Equipamentos Sporting 2018/2019 (Macron)

Mas isso é algum argumento?! Mas então ter-se feito mal no passado torna admissível que se faça novamente mal?
Se é possível fazer bem porque não se faz?

Repito: Fazer isto em 2019 é ridículo e devia envergonhar quem o faz (e quem aceita).

E quantos jogos organizados pela UEFA fazes por ano? Podes jogar com o equipamento Stromp, o Alternativo, o Neutro, … falta de equipamentos não temos. O que não temos é uma camisola listada!
Sim, porque isto é tudo menos uma camisola listada:

Que eu me lembre a Macron foi a única marca que NUNCA nos fez uma camisola listada.

E depois há também a caixa para a publicidade, mas aqui admito que a responsabilidade não seja da Macron.
Quando éramos patrocinados pela Meo lembro-me que os outros clubes usavam contorno e nós uma caixa. :wall:
Cortar uma lista devia ser absolutamente proibido!!! É uma questão de identidade da marca.
Se o patrocinador tem as suas regras, nós também temos.

Já me lembrei porque estas ignorado, tens o cérebro de uma anémona.

A New Balance e a Nike riram-se :rotfl:

Mas isso faz algum sentido? Fazer três ou quatro tamanhos de camisolas listadas é agora rocket science?

Qual é a parte que a tua mente limitada não entende que listas desalinhadas fazem parte do nosso equipamento? Tens a certeza que és sportinguista?

Resposta previsível de quem não tem argumentos nem exigência.

Esta frase é uma forte candidata ao prémio “Post mais idiota do ano”!

• Qual é a proporção de desalinhamento que devemos usar? Deve ser constante ou variável?
  • E nos anos em que tivemos listas alinhadas? Estávamos a violar as normas?
  • E as promos que fazemos onde normalmente se alinham sempre as listas? Tanto trabalho de photoshop para nada?
  • E as camisolas retro que fazemos com as listas alinhadas? Estão a deturpar a essência do nosso equipamento?

Qual é o vosso problema em assumir o que é evidente: Os idiotas da Macron (e outros que os antecederam) não são capazes no seu processo de fabrico, ou não estão para se ralar, em alinhar as listas das mangas com o dorso!
Outros há que o conseguem fazer, eles não. Também há quem tenha brio profissional e quem não tenha.

Vou repetir mais devagar:

As
Listas
Desalinhadas
Fazem
Parte
Da
História
Do
Equipamento

Queres chorar com as costas verdes? Fine, há argumento. Queres chorar com calções verdes? Há argumento. Queres chorar com as linhas desalinhadas? Perdes por KO técnico, sempre, em qualquer dia.

Relativamente às tuas questões:

-São desalinhadas num contexto histórico. Nunca tivemos uma medida standard. Queres mudar? Vai a uma AG e propõe. Simples.

• Não. Eu só contestei a falta de lógica do teu cérebro de ervilha. Eu também preferia que as listas alinhassem.
  • Não posso responder a perguntas dessas. Por mim até podiam pintar as listas de castanho ou verde croquette, estou-me a cagar para o photoshop
  • Não. Não há norma que diga que não podem ser alinhadas. Mais uma vez, o teu cérebro de ervilha não entende que queixares-te das listas desalinhadas para mandar ■■■■■ um sponsor que sempre nos respeitou e nos deu os melhores equipamentos dos últimos 20 anos é uma burrice de todo o tamanho.

Já agora, e curiosamente, as listas da tua camisola retro com o Niculae também não alinham. Fica aqui a original e a réplica

Thanks for playing.

Argumentos há, “argumentos válidos” é que não. Fazer mal porque se fez mal antes é algum argumento?! ^-^

“KO técnico”, mas que metáfora é essa? Não estamos a combater, estamos a trocar opiniões. E pelos vistos queres ser simultaneamente arguido e juiz!

A tua posição é que tivemos frequentemente camisolas com listas desalinhadas e não há nenhuma norma a “obrigar” a que sejam alinhadas, ou desalinhadas, e por isso não te importas que seja de qualquer forma e não gostas de me ver a criticar o fornecedor por isso.

