Equipamentos Sporting 2016/2017

[member=17862]ShadowCitizen

Fundamental é aceitar a proposta mais lucrativa para o clube. Lucrativa não só no retorno financeiro directo mas também, como referes, na capacidade de criar bons produtos que aumentem as vendas ao público. O que não interessa é escolher a Nike, a Adidas ou a Umbro porque o logotipo é mais bonito que o da Macron. O único logotipo que interessa fica do lado esquerdo da camisola, o resto é decorrente do poder negocial de cada clube.

Já agora, o SCP há muito que tem espaços físicos fora de Lisboa… Chamam-se núcleos. Loja verde tens duas, em Lisboa e em Leiria (que nunca visitei, devo confessar). Para quê abrir lojas por todo lado se não há dinheiro para as manter ou elevar à qualidade que pretendes? Bem sei que a loja online não substitui uma loja física, mas essa assim merece mais investimento.

Se pudesse escolher, escolheria a Umbro. Faz regularmente equipamentos interessantes.

A Macron tem apresentado alguns equipamentos bastante bonitos, outros nem tanto. No restante, tem deixado a desejar, a própria marca não tem grande visibilidade, tem um nome horroroso, um símbolo feio, etc.

Dito isto, que se escolha a que der mais dinheiro.

Vale o que vale mas a verdade é que nunca comprei tantas camisolas como nesta fase da “Macron”.

What? Núcleos? Isso é conversa de lisboeta. Se achas que um núcleo é um espaço equiparado a uma loja verde tens muito pouca noção da realidade. Isto para não falar do núcleo da minha terra, que não passa de um tasco de velhos mal gerido e que ninguém quer parar lá.
Não brinquemos, falar de boca cheia é fácil, eu sei.
Abrir lojas em todo o lado não é propriamente que abrir uma loja no Porto, numa grande superfície comercial, e dizer o contrário é apenas má fé.

O logotipo de uma empresa, seja ela qual for, é a sua primeira e mais importante identidade. Há empresas que são mais reconhecidas pelo logotipo de que pelo próprio nome. Desvalorizar isso é sinal de má gestão. Não é o Sporting que tem de se preocupar com isso, o Sporting preocupa-se com a sua própria marca. Quem se tem de preocupar com isso é a própria macron, que mostra pouca inteligência em ter uma imagem pouco apelativa. Foi um apontamento à macron e tu tomaste isso como um apontamento ao Sporting.

O Sporting tem de tomar muitas coisas em consideração, e não apenas o dinheiro. A satisfação dos Sócios e adeptos também são um forte fator que aumentam receitas. Ter uma loja verde online que não disponibiliza todos os produtos vendidos pelo Sporting é gozar com a cara dos Sportinguistas fora de Lisboa, pura e simplesmente. Vender alguns produtos com o design que têm é desrespeitar o bom nome do Sporting Clube de Portugal. A imagem conta, ainda que para muitos seja apenas uma paneleirice.

Onde é que eu compro um equipamento infantil na loja online?

[hr]

Eu quando apresentei as minhas preferências esqueci-me de referir o porquê. Umbro pé daquelas coisas que miúdos da minha idade percebem mais facilmente. :mrgreen:

Nike por causa da rede que um gigante como a Nike possui, a gama de produtos que pode dispor, para além de achar alguma piada a alguns templates. Assim como na Adidas, mas esses já têm contrato. Embora a gama de produtos possa aumentar passando apenas pelo Sporting.

O Sporting ainda a pouco tempo despediu várias pessoas de várias lojas, não é agora que vamos abrir novas lojas.

O contrato com a macron era de 3 anos, e penso que mais 1 de opção. Ora a mudar de fornecedor teria de ser em breve, as coisas fazem-se com muita antecedencia

A nike está a desinvestir na Europa a nivel de clubes, não há como escamotear.

A adidas fornece os orcs e tem um contrato de longa duração com estes. Fornecer o Sporting pode funcionar de forma muito bipolar para a marca. Se por um lado rebentava completamente o mercado tuga, e aqui incluo o preconceito em comprar material que “alimente” rivais, pro outro lado não sei se vale o esforço uma vez que têm os cabeçudos e nem todos os “clientes” são tão extremados como Eu :mrgreen:

Há uma série de marcas a emergir, a Umbro se quiser retomar alguma visibilidade; a Under Harmor, que tem uma dimensão consideravel nos Estados Unidos…

Esta direcção já demonstrou que sabe defender os interesses do Sporting. Apesar desta ser talvez a área que mais temos de evoluir nos proximos tempos. E não pode ser só a marca a faze-lo
Com a nova loja verde algo poderá mudar, mas não chega.

Já contei aqui a situação dos equipamentos de ciclismo. Não é admissivel o w52-fcporco ter equipamentos à venda na Sportzone em Lisboa e nós não, pois AMBOS são pacto!!!

Desta época a escolha é pouca. Ainda assim:

Loja Verde - Sporting Clube de Portugal (comprei 1 destes para o meu puto :mrgreen: )

Mas podia e devia estar muito melhor.

Nesta altura já está certamente fechado o acordo. Se fosse apostador e houvesse essa possibilidade numa casa de apostas, fazia all-in às cegas na Macron.

Enquanto adepto e sócio, senti-me respeitado pela Macron.
Algo que não acontecia com as restantes marcas, os Italianos decidiram “crescer” a par com o Sporting,como tal não vejo motivos para mudar.
Isto partindo do principio que a proposta satisfaça o nosso Clube.

+1

Já tenho mais camisolas da Macron do que tenho da Puma (2 da Puma, 4 da Macron).

Na minha opinião a Macron foi quem nos fez das melhores camisolas em termos de qualidade nos ultimos 10-15 anos.

:mais: :mais: :mais: Camisolas, o facto de a Macron dar valor ao cliente Sporting.

:menos: :menos: :menos: Visibilidade da marca Macron, e a falta de produtos (de qualidade) como fato treinos, casacos, sweats, etc… Coisas que marcas como a Adidas ou a NIKE podem dar…

Admito que também tenho um fraquinho pela umbro,que desde que deixou de fazer parte da Nike voltou a fazer excelentes equipamentos,mas,mais uma vez o marketing deles é fraco e ainda limitado.
Para além da marca a equipar,o Sporting precisa de melhorar e bastante o seu departamento de marketing,para isso tem de juntar-se a uma marca com um conhecimento maior na área de marketing, uma área cada vez mais explorada por clubes e com o parceiro certo é mais uma excelente fonte de rendimento para o clube também,claro que não quero que o Sporting,seja também só mais um clube para eles passarem o mesmo template do resto…por isso acho que a marca a escolher para o próximo contrato de equipamentos vai ser um passo muito importante para o Sporting.
É de conhecimento geral que a Nike e adidas são mais fortes e avançadas nessa área em relação ao resto,a puma vem logo atrás,mas só recentemente tem apostado mais nisso também,mas deixou muito a desejar e pior,não respeitou o Sporting…até parecia que andavam a fazer favores ao Sporting,portanto,no way. :cartao:
Como disse no primeiro post a adidas tem contrato de exclusividade em Portugal com carnide,por isso está também fora de questão.
Pelo que tenho lido,a maioria do pessoal não gosta muit da NB…lol
Concordo que tem feito equipamentos um pouco esquisitos comparado com o que o pessoal está habituado a ver,mas também nem todos são esquisitos,o do porco,esta época por acaso não está nada mau, :hand: atenção que também detesto aquele clube e camisola!!
Mas também temos de ser realistas e honestos para admitir quando estão bem conseguidos…ou não e desde os tempos da Nike eles têm avançado e muito nessa área.
Infelizmente como muitos já poderam ver, a NB têm feito um bom trabalho…de marketing para os porcos,como Liverpool,Sevilha e até mesmo o celtic,o lote de produtos disponíveis para adeptos é muito mais alargado.
Em relação A under armor tem um bom dept de marketing mas pelo que parece só aqui,para ser sincero acho as camisolas deles piores do que as da NB.A macron tem feito bom trabalho mas o marketing deles é mesmo muito,muito fraco. :frowning:
Fui à loja verde quando estive em Portugal e honestamente para além de ser escondida é também muito pequena e deixa muito a desejar em produtos disponíveis até para um espaço reduzido como o nosso o visual é mesmo fraco…obrigado por terem apostado quando mais ninguém quis,mas é altura de mudar e arranjar parceiro mais avançado nessa área,é mais uma fonte de rendimento que tem de ser explorada pelo Sporting e não é que tenhamos aproveitado muito essa área também…por isso ou a Nike ou NB.

P.S. Desculpem o longo texto… :inde:

Quando digo que a marca que melhor serviria os meus gostos seriam a Adidas ou a Nike, digo-o apenas porque os equipamentos que eles fazem são simples, e uma das coisas que mais gosto nas camisolas e equipamentos (quando realmente gosto de algum) é a simplicidade da camisola.

1º- As golas, não gosto de golas nas camisolas, deve ser do tempo que jogava, detestava jogar com golas.
2º- Aqueles pequenos pormenores de cor preta na nossa camisola, no fundo nas laterais… Não faz sentido
3º- Calções, para mim uns excelentes calções têm de ser preto ou brancos, sem pormenor nenhum absolutamente nenhum, apenas símbolo, número e logotipo da marca.

A beleza está sempre na simplicidade das coisas. Temos um equipamento tão bonito, com padrões espetaculares, porque inventar aqui e ali, coisinhas de nada que só estragam as camisolas?

Reparem nesta camisola da Nike p.e:

http://cdn2.uksoccershop.com/images/celtic-home-ls-home-shirt-2013-14.jpg

A simplicidade… a beleza…

E não percebo porque, mas marcas como a Umbro, Macron, Puma… têm sempre de colocar um ou dois ou mais pormenores que só estragam a nossa camisola.

Imaginem a nossa camisola sem aquele pormenor preto nas laterais lá ao fundo:

São estes pequenos pormenores que me fazem não gostar mais ainda do nosso manto sagrado.

Por isso, penso que apesar da projeção que outras marcas dão, penso que as camisolas iriam melhorar.

Exacto [member=467]johnnycross, o meu ponto de vista é exactamente esse. Ou aproveito a ida ao Estádio para ir à Loja Verde ou então nada. Se quiser comprar réplica do equipamento desta época para um miúdo de 4 anos na loja online, não compro.

Há clubes que têm lojas online onde até se podem comprar pijamas, lençóis, casotas para cães, meias, cuecas. Nem vou falar nas linhas retro. Na nossa, nem um equipamento para um rapaz de 4 anos. Houve ali uma janela de oportunidade mal saíram, entretanto foi-se.

metam essas queixas neste tópico: http://www.forumscp.com/index.php?topic=67525.msg4320990#new

A mácron tem vestuário casual sem clube em bastantes quantidades, não vendem é em PT. Vejam no website.

Para mim a única coisa que estraga a camisola este ano é esse mesmo pormenor em baixo preto…
Acho que fica um bocado mal e com os calções pretos sao discarçados e parece que a camisola é toda em curva.

Ainda com a agravante de ser o equipamento que serve para comemorar os 110 anos do clube…

Mas o Sporting não “insiste em apenas ter espaços físicos em Lisboa”… O Sporting não tem dinheiro ou até porventura estudos de mercado que sustentem uma decisão de abrir lojas fora de Lisboa. Ir contra isso seria um sinal de má gestão bem mais grave, a meu ver, que ter um logo assim ou assado. Não discordando da importância disso… Mas o design, o conforto, o respeito pelas tradições do clube e, efectivamente, o retorno financeiro são primordiais. A Nike não garantia mais camisolas vendidas só por ser a Nike e o logótipo da marca também não determina à partida se a camisola é mais ou menos apelativa. O que a Nike nos oferecia era um equipamento “de catálogo”, com pouca ou nenhuma personalização, igual aos que equipam por exemplo o CS Marítimo.