Criei este tópico este ano um bocado mais tarde e peço desculpa por isso. O objectivo é discutir sobre os possiveis equipamentos do Sporting para a época que se adivinha sabendo que a marca vai continuar a Macron e sabemos que possiveis leaks do mesmo com esta são quase impossiveis (o que é excelente e não acontecia com as marcas antigas). A Macron têm contrato com o Sporting até 2020/2021 renovado a época passada e veste a equipa de Futebol e todas as restantes modalidades. Este ano o Sporting conta novamente com a iniciativa “Dá-me a tua camisola” que permite que os sócios do clube criem o equipamento alternativo
só espero que haja um mínimo de bom senso e de gosto na escolha dessa camisola alternativa.
a deste ano é das coisas mais horrorosas que já nos vestiu.
e, comercialmente, deve estar a ser um grande desastre. andam a oferecê-las em tudo o que é iniciativa do clube.
já agora, queimem o que ainda sobrar dos calções verdes. é um crime usá-los com o Stromp (ou qualquer outro).
O que mais desejo é acabar com os calções verdes na Stromp, é um “crime” para a história do Sporting.
Depois gostava muito de ver aquilo que o Celtic tem feito, nas competições nacionais usa costas listadas, nas competições europeias utiliza camisola com mochila devido à imposição da UEFA.
Isto já foi mais do que debatido aqui no fórum. Mais do que o “nome”, o valor que o clube recebe é o fundamental. De que adianta ter a Adidas na camisola e pagarem metade do valor de patrocínio ao clube?
Tens razão no que dizes e lembro-me perfeitamente dessa discussão.
Agora se conseguires uma marca mais premium vais ter muito mais visibilidade a nível mundial e as vendas tb são maiores, isso é inquestionável.
Tudo depende do fee que o clube recebe versus vendas…
Agora deixemo-nos de tretas, clubes à parte, a malta quando compra uma t-shirt/fato treino prefere adidas/nike a Macron. Nem vale a pena discutir.
Agora se o clube não foi apetecível para uma marca dessas nos fazer uma proposta decente, concerteza que o que temos que fazer é trabalhar/ganhar para que nos tornemos um clube que o seja.
Eu prefiro uma camisola com qualidade, que seja representante da história do Sporting, respeitando os seus estatutos e que contenha o símbolo do leão rompante, independentemente da marca que se encontra do lado oposto.
Então e vais-me dizer que os equipamentos da MAcron representam tudo isso ?
Uma coisa é esses sentimentos que tens/temo,s outra coisa é o que uma marca premium poderá trazer ao Sporting em termos de Marketing e publicidade mundo fora.
Os equipamentos da Macron aproximaram a camisola ao que é exigido pelos estatutos, bem como apresentam mais qualidade no material e construção do que outras marcas premium. Tivemos camisolas horrendas de várias das marcas que já foram parceiras do Sporting. Estou longe de estar insatisfeito com a Macron.
Tudo bonito e se quiseres continuar por aí tudo bem, não vou discutir contigo.
Macron é como se fosse um fiat/renault e adidas um BMw/Mercedes.
Ambos andam, e chegam ao mesmo lugar, mas não é a mesma coisa :naughty:
Um fiat / renault anda como todos os outros. Um mercedes sem motor já não (e atenção que eu acho a mercedes uma marca exclusiva para taxistas e patos bravos).
Não podemos comparar carros com camisolas e marcas. Percebo a analogia mas não dá. É outra barricada.
Ou podemos tentar ir pelo mesmo raciocínio:
O concessionário BMW oferece-te um grande carro com 4 jantes.
O concessionário Renault oferece-te um bom carro, com todos os extras imagináveis e manutenção incluída por 5 anos.
Tens dinheiro para um BMW e não te preocupa o valor da manutenção e queres manter o Satuts? Siga.
Estás numa situação em que estiveste na bancarrota, até conseguiste criar condições para melhorar um pouco o nível de vida e ainda vem uma marca que te ajuda a ficares melhor?
Volto a frisar, não fomos/somos um clube apetecível para uma marca premium nos apresentar uma boa proposta.
Visto isto, quero acreditar que fizemos/temos o melhor negocio possível na altura de crise que vivemos.
Quando estamos em baixo temos que fazer os melhores negócios que aparecerem, quando estivermos mais em alta talvez consigamos escolher nós os negócios…
Marcas são marcas, existem marcas premium e outras não, quer seja camisolas, carros ou sanitas.
A macron tem material bonito até…
Apesar de não ser uma nike nem uma adidas, teve connosco quando estávamos em baixo e por isso merece ter pelo menos mais este “mandato” connosco!
Acho que a qualidade está a melhorar todos os anos e se são o que nos pagam mais não vejo o porquê de não continuar…
Concordo ctg, as parcerias e as amizades é nas alturas màs q se criam e fomentam.
E os contratos são para se cumprir.
Mas mantenho os meus argumentos .
Perguntas um miudo que tenis queres para o Natal, nenhum te responde Macron…