A minha posição é que mesmo não estando descrito de forma precisa nos estatutos é evidente que as listas devem estar alinhadas - não é preciso fazer nenhum estudo hermenêutico para se chegar a essa conclusão.
Tu próprio concordaste que preferias as listas alinhadas, tu, eu e toda a gente. Se a Macron não o faz é porque são idiotas ou incapazes!

Achas que o Celtic sempre teve as listas alinhadas na sua história? Ou que tem isso escrito nos seus estatutos?
Isso não impediu que nos anos mais recentes os seus fornecedores (Nike, New Balance) tenham tido geralmente essa preocupação e essa atenção ao detalhe. É uma questão de evolução, de profissionalismo, de craftsmanship. A Macron não teve essa atenção! Para mim isso diz muito de uma marca. E não são apenas as listas desalinhadas…

Se um designer me apresentasse uma coisa destas nunca mais trabalhava comigo!
Eu olho para esta manta de retalhos da Macron:

E vejo isto

Malta, não sou nenhum expert em design nem nada que se pareça, fica aqui a minha opinião

[member=9292]sealight, percebo a tua ideia e também preferia que as linhas fossem alinhadas, no entanto tem em consideração uma coisa, utilizando esta ultima imagem que meteste da nossa repara numa coisa, as listas brancas e verdes tem a mesma medida, e colocadas na manga vai ser sempre complicado acertar, é tudo uma questão de geometria, se reparares tens uma linha branca maior que a verde, se essa linha fosse verde ia ficar maior, é sempre difícil de o fazer, a melhor opção é reduzir o tamanho das linhas, que por sua vez vais ter mais na camisola e mesmo assim o resultado vai ser o mesmo, tem tudo a ver com o ângulo da manga. No Celtic, a segunda camisola que colocaste usa uma costura na manga diferente que ajuda nisso, mas tem um contra, fica com uma linha na vertical no ombro, já nessa camisola da new balance a linha verde é interrompida pela costura da manga, mas a linha ta lá e é maior.

Olhando para exemplos é “completamente impossível” (é a minha opinião, atenção) ter linhas alinhadas com as mangas, podes alinhar uma ponta da linha mas vai sempre falhar a outra. Tem tudo a ver com o ângulo do tronco com a manga, a não ser que a tecnologia nos traga uma camisola sem costuras na manga.

Esta é a camisola que usaste como exemplo, com a costura diferente e com uma linha vertical

Esta da New balance tem a tal costura, como se pode ver tem uma linha ja na vertical no ombro

Este é o melhor exemplo, mas como disse em cima a linha verde em cima é maior e só é interrompida pela costura, mas passa a verde

[member=14946]Mayhem essa da historia também não faz sentido, tá nos estatutos que tem de ter as linhas desalinhadas? se eram desalinhadas vão no encontro daquilo que falei em cima e a UEFA impõem um quadrado não as costas inteiras.

A solução, diminuir o tamanho da linha na zona da junção

ou o ângulo em que elas fiquem na manga, no entanto isto já foi feito pela puma e o resultado não é o melhor

Bom post [member=4934]Flop.

De facto ao juntares uma lista nas mangas em ângulo vais obter uma aresta de comprimento superior à altura da lista e por isso dessa forma a junção nunca será 100% perfeita.

Mas repara como os designers de todas essas camisolas do Celtic procuraram encontrar soluções simples e criativas de forma a minimizar esse problema. No pior dos casos “esconderam” o excesso da lista debaixo dos braços.

De uma maneira ou de outra eles tiverem essa preocupação e essa atenção, como seria natural e expectável de qualquer designer que se preze. O resultado é incomparavelmente superior à Macron que pura e simplesmente se “borrifou” para isso.

Uma camisola cobre um corpo 3D e é preciso pensar as listas dessa forma. Se as mangas forem pensadas como sendo a superfície de um cilindro (e de um cone junto ao ombro) esse problema desaparece com a curvatura da lista.
Exemplo:

não é a Macron que não faz camisolas listadas, mas sim o Sporting. A direção anterior decidiu acabar com o desperdício de haver muitos modelos diferentes de camisolas (mesmo muitos; dezenas de modelos diferentes por ano, para quem sabe ver as diferenças, e para quem as teve na mão, como é o meu caso), e impôs um único modelo. Desde aí, só há camisolas de mangas curtas e as dos jogadores são iguais às da loja. A Macron faz o que lhe mandam.

Em relação ao Celtic, eles têm essa cena de alinhar as mangas com o corpo. No Sporting sempre foi ao calhas, inclusive na mesma época tivemos diferenças de tudo nesse aspeto. Vamos alinhar agora em nome de quê? Do gosto pessoal de uns quantos? Eu pessoalmente, gosto do “ao calhas”.

E a melhor camisola do Sporting de sempre é esta aqui:

Quero que o alinhamento se dane :great:

“Quero que o alinhamento se dane”… e no entanto a camisola que dizes ser a tua preferida está basicamente… alinhada! ;D
Nesse caso as listas estão inversamente alinhadas, como num xadrez, mas estão alinhadas!

A estética depende muito de equilíbrios, de harmonia, de simetrias. Podes não saber explicar muito bem porque gostas mais de um design do que de outro mas são pequenos pormenores como o alinhamento que transmitem essas sensações aos observadores.

Qual alinhado, aquilo saiu assim como podia ter saído de outra maneira qualquer. :slight_smile:

E se vamos definir “alinhado” como “branco co branco” ou “branco com verde”, então também podemos definir de outra maneira qualquer, por ex “38% com 62%”, ou “como raio aquilo saiu à costureira”.

ps. Não é a minha camisola preferida, é sim a mais gloriosa camisola do Sporting de sempre :great:

Aparentemente as camisolas das modalidades já se encontram para venda na loja verde!!!

Finalmente.

A quem souber os preços, agradeço.

Obrigado

Eu agora vim a este topico e comecei a ver que ja ouve por ai, grandes discussoes sobre listas alinhadas.

Vi respostas que e impossivel de alinhar listas e tal e ja estava a comecar a acreditar num argumento valido ao longo dos posts, tal era a conviccao nessa afirmacao.

O momento comico acontece quando eu sem nocao do que tinha vestido e a procura do tal argumento, olho para baixo e vejo que tenho um sweatshirt vestido de listas pretas e verdes. Listas essas que estao perfeitamente alinhadas, ou seja o verde comeca e acaba onde esta o verde das mangas quando se tem os bracos encostados ao corpo. :lol:

E como nao uma sweatshirt que custou este mundo e o outro, muito menos que uma camisola desportiva por exemplo. Diria que nao e preciso grande tecnologia ou haja grandes dificuldades de alinhar listas de forma estetica.

E nao percebo o celeuma com pessoas que criticam tal facto de as listas estarem “ao calha”, porque diria que a grande maioria a ver uma camisola normal com listas sem ligacao nenhuma e apenas por razoes de design e estetica.
Vai sempre preferir o design das “linhas alinhadas”, porque da um ar mais “limpo” e profissional.

Nem e preciso de estarem perfeitamente alinhadas, porque se estiverem minimamente alinhadas da logo outra vista a camisola.

Resumindo eu tambem preferia as “listas alinhadas”, e tambem ja criticei que seja sempre ao calhas ou mal feito!

Ainda só vamos na parte do alinhamento das listas. Faltam os pequenos detalhes da camisola, a qualidade do tecido (que na actual mais parece da feira da brandoa), a numeração, etc

Uma camisola, com bons detalhes, bom tecido, listas alinhadas, publicidade com boa estética/alinhamento/design = aumento de receitas.

Começa a ser repetitivo, mas as do Celtic são o exemplo perfeito do que deve ser feito.

E símbolo ao contrário. Não esquecer.

Algumas novidades da Loja Verde:

:arrow: :arrow: :arrow:
… e costas listadas!

(Não me venham falar da UEFA. Pela quantidade de jogos que fazemos nessa competição até podíamos alinhar de pijama).

Lembrei-me agora de uma coisa: não devíamos ter jogado com o Stromp contra as lamparinas, visto ser um jogo da Taça?