Símbolo do Sporting... ao contrário
Situação insólita na camisola de Nani
[center]
[/center]
Nani trocou de camisola ao intervalo e, curiosamente, a peça de equipamento que envergou na segunda metade do encontro tinha o símbolo leonino colado ao contrário, um detalhe que correu as redes sociais. Indiferente a este pormenor, o capitão dos leões no final saudou o triunfo. “Que grande maneira de começar o ano. Regresso do campeonato e com uma vitória. Com o vosso apoio tudo fica mais fácil”, partilhou o internacional português na sua conta no Instagram.
Deveria apurar-se responsabilidades. Aonde é efectuada a estampagem do símbolo? Na fábrica?! Se sim responsabiliza-los! Quando se “escolhe” marcas de segunda linha…
Agora anda a circular uma foto supostamente tirada na loja verde com uma camisola tb com o Nosso Símbolo ao contrário.
Cheira-me a aproveitamento de alguém pois nem vejo nela a etiqueta, e o cabide é grande demais para a camisola que é.
Essa foto na loja verde parece montagem mas já não digo nada.
A ser responsabilidade da Macron não me admirava - estamos a falar de uma marca que nestes anos todos nunca conseguiu fazer uma camisola listada (teve sempre as costas sem listas e uma caixa branca à frente) e nem sequer alinhar as listas das mangas com o dorso consegue. Só estes dois factos dizem tudo do profissionalismo, craftsmanship e qualidade da marca.
Não sei como algumas pessoas conseguem dizer que gostam das camisolas principais da Macron - têm os standards incrivelmente baixos.
As saudades que tenho de ver o Sporting equipar de camisola listada!
Agora jogamos com uma caixa branca à frente e costas verdes atrás. Não há uma única lista que não esteja interrompida! O equipamento está completamente descaracterizado. Não vejo a hora do contrato com a Macron acabar.
Isto então tira-me do sério:
(Bem sei que não é caso único e que no passado também foi frequente mas bolas, estamos em 2019!)
Se tivessem um mínimo de brio, craftmanship e atenção ao detalhe teriam vergonha de apresentar ao clube tal coisa. Obviamente que o que se espera é isto:
Boas, sei que ultimamente já temos alguns alternativos mais escuros, mas estava a ver um jogo na Argentina e vi este equipamento, usam calções pretos com uma lista igual a das mangas e as meias com aquele tom esverdeado, gostei bastante e a camisola sem publicidade deve ser espetacular…que acham de um alternativo destes para nós?
Mas vais continuar com essa tanga? As listas estarem desalinhadas é característico do nosso equipamento:
Anos 20 (basquetebol)
Anos 40 (futebol)
Anos 50 (futebol)
Podia continuar aqui o dia todo. Sim, existem excepções em que as listas estavam completamente alinhadas, mas são excepções (assim como calções verdes).
Spectrophotometer
An instrument that measures spectral reflectance in order to determine the
level of contrast between the various colours used on playing attire items and
therefore the legibility of numbers against background colours.
Article 8 Colours and patterns
The dominant colour (or colours in the case of hooped, banded, striped or
checked items) must be equally visible on the back and front of each item of
playing attire, excluding the number zone on the back of shirts
(see Paragraph 7.01(b)).
Article 7 Shirt structure
Number zone: the area on the back of a playing shirt reserved exclusively for
the shirt number. The number zone is based on a two-digit number, and must
extend 2cm above the highest point and 3cm below the lowest point of the
two digits, and horizontally 3cm from the left edge of the left-hand digit and
3cm from the right edge of the right-hand digit. The number zone must be
free of any team, manufacturer or other identification or advertising
Não compares com o verde do Celtic, já agora, o nosso é mais escuro.