Equipamentos época 09/10

Exacto.

Se vamos levar isto a sério (e parece-me claro que não temos nada a perder com esta iniciativa de entrarmos em “diálogo” com a Puma), como eu acho que deviamos, temos de pensar bem e ir avançado com um objectivo.

Como se sabe, isto tudo vem também de uma preocupação que surgiu não só com o caminho que le(va)vam os nossos equipamentos nas últimas épocas, mas principalmente depois de ver o que a Puma prepara através dos horriveis equipamentos do Feyenoord 2009/2010, com o apregoado template com as “riscas dos ombros”, que no nosso equipamento principal, roubam identidade ao clube e tornam muito mais feio. Ora, se os adeptos do Feyernoord conseguiram evitar isso, penso que nós com seriedade e sugestões podemos fazer o mesmo.

Portanto, numa lista de prioridades, isto servirá para:

1 - Fazer ver à Puma que os adeptos do Sporting não gostam e estão contra as tais “riscas” sobre as listas verdes e brancas do equipamento principal, são demasiado arrojadas e roubam a (actual) identidade da camisola do Clube. Ou seja, impedir que o novo template 2009/2010 da Puma tal e qual como é anunciado e previsto seja aplicado na camisola principal 2009/2010 do Sporting.
2 - Regressar em parte a uma identidade passada da camisola principal do clube, nomeadamente com a questão da grossura das listas verdes e brancas. Mostrar que os adeptos do Sporting desejam um equipamento principal com menos listas verdes e brancas (mais grossas).
3 - A questão das costas do equipamento principal.

Porém, encarando isto como uma “discussão”, não podemos esquecer da outra parte envolvida (Puma) e que estamos dispostos a fazer algumas “cedências”. E aqui entra a questão do equipamento alternativo. Raciocinemos…

Penso que esse novo template Puma poderá perfeitamente aparecer no alternativo, pois é um equipamento mais aberto a inovações. E nessa medida, não esquecendo que o propósito do 2º equipamento é servir de verdadeira alternativa: as cores não se repetem. Este ano é branco, a época passada foi preto e há dois anos amarelo. Tão cedo não voltam a ser estas cores. E tem de ser uma cor que se identifique com o clube.

E avançado, entra aqui entra a minha sugestão para o alternativo:

Flop, quando puderes, pegando neste exemplo: tornar o equipamento todo verde (num tom ligeiramente mais escuro, como aquele com o simbolo PT que está numa página atrás); manter as riscas dos ombros, mas em branco (lá está, fazemos aqui a nossa “cedência” às intenções 2009/2010 da Puma); colarinho e terminações das mangas em branco; pumas em branco; logo azul da tmn.

E isto para ser usado com calções preferencialmente brancos ou então verdes (mas não pretos, para ser verdadeira alternativa ao principal) e meias também brancas ou então todas verdes.

Flop, podes experimentar tirar o quadrado e pôr nos números sobre as riscas e com a risca dos números a branco? Como tem o Celtic.

Qual novo regulamento? Em Europa, tem que ter um quadro branco se tem uma equipamento com riscas a todo lado mas ha um novo regulamento em Portugal com a mesma coisa? Se Estrela ainda usa aquela estrela atraves dos numeros, penso que nao ha nada de novo em regulamentos sobre os equipamentos mas poderia estar errado…

A Reebok tinha os dois tipos… 8)

A Reebok…que saudades! suspiro

Então não se pode usar numeros sobre riscas mas o estrela da amadora pode usar numeros sobre uma estrela? Acho que se vê muito pior. Que estupidez

mas não se esqueçam que a estrela deles é como o fundo verde que usamos, bom então vaos passar para o secundario ou que?

não dá para tirar o símbolo da puma de cima dos ombros? acho que só à frente chega bem e fica melhor!

:wink:

Flop, quando puderes, pegando neste exemplo: tornar o equipamento todo verde (num tom ligeiramente mais escuro, como aquele com o simbolo PT que está numa página atrás); manter as riscas dos ombros, mas em branco (lá está, fazemos aqui a nossa “cedência” às intenções 2009/2010 da Puma); colarinho e terminações das mangas em branco; pumas em branco; logo azul da tmn.

E isto para ser usado com calções preferencialmente brancos ou então verdes (mas não pretos, para ser verdadeira alternativa ao principal) e meias também brancas ou então todas verdes.

sim vou fazer isso, e exprimentar fazer tambem do estilo zenit

EDIT: cá estão eles

e que tal começarmos tambem a pensar no que dizer a eles, ja tenho aqui um e-mail do apoio ao socio, do sporting, talvez porai tentamos alguma coisa, não vejo mais nenhum mail para enviar alguma coisa

esqueçi-me mas foi dos pumas que deviam de tar a verde

lol, ficou bom, grandes paint skills

uso photoshop

os logos vai-se ao google, lol, depois é so uns arranjos e feito