O engraçado é lembrar que a mudança do “Stromp” para as riscas, primeiro no râguebi e depois no futebol, só se deu porque devido à tecnologia primitiva da época as camisas bipartidas se rasgavam e ensopavam facilmente. Se as camisas fossem melhores ou se tivéssemos sido fundados mais tarde se calhar nunca teríamos mudado.
Por isso é possível que a pergunta adequada seja: devemos recuperar o “design” dos fundadores, agora que o padrão já não faz diferença, ou os últimos 81 anos já pesam mais do que os primeiros 21 e o equipamento “do Sporting” é e será sempre o das riscas? Eu pessoalmente prefiro as riscas (grossas), mas há bons argumentos a favor da camisa bipartida.
Acho que a mudança para o STROMP como equipamento principal é uma medida arriscada. Mas se for suportada por um bom estudo de opinião,que fundamente essa decisão estratégica, porque não? Poderia ser uma decisão de marketing arrojada e dinamizadora. Costumo passar imensas vezes na FAN LAB e aquilo está completamente às moscas.
Aquela t-shirt/template (v5.08) é já do ano passado (ainda antes dos nossos equipamentos terem sido apresentados) …
… os novos templates (para 09/10) conhecidos até ao momento são o vKonstrukt (o tal com o “V”) e o outro que mostrei , ontem no tópico do nosso equipamento para 09/10 (ainda não sei o nome desse template).
Tal como alguns de vocês, defendo o equipamento listado, mas com as riscas mais grossas, da maneira como está agora, prefiro o Stromp. É a minha opinião. Sou um bocado conservador neste aspecto. Aliás é como o emblema, para mim o verdadeiro emblema é o que está no meu avatar.
EU prefiro que se jogue com o equpamento às riscas porque é o nosso de há muitos anos a esta parte, mas em termos estéticos prefiro o Stromp acho que é mais bonito, apesar de não gostar dos Stromp’s da Puma, são modernos a mais para o meu gosto, com brilho a mais na camisola com verdes que não me parecem os mais indicados (pelo menos parece-me).
Já em relação ao emblema, discordo. Acho o actual espalhafatoso demais. Prefiro o antigo, nisso sou conservador, e acho-o muito mais bonito, mas não só; também o significado que tem para mim justifica a minha preferência.
O emblema do avatar do Fasar é um scanning de um emblema bordado, por isso parece meio distorcido. Mas mesmo assim, consigo gostar mais dele do que do actual.
Bonito, mas eu invertia claramente as cores (as riscas verdes seriam as brancas e vice-versa, que com o simbolo na risca verde perto do coração ficaria perfeita).
Listas grossas sempre, obviamente. Mas não estou confiante para os equipamentos da próxima temporada.
Quanto ao simbolo, é certo qe aprendi a amar o Sporting com o antigo…
Mas gosto de igual maneira do simbolo actual (mas COM O “SCP” EM CIMA!). É moderno, mantém a tradição do clube em actualizar o seu simbolo ao longo do tempo