k pensamos sem estarmos a ser gozados pelos nossos, eu tenho direito a fazer as minhas perguntas e a criar topicos!!!
acho k e tempo de falar com alguma seriedade no forum!!!
Mas tb reconheço k as pessoas k falaram percebem mt + de futebol e de camadas jovens k eu(e foi por isso k entrei para o forum)! mas agradeço os comentarios principalmente do ricardo pereira, do avantix, Goyaaté e o do crazy(kando se deu ao trabalho de rsp)pois provaram +
k sao dos melhores foristas k temos aki(apesar de nem tds termos as msm opinioes)!

estou 100% de acordo :!: com td o k foi dito nestes 3 ultimos comentarios! O facto e k pelo - nos proximos 5 anos nos temos o futuro garantido, receberemos jovens valores de enorme qualidade como joao martins, adrien silva,pereirinha(entre varios)! a minha unica preocupaçao e com o facto de kerer manter este ritmo! Nao devemos ter medo mas tb nao podemos adormecer! por isso criei este topico! pa perceber se seriamos isentos na nossa forma de ver e perceber as mudanças! e vejo k ja existem adeptos k s perceberam k a longo prazo podemos vir a ter problemas!!!! mas noto com alguma preocupaçao o facto de acharem k o nosso dominio se deve a obra divina!!

E mentira sou do scp desde k m lembro, e ja la vao alguns anos,desde k tenho memoria!

e as participaçoes como(lol, e nao tem vida propia e + alguns)nao nos ajudam em nd pois este forum existe para podermos dizer o k pensamos sem estarmos a ser gozados pelos nossos, eu tenho direito a fazer as minhas perguntas e a criar topicos!!!
Mas tb reconheço k as pessoas k falaram percebem mt + de futebol e de camadas jovens k eu(e foi por isso k entrei para o forum)! mas agradeço os comentarios principalmente do ricardo pereira, do avantix, Goyaaté e o do crazy(kando se deu ao trabalho de rsp)pois provaram +
k sao dos melhores foristas k temos aki(apesar de nem tds termos as msm opinioes)!

De facto estou de acordo contigo Olheiro, aqui no Fórum o pessoal não gosta muito de ouvir opiniões contrárias, principalmente vindas de foristas novos.
(É só um reparo)
Temos que saber ouvir os outros.

estou 100% de acordo :!: com td o k foi dito nestes 3 ultimos comentarios! O facto e k pelo - nos proximos 5 anos nos temos o futuro garantido, receberemos jovens valores de enorme qualidade como joao martins, adrien silva,pereirinha(entre varios)! a minha unica preocupaçao e com o facto de kerer manter este ritmo! Nao devemos ter medo mas tb nao podemos adormecer! por isso criei este topico! pa perceber se seriamos isentos na nossa forma de ver e perceber as mudanças! e vejo k ja existem adeptos k s perceberam k a longo prazo podemos vir a ter problemas!!!! mas noto com alguma preocupaçao o facto de acharem k o nosso dominio se deve a obra divina!!

De facto estou de acordo contigo Olheiro, aqui no Fórum o pessoal não gosta muito de ouvir opiniões contrárias, principalmente vindas de foristas novos.
(É só um reparo)
Temos que saber ouvir os outros.

Não é uma questão de não gostar de ouvir opiniões contrárias.
Acontece que este forum já foi “invadido” diversas vezes por infiltrados avermelhados. Apesar das recentes melhorias no processo de entrada, o pessoal ainda está escaldado.

O olheiro quando abre este topico, e começa por dizer que o benfas está a investir muito, que vai ser melhor, etc… pode dar a entender aos escaldados ( que são muitos ) que é vermelhusco. Só lhe cabe a ele, como o fez, continuar a discussão e mostrar que apenas não se fez entender, e que é realmente do Sporting.

Juntando a isto, um recente topico neste forum sobre as recentes declarações dos responsáveis vermelhos na formação, e o gozo total que foi feito neste forum a esses dirigentes, é de estranhar um topico no sentido contrário … com duvidas.

Aliás este topico que aqui temos aberto incluia-se muito bem na continuação do topico que eu estou a mencionar! E se calhar se o olheiro tivesse lido esse topico, e tivesse colocado a sua questão no seguimento dessa conversa, as coisas teriam sido interpretadas de forma diferente.

Outra coisa, não digam que neste forum é assim e assado, a não ser que já tenham participado no forum lamp e no forum tripeiro! Pois se alguma vez os foram ver, verão que aqui até toleramos muito mais, do que nos outros.

É normal xistir desconfiança quando alguem com 2 posts coloca uma mensagem a dignificar o benfas e a menosprezar o Sporting. De qualquer maneira está tudo resolvido e nem existiram ataques, como já vi acontecerem … por isso neste caso nem existe razão pra se queixarem!

Isto é um forum de desporto e por isso raramente se consegue discutir racionalmente, pois a maior parte das opiniões não são racionais!

Vivemos o nosso clube com paixão e amor, e a forma como o vivemos é muito diferente de uns para os outros. Se fosse um forum de matemática onde 1+1 é 2, então não existia muita coisa a discutir. Neste caso é bem diferente!

Ok Avantix, até concordo contigo, mas percebeste onde quis chegar…
Tens razão, nunca entrei num forum tripeiro ou lampiónico :twisted: …nunca. mas estes também não são exemplo para ninguém.
Quanto ao resto é verdade que todo o cuidado é pouco com a invasão de lampiões no nosso fórum mas não me parece que o Olheiro seja um deles…

Ok Avantix, até concordo contigo, mas percebeste onde quis chegar... Tens razão, nunca entrei num forum tripeiro ou lampiónico :twisted: ..nunca. mas estes também não são exemplo para ninguém. Quanto ao resto é verdade que todo o cuidado é pouco com a invasão de lampiões no nosso fórum mas não me parece que o Olheiro seja um deles..

Não estou a dizer que é, apenas estou a dizer que a forma como abriu o topico pode levar a alguns escaldados que pensem que seja!

Ele só temd e mostrar aqui com as suas intervenções que é sportinguista como todos nós!

pois eu percebi o k aconteceu!
kero + uma vez dizer k sou do scp!(vcs iram perceber isso ao fim de algum tempo),mas acredito k tenham razoes para estarem escaldados, mas eu nunca falei do scp de forma inferior, nem sei s rapararam mas eu falei de monopolio nas camadas jovens(duvido k algum adepto dos outros clubes admtice tal hipotese iriam logo dar exemplo como o manel fernandes, ou vieirinha)mas o k eu keria dizer e k poderiamos vir a correr perigo!
mas ja percebi k pelo - a curto prazo nao deve acontecer!

agora nao se eskeçam k tb existem foruns dos gajos e nos se keremos ser respeitados kando la formos, acho k podemos ser os 1ºs a ter a iniciativa!!
sei k nao e uma opiniao mt acolhedora aki!
mas e o seguinte isto no fundo e pa se falar do futebol!

• uma vez digo k sou do scp!
    alias nunca fui a 1 site do slb nem do fcp!

mas acho k se nao nos faltarem ao respeito tb nao devemos o fazer(so uma coisa nao acredito k tenha sido isso a acontercer cmg, acho k o k aconteceu foi pensarem k sou do slb, devido a talvez alguma precepitaçao minha)

e com o tempo iram ver k sou realmente do scp!!!

E escrever em português? Não?

kero + uma vez dizer k sou do scp!

Já agora, se não der muito trabalho, agradecia(mos) que escrevesses em português com "q"s. Bem sei k o “k” é muito mais moderno, mas com um esforçozinho todos nos entendemos melhor.

Obrigado!

A.A.

sim, vou escrever com um portugues melhor!
peço desculpa e força do habito!

Obrigado A.A

Eu nao quis dizer nada,porque vivo fora de Portugal

Ainda me chamam analfabeta.

sim, vou escrever com um portugues melhor! peço desculpa e força do habito!

Se realmente queres ser economista, não convém nada habituares-te a essa forma de escrever.
Aproveita este espaço para te desabituares. :wink:

PS: Desculpa o palpite, mas realmente odeio essa forma de escrver, que infelizmente está disseminada pela juventude. :cry:

PS: Desculpa o palpite, mas realmente odeio essa forma de escrver, que infelizmente está disseminada pela juventude. :cry:

Sinto o mesmo. É como se fosse ruído na escrita.

É assim:

A verdade é que o Benfica devia ser muito melhor que o Sporting na formação. O dinheiro gasto nessa área pelo Benfica é muito mas mesmo muito superior ao do Sporting. E por isso eles tinham mais que obrigação de serem melhores que o Sporting. Mas por enquanto não são, porque se fizermos uma relação entre custos/qualidade da formação, o Sporting é seguramente um dos melhores do mundo. Dos clubes com tradição formadora na Europa, somos o que gasta seguramente menos dinheiro, e a qualidade é aquela que se conhece. Por isso o nosso trabalho na formação tem sido excelente. Temos pessoas muito competentes e empenhadas que fazem verdadeiros milagres.

O Benfica tem melhorado muito. É impossível desmentir. E era impossível isso não acontecer dada a política massiva de captação que eles fazem, e tendo em conta o dinheiro que se dispõem a gastar em todas as vertentes da formação. Mas não significa que eles sejam melhores, e infelizmente também não é seguro que o Sporting matenha a sua hegemonia durante muitos anos. Mas como no Benfica quase tudo é cíclico, temos esperança que mais tarde ou mais cedo se cometam certos exageros e depois aquilo se comece a abandalhar. Nesse sentido, o trunfo do Sporting é a política de continuidade e honestidade que existe na formação. Mas isso não significa que o Sporting se possa encostar a um canto. Não! O Sporting tem que se esforçar por melhorar e inovar cada vez mais, e investir também mais para que o domínio consiga manter-se e para que os rivais não vão ganhando terreno ao Sporting. E enquanto política de gestão do Sporting, acho que seria muito acertado investir mais na parte que nos dá mais retorno: a formação. Não há que ter pejo em dizer isto: a nossa formação precisa de melhorar muitas coisas para não ficarmos para trás. É necessário melhorar e aumentar a Academia, é necessário melhorar ainda mais a nossa rede de captação (para combatermos o a política massiva dos rivais), é necessário dispôr de mais dinheiros para contratações nas camadas jovens de forma a não perder disputas de jogadores para os rivais, é necessário melhorar ainda mais a nossa vertente de treino, etc, etc. Isto se não quisermos estancar neste nível.

Temos aqui o quadro exacto do actual estado de coisas. E é bom que nós Sportinguistas atentemos bem para a nova realidade que se vive na Formação em Portugal.

Estou plenamente de acordo. :wink: