Ora bem, não conhecendo o jogador e sendo esta uma descrição, até de certa forma, pormenorizada, a bold as minhas reservas. Numa equipa como a nossa, que joga maioritariamente em bloco alto, é um problema! Depois, o facto de não ser propriamente um jovem. Em resumo, com certeza que existem por aí melhores alternativas, mais jovens e, acima de tudo, mais rápidos.
Conheço muito mal mas da ideia que tenho é algo lento. E para o nosso estilo de jogo é preferível um central rápido capaz de cobrir as costas e jogar numa defesa subida.
Mas duvido muito que haja interesse, até porque não deve ser propriamente barato nem os holandeses estão propriamente necessitados de dinheiro segundo li.
Fácil [member=15796]Matchbox Twenty, para mim não tem puto de lógica. Absolutamente nenhuma. Não coloco em causa a sua qualidade, é um dos melhores centrais do campeonato holandês (tal como era o Douglas, por exemplo - se calhar este com bem mais visibilidade), mas não percebo o seu enquadramento. É lento que nem um caracol, não o vejo a subir para depois correr atrás do prejuízo, não se enquadra num esquema de 3 defesas, a menos que o ponham no centro (tal como o Coates ou o Pinto, é igual). Sim, de cabeça é do caraças, mas tirando isso e ser um tipo certinho na forma como se posiciona, não percebo o seu enquadramento. Além do mais, tem 30 anos ou coisa parecida. E não me digam que tem boa técnica. Épá, sabe passar a bola e mete o esférico jogável, mas é o último a subir com a bola controlada. Até porque acho que é uma defesa dele, é que depois demora uma eternidade a recuperar e não pode arriscar.
Eu não concordo nada. Não por colocar as qualidades em causa, mas pela idade, pelo perfil (aqueles rins…) e porque não estou a ver onde se encaixa. Precisamos de diferente, não de igual.
Provavelmente não passa de mais um nome mandado ao ar, mas não deixa de encaixar num certo perfil padrão de adoração do Jesus, armário com mais de 1m90, lento e sem grandes rins, como bónus é sul-americano. Uma espécie de Douglas branco.
A diferença estará em que não se arrisca tanto e é um bocado mais esperto, o Douglas nos seus tempos áureos por vezes tinha a mania que era um Maradona das defesas, inventava e depois fazia m****.
Perguntei-te porque já sabia que ias ter opinião igual à minha. <3 :mrgreen:
Da meia dúzia de vezes que vi o Feyenoord jogar na época que passou fiquei com a mesma ideia. Um gajo implacável no jogo aéreo e duelos físicos. Medíocre ainda que dentro do aceitável no jogo de pés. Mas absurdamente lento, tipo uma lesma mesmo. Consegue a proeza de ser significativamente mais lento que o Seba, até a reagir.
Para mim temos André Pinto e Seba para DCs do lado direito. Gigantes, fortes no jogo aéreo e duelos. Falta um para acompanhar o Mathieu do lado esquerdo. Mais novo de preferência.
Com saída de bola, bom timing de corte, bom a controlar as “costas” e rápido a virar-se e a reagir. Esquerdino era um plus, sem dúvida. Sem descurar a questão da altura e do jogo aéreo, já sabes como é o Jesus. Basicamente um Mathieu mais novo e sem propensão a lesões. :mrgreen:
Melhor Central do campeão holandes…não chega…epa pode nao ser o estilo de jogador que mais gostem, mas daí a não chegar, nao é pior que o Paulo oliveira atualmente por exemplo…
Mas preferia o conti.
Devemos ir buscar um central que traga algo que não temos de momento, não um jogador muito semelhante ao que já temos. Ou seja, dava jeito termos um central veloz, ágil e que possa jogar tanto pela direita como pela esquerda.
Pessoalmente optava pelo Ilori. Alem de ter as características referidas, é jovem e formado no clube.
Nunca o vi jogar, só conhecia de nome. Pela descrição que fizeram mais acima não o ia buscar, parece ser um jogador em tudo semelhante ao André Pinto (uma versão melhorada, provavelmente)
Eu acho que o problema está aí, o ser “central do campeão holandês” por si só não significa muito, o que interessa é discutir-se o jogador. Também havia muita gente que dizia que o Douglas era dos melhores centrais do campeonato, e eu nunca gostei do gajo. Esse tipo de coisas vale o que vale.
Gostava de um outro tipo de central diferente dos que já temos, e eu nem sou fã de centrais baixos, mas também não precisam todos de ser traves. Queria um jogador mais rápido, mais forte com bola. O objectivo deveria ser ter um quarteto de centrais com qualidade, mas que se complementem, em vez de serem todos iguais ou mais ou menos iguais, digo eu.
PS. O Sarr não satisfaz o perfil de ninguém, em lado nenhum. :mrgreen: