Tirando a STROMP aquela que gosto mesmo è a tradicional ,listada mas como antigamente ; principios dos anos noventa jà è aceitavel !- O Celtic tem quase sempre lindos equipamentos , simples , tradicionais e verdes ;D !!
Era bom era fazer-mos contrato com a Nike e mandar a Puma dar uma curva. :mrgreen:
Se isto alguma vez acontecer era muito bom pois ai sim iriamos “voltar” ao antiguamente,e iriamos ter os tao espera dos equipamentos ao estilo do que desejamos.Visto a Nike fazer os equipamentos para o celtic teriamos de volta os nosso equipamentos à Sporting.
A minha esperança em ver a Puma ir embora esfumou-se quando esta tomou o naming da academia.
A Nike estaria na linha da frente, pois se repararmos esta tem sempre a maior parte dos clubes do cimo da tabela dos principais campeonatos, mas cá deve ter bastado a selecção :inde:
Itália:
Adidas: Milan
Nike: Juve e Inter
Inglaterra:
Adidas: Liverpool e Chelsea
Nike: ManU e Arsenal
Espanha:
Adidas: Real
Nike: Barça, Atletico e Valencia
Portugal:
Adidas: corruptos vermelhos
Nike: corruptos azuis e SPORTING :drool:
Não percebo porque acham a Puma tão má, na minha opinião a Puma tem apresentado camisolas bastantes bonitas desde que assinamos contratos com ela. Pelo menos são bem melhores que as da Reebook…
A nível de tecidos já não posso comentar uma vez que não estou dentro do assunto, mas já agora agradecia por que raio defendem tanto a Nike? É que para mim Nike já chega ter de vê-la nos pés do pessoal do getto (nike air)…
A verdade é que, na minha sincera opinião, o Sporting tem estado muito bem servido nos últimos anos, tenho gostado bastante tanto das camisolas principais como das alternativas.
A marca Super Bock vai estar nas costas das camisolas do FC Porto e do Sporting a partir da próxima época, confirmando-se assim em absoluto a notícia avançada por Record há algum tempo. A cerveja da Unicer ocupa assim o espaço que era nos últimos anos do BES que se retirou de campo depois de ter patrocinado os três grandes nas épocas mais recentes.
Se o patrocínio da Super Bock ao FC Porto não é uma grande surpresa - a Unicer já era um dos mainsponsors do clube do Dragão - a presença da marca daquela cervejeira no equipamento do Sporting constitui uma autêntica “bomba” no mercado dos patrocínios. Isto porque o emblema de Alvalade tinha firmado com a Sagres, através da Sociedade Central de Cervejas, um contrato.
Como Record em devido tempo noticiou, a insatisfação leonina relativamente aos valores desse contrato - sobretudo se comparado com as verbas que entretanto a SCC acordou num novo contrato com o Benfica - provocou a rutura cuja consequência, igualmente avançada pelo nosso jornal, foi a troca pelo principal rival. Nesta “guerra” de cervejas, a Unicer estabeleceu também um novo contrato com o FC Porto numa dupla conquista que potencia a presença das marcas da Unicer no futebol.
desde que seja só nas costas e so escrito, em vez daquele simbolo vermelho, sempre o mesmo, ficamos sempre com as cenas piores, mais valia não ter nada
Só pelo que esse patrocínio (obtido graças a Pires de Lima, um grande sportinguista) representa, o manguito à Sagres, e o roubar duma fatia ao FCP, até passo a beber Super Bock regularmente, apesar de não gostar por aí além de cerveja.
Isto já foi MUUUUUITO falado nos tópicos referentes aos equipamentos de cada época desde que equipamos de Puma. Tendo em conta o modelo tradicional do Sporting, todas as camisolas da PUMA estão completamente a leste apresentando detalhes que não condizem connosco: riscas finas, riscas diagonais/verticais nas mangas, mangas verdes, qualidade final de acabamentos duvidosa (principalmente no 10º ano), etc.
Uma coisa é achar a camisola bonita. Se calhar eu até acharia… com outro símbolo lá estampado. Mas não com o do Sporting. Porque o Sporting tem estatutos criados e tem 100 anos de história que lhe conferem alguma legitimidade para não ser tratado como “mais um cliente”.
Se gostas dos equipamentos da Puma no Sporting… então as duas últimas décadas desde maravilhoso clube pouco te dizem. Com o devido respeito.
A Puma só começou a melhorar este ano, voltando às mangas horizontais. É o único sinal positivo que me leva a crer que estão a aprender com os erros, mas, tal como já aqui foi dito, não acredito que eles nos dêem ouvidos. E só acredito que a Puma deixe de nos equipar findo o contrato caso esta porcaria desta direcção saia do clube. Se continuar por lá, vai continuar a bater palmas a este trabalho de meia-tijela.
o template em si faz a camisola ser muito bonita… pena é que se calhar vamos ter que gramar com aquele V na frente da camisola.
Se a camisola fosse essa Flop, comprava sem pensar!
Pronto são opiniões, eu sinceramente não ligo muito a esse pormenor se tem mais ou menos uma risca do que é o equipamento tradicional, se tem a manga verde ou manga listada…
O equipamento nunca poderia ser igual todos os anos, seria um erro tremendo do merchandishing, teríamos poucos adeptos interessados em comprar as camisolas todas as épocas (eu pelo menos não teria interesse em comprar duas camisolas iguais mas com uma etiqueta diferente). Acho que as camisolas devem seguir um padrão de moda actual, usar modelos idênticos aos de à 50 anos atrás até parecia que estávamos a ver campónios a jogar…
Aliás, não é preciso ir muito longe para se ver que grande parte dos adeptos quer é equipamentos diferentes. Já aqui pudemos ver leões nos calções, para mim uma excelente ideia, há que inovar!
Da mesma maneira que o símbolo foi várias vezes alterado ao longo dos anos, também acho que o equipamento o seja, é muito pior haver uma alteração de um símbolo (marca do clube em todo o mundo) do que a mudança de uma manga listada para uma manga verde (ou outra)…
Pode ser que não … a Puma até ao momento já apresentou dois templates , aquele que tem uma espécie de “V” a frente e este ultimo que o Flop utilizou , que tem a gola tipo cruzada e duas (ou uma e meia , como queiram) linhas no lado direito .
Portanto quem sabe , podemos vir a ter os equipamentos com este ultimo template que é muito mais simples e muito melhor de adaptar ao nosso equipamento tradicional … ou quem sabe , talvez possamos ter o equipamento principal com este ultimo template e o alternativo com aquele template do “V” visto que o alternativo normalmente é “liso” (sem muitas linhas).
Há uma diferença entre inovar todos os anos com camisolas diferentes e desrespeitar por completo detalhes que estão nos estatutos do clube! Basta olhares para os outros clubes e em particular para o Celtic: todos os anos as camisolas são bonitas, mas todos os anos mantêm o toque característico e tradicional do Celtic. Porque é que isso não pode acontecer connosco? Por que raio hão-de fazer uns acrescentos de farrapos VERDES às mangas da nossa camisola? Está visto e mais que visto que ninguém gosta disso, e principalmente, que não caracteriza o clube.