Equipamentos Sporting Puma 2010-2011 (Principal e Alternativo - pág 1)

Eu já só compro alternativas! Cada vez fico mais desiludido com os equipamentos principais do Sporting! Nada iguala a camisola principal das épocas 99/00 e 01/02, esta última com aquele verde forte e vibrante! Apesar de estas já terem as costas “brancas”.

Se por acaso algum dia essa “lei” de terminar com as camisolas às riscas for avante, ao Sporting só resta/tem uma boa saída: regressar á camisola Stromp.

Recentemente apercebi-me disso: gosto bastante (e mais) da camisola listada, mas importo-me cada vez menos de ver mais vezes a camisola Stromp pelos relvados. Faz parte da identidade/génese do Clube, é bonita, original e rara de ser ver nos relvados por essa Europa fora.

Edit… E ah, não haverá/tem de haver problemas com os números:

A Stromp não será solução. Teria de ter um enorme espaço em branco ou verde, onde seria estampado o número. As regras são essas e por isso nem é utilizado em jogos europeus.

Eu já me comecei a preparar para algo do género do 3º do Palmeiras (apesar de ser de marca diferente). Já em tempos as riscas alargaram-se no tamanho e diminuíram no número. Para mim é mau, porque acho feio e não corresponde ao meu imaginário de Sporting, ao “meu” Sporting.

Para mim, isto são listas “à Sporting”:

O equipamento pode e deve modernizar-se, o emblema pode mudar de sítio (neste até acho que está mal posicionado, deveria ser ligeiramente mais acima), pode acrescentar-se a publicidade, mas tem listas “à Sporting”.

Na camisola do Ademar, está no sitio certo! :great:

O que acrescentei em cima, fi-lo independentemente de desconhecer qual as regras em vigor (mesmo, explicitamente) da Uefa em relação a isso, isto porque pelos vistos continuam a ver-se excepções, uns com quadrados, outros com costas todas etc.

Anyway, penso que o Stromp resistiria a uma mudança do estilo colocar todas as costas verdes, melhor do que se tem feito na camisola listada. E estamos a partir do presuposto que era para “acabar” com a camisola listada, e o Stromp passar a ser a camisola principal, Stromp que para mim também fica mesmo bem é com os calções pretos e meias brancas.

Portanto, para mim, idealmente:

Camisola listada, com prolongamento clássico das riscas para as costas, e com um quadrado grande… em branco, para o número (em preto). Aliás, isto parece-me tão evidente e fácil (e respeita as supostas regras da Uefa), que ainda não percebi porque o Sporting não se faz ouvir. Calções pretos e meias verdes.

Ou camisola Stromp, bipartida, no tronco e inversamente nas mangas, e costas todas verdes (com números em branco). Calções pretos, meias brancas (ou listadas).

Em qualquer dos casos, o equipamento dito alternativo seria sempre todo branco, com algumas picuinhices bem pensadas em verde ou preto, de ano a ano, para ir variando.

É um facto! Devia ter contactos na fábrica. :lol:

Eu também não percebo bem as regras. nem sei se realmente existem, pois parecem ser umas para uns e outras para outros. Mas o que me disseram (e vendo ao mesmo preço que comprei) é que o Stromp não seria usado por esse motivo.

Concordo em absoluto com as tuas sugestões para a principal.

Para o alternativo, duas coisas: poderia ser branco ou preto. Caso fosse camisola branca, calções verde escuro ou pretos. Caso fosse com camisola preta, calções brancos e número a verde. Sempre que possível, meias listadas! São as cores do clube. Para mim, o mais importante é respeitar as Cores do clube.

Gosto bastante do equipamento principal Reebook de 2005.

Regras estranhas essas para o equipamento Stromp. O Blackburn usa uma camisola do mesmo género só que azul e branca, agora é discutível pois o Blackburn ao tempo (2006) que não vai à Europa. Por mim poderia perfeitamente ser o equipamento principal.

Para mim, o mais importante é respeitar as Cores do clube

isto.

Concordo no que toca à listada principal, excepto nas meias. Verde e brancas listadas também!

Stromp discordo completamente. Não acho que deva ser inversamente nas mangas e nem acho que as costas devam ser todas verdes!

Até agora só tenho camisolas alternativas e uma Stromp. A listada já decidi que só comprarei quando voltar a ter o escudo.

A alternativa deste ano acho que é a melhor conseguida desde que me lembro. As brancas por norma tb são sempre fixes.

Tenho uma igual a esta Stromp, que é a minha preferida de sempre do SCP.

Aliás, na minha opinião acho que as camisolas Stromp deveriam ser o equipamento principal. As listadas também gosto, mas não me perguntem porquê, talvez seja paranóia minha, penso que têm um mau karma qualquer. Sim, sei que o Celtic também as tem e farta-se de ganhar campeonatos na Escócia, talvez seja mesmo paranóia.

De todos os modos gostava que o clube experimentasse um ano a jogar a maior parte das vezes com a Stromp.

Na minha opinião, a Stromp devia ser uma camisola “de gala”, de ocasiões especiais, como por exemplo os jogos europeus ou os jogos contra as galinhas e os porcos. Penso que a Stromp deveria ser utilizada mais frequentemente. Afinal de contas, foi a primeira camisola do Sporting e penso que usá-la mais vezes traria uma certa mística ao clube.

Defendo parcialmente a tua ideia, jogos com os porcos e lamps isso não são jogos de gala. Jogos de gala são finais :exclaim:

não concordo com nenhum lol o equipamento Stromp tem de ser com meias pretas e topo verde.

também acho que no centenário o equipamento principal deveria ter sido o Stromp, o nosso 1º.

Pá, lê lá melhor os posts. Não falei em Stromp no que toca às meias!

No que toca as costas penso que o Sporting podia jogar, internamente, com as costas listadas com o número a preto por cima, a semelhança do equipamento do centenário. A menos que tenham adoptado a regra da UEFA para as competições internas também.
Estive a pesquisar imagens de jogos do Celtic, que tem uma camisola semelhante a nossa, e eles só jogam com as costas lisas nas competições europeias, de resto jogam com o número estampado sobre as riscas.

Aqui uns exemplos

Sendo assim podíamos fazer a mesma coisa, e para as competições europeias a opção para as costas, para mim, seria a mesma da camisola de 2008/2009, o tal remendo como foi apelidado por alguns. Pessoalmente não gosto das costas brancas e de todas as costas a uma só cor que temos tido, a de 2008/2009 foi a melhor.

bem, a primeira foi mesmo toda branca, vai ao Museu que está lá uma :slight_smile: o que justifica eu gostar das alternativas todas brancas!

:arrow: :arrow:

:arrow: :arrow:
O primeiro completo que tive! :slight_smile:

Esta primeira imagem que colocas só prova que nem sempre é assim, visto que mostra o contrário.

A imagem é do jogo que fizemos na pré-época em Boston.