Eric Botteghin (Rascord)

Não é tosco com os pés… mas não chega.

Lento?

Desculpem… Mas quem é este moço?

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através de Tapatalk

Defesa central do campeão holandês.

Sim isso eu conheço, nunca o vi foi jogar ao pormenor… Alguem conhece?

Avaliado pelo TM em 7,5 milhões

Para segundas opções é puxado…

A vir um central deve ser dentro destas características porque o Matthieu não garante muitos jogos.

Certamente que será um dossier para avançar se passarmos na Champions

Não estou a ver o Sporting a dar esse tipo de valor por 1 central, quando se têm Coates e Mathieu… Mas isso sou eu

Pois eu acho que central não é lugar para comprar pechinchas. Para isso ficava o Tobias.

Jogando pouco o Matthieu o terceiro central quase pode ser visto como titular.

Este não conheço mas o Dória era bem vindo

Acho que a vinda de um central vai depender da entrada, ou não, na fase de grupos da Champions. Aliás, se o primeiro cenário se confirmar, arrisco-me a dizer que as contratações podem nem ficar por aí…

Quanto ao central, gostava que fosse um central mais rápido, e ágil, em relação aos que temos. Se é este que preenche os requisitos? Não faço ideia. :inde:

Lá uma coisa coisa ele têm… Altura… [emoji38]

Trocar com o zeegelar e o douglas que eles gostam deles

Deixá-lo estar quietinho…

Tem sido na minha opinião o central mais consistente da liga holandesa durante estes últimos 5 anos , consistência e uma saída de bola muito boa , seria uma excelente contratação pelo Sporting , aprovadissimo.

Não o tendo visto a jogar, fiz pesquisa. E encontrei esta análise num site que costumo visitar:

Como Joga Eric Botteghin, Mais um Zagueiro Brasileiro de Sucesso na Europa

Giovani Dalla Valle
1 ano ago

Nossa análise de hoje é sobre Eric Botteghin, zagueiro brasileiro do Feyenoord, nascido em 1987.

Eric-Botteghin-vi-ms-4228404
Foto: Reprodução
Eric Fernando Botteghin é formado nas categorias de base do Guarulhos e do Grêmio Barueri, tendo uma breve passagem também pela base do Internacional, aonde se destacou em um torneio disputado na Holanda e permaneceu no país. Profissionalmente estreou pelo Zwolle da Holanda em 2006, clube pelo qual atuou por 150 partidas. Em 2011 foi contratado pelo NAC Breda, onde ficou por 2 temporadas, sendo titular absoluto em ambas. Seu clube seguinte foi o Groningen, atuando por lá entre 2013 e 2015 e sendo eleito o terceiro melhor jogador do Campeonato Holandês. Com o destaque obtido, foi contratado pelo Feyenoord para a temporada 2015/2016 e soma até então 26 jogos oficiais pelo clube.

MOVIMENTAÇÃO E POSICIONAMENTO

Botteghin é um zagueiro destro, que joga normalmente pelo lado direito da defesa. Entretanto não possui nenhuma limitação que o impeça de atuar bem pelo lado esquerdo, situação que eventualmente acontece. Em esquema com 3 zagueiros, costuma atuar como o defensor mais centralizado. Tem ótima noção de posicionamento, o que compensa o fato de não ser um zagueiro muito veloz.

CARACTERÍSTICAS

Sua capacidade de posicionamento, associada à sua estatura (1,92m) o auxilia em sua melhor jogada: o jogo aéreo. Por partida, Botteghin executa uma média de 7 disputas aéreas, com aproveitamento de 72%, percentual similar ao de grandes zagueiros do futebol internacional.

Nas disputas pelo chão também é seguro, sendo importante, principalmente, nos bloqueios. Nas disputas de bola, seu aproveitamento é de 69%. Não dispõe de grande velocidade, por isso aposta mais no posicionamento do que em confrontos 1×1, ou seja, é pouco comum vê-lo saindo de sua linha de defesa para combater em outro setor. Dessa forma, consegue também ser mais eficiente nas coberturas. Sua capacidade de marcação de contra-ataques não é das melhores, sobretudo quando sua equipe joga em bloco alto, fato que também pode ser relacionado à sua velocidade.

Tem boa técnica e por isso (e por exigência da equipe) opta, sempre que possível, por sair jogando sem utilizar a “ligação direta”. É bem efetivo nesse tipo de jogada, mostrando um aproveitamento de 84% em passes. Por vezes, por excesso de confiança em seus predicados, comete erros técnicos que acabam levando perigo à sua equipe. Vale ressaltar que essa não é uma constante, visto que o jogador é um dos mais regulares no futebol holandês.

Passe

Stats Botteghin

Botteghin é um dos brasileiros com melhor desempenho no futebol internacional e atualmente o melhor zagueiro do futebol holandês. Possui nível para atuar em clubes maiores da Europa, visto que, além de sua ótima capacidade físico-técnico-tática, tem grande experiência no continente. Pelo desempenho atual, poderia também ser observado pelo técnico Tite como um possível nome para a Seleção Brasileira

Gostava mais de ver o Dória, ou um central mais rapido e mais novo, com perspectiva de ser titular na proxima epoca.

[member=9277]Ravanelli

Opinião sobre este Xerife Brasileiro em terras Holandesas?

PS.: Não querendo ser portador de novas más notícias Rava, mas li no Reddit que um tal de Luan do Grêmio está perto de sair por 20M€…para o Spartak Moscovo. :lol:

Ouço falar em Central holandês só me vem à cabeça Martins Indy.

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk