Eric Botteghin (Rascord)

Eu ia buscar o “Ruben Semedo” :twisted:

Tretas. Não é o melhor central do campeonato. Pode ser dos melhores, dos mais fiáveis (dentro do enquadramento das suas acções, mas o melhor não é). Aliás, se fosse não teria sido hipótese para clubes brasileiros e disponível por valores abaixo dos 5 milhões. O melhor é claramente o Davinson Sánchez, o de maior potencial actual o Matthijs de Ligt. O Veltman é muito melhor central que o Botteghin.

Eu percebo bem o Feyenoord. Quem tem van der Heijden, mais o van Beek (que em principio está recuperado) e contrata o Jeremiah St. Juste, passa bem sem o Botteghin. Pode ficar com ele, mas se sair e der para pagar o Jeremiah, não vem mal ao mundo. Eu percebo.

Melhor que o Paulo… Joga melhor de cabeça, sem dúvida. Tem maior peso ofensivo, sem dúvida (apesar de também não ser o que dizem, embora seja bom para atacar o 1º poste e colocar nas costas). Talvez passe com maior acerto. No resto perde em tudo. Não tem a velocidade em espaço curto que o Paulo tem, não tem a capacidade de desarme que o Paulo tem (este é tipo Enakarhire, é armário, muro de betão e eu, Enaks, não obrigado - a menos que seja sempre para os vender por aquela fortuna), não tem os rins que o Paulo tem (ou melhor, este tem falta de rins), no posicionamento e visão não é melhor, no máximo estão ao mesmo nível. Se o Paulo ou o André estivessem no Feyenoord, se calhar não dizias o mesmo.

Ainda assim é pouco importante pensar se é melhor ou pior. Deve-se pensar é se tem as características ou não. Bem sei que o JJ adora um Luisão e tem de ter um tipo com esse perfil. Mas já tem 3. Treina 3 defesas e não tem soluções para isso. Vai buscar mais um sem condições para isso.

E sim, mais valia então o Conti. Ou muitos outros. A Fiorentina contratou o Nikola Milenkovic por 5. Não brinquemos.

Dória! :slight_smile:

O Dória é bom jogador. Mas acho curioso que a maioria do pessoal agora suspira por ele e quando se falou para nós ouviu-se um mar de críticas.

Meh… :-\

Central decente para o Eredivisie. Melhorou muito nos ultimos anos. Foi o jogador com mais intercepções na época passada, mas mesmo assim não está a convencer como um Hector Moreno o Davinson Sanchez. Para os 7-8 milhões que Feyenoord vai querer receber por ele existem melhores opções no mercado.

Eu disse que era o melhor do campeonato? Seria difícil num campeonato com o colombiano do ajax

Se o Sporting contratar mais um central, o perfil de jogador que procuram deve ser este, experiente, alto e forte no jogo aéreo. No entanto acho que precisamos de um DC com o perfil oposto. Jovem, não percisa de ter mais 1,90m, rápido, bom a dobrar e que saiba sair a jogar.

Atualmente estamos com quatro centrais muito parecidos, o que torna a nossa forma de jogar muito previsível. Gosto do Dória, mas duvido que chegasse cá por menos de 5M.

Ontem li que o Zenit estava com uns problemas devido ao excesso de extra comunitários e que o Neto podia sair.

Por empréstimo com opção de compra acho que era preferível. O problema deve ser o salário

apagar

Disseste.

[hr]

O Dória é tão rápido quanto o Coates ou o André. Joga de pé esquerdo, tem técnica mais apurada e alguma rotina na lateral. Não percebo o perfil tão diferenciado. Não havendo um Mathieu e pensando no Domingos para o futuro no lado direito, percebo. Há melhores soluções, mas ainda percebia. Agora assim…

Melhor Central do campeão, o campeão nao é um campeonato inteiro.

E o Rodrigo Caio? :rotfl:

Isto chega a ser ridículo.

Neste momento se tivéssemos o Naldo, o Paulo Oliveira ou até o Ewerton estaríamos melhor (embora não chegasse na mesma).

Neto agradar-me-ia bastante (mesmo sendo do porto). Mas deve ser difícil pelo salário. Ao menos o agente dele é o Bruno Carvalho. :smiley:

Não conhecendo bem o jogador mas do que já vi, penso que não será isto que o Sporting precisa.

Contra ele a idade (faz 30 anos em 1 mês), velocidade e técnica.

A favor tem jogo aéreo, posicionamento (mesmo assim com algumas falhas) e desarme.

Precisamos deste perfil com mais velocidade e mais jovem.

Não é, mas colocas o tipo num patamar quase intocável. Mas pronto, vamos apenas ao campeão: não é. Na minha opinião e, aparentemente, na opinião do actual clube campeão e com melhor prestação defensiva no campeonato passado.

Duvido que seja melhor que o Héctor Moreno (ex-PSV) que foi para a Roma.

Para mim, é o segundo melhor central da liga holandesa, é super lento, mas compensa isso com tudo o resto. É um tanque autêntico. Pela qualidade, nunca conseguiria dizer que não o queria cá, acho que por um preço razoável era bem sacado.

Falta lhe a característica que a meu ver é necessária para completar a nossa zona central, a velocidade.
Não vejo onde poderia encaixar.

Não conheço… mas para mim saber que tem 29 anos chega para dizer NÃO.

Não compreendo a lógica de o 3º e/ou 4º central ser um jogador experiente quando o 1º e 2º jã o são. Temos de pensar a curto, médio e longo prazo. Quando temos Mathieu com 34 anos é lógico que dentro de 1 / 2 anos vamos ter de substituir pelo menos 1 dos centrais (isto contando que Coates fica por cá muitos anos). Não é mais fácil, lógico e produtivo começar já hoje a preparar essa substituição?

Contratar mais um central experiente é daquelas coisas que não percebo.

Já foi sugerido e falado pelo Fórum durante o mercado de Verão.

Tiago Ilori.

Independentemente de tudo, encaixava perfeitamente e até era capaz de mandar o Mathieu para o banco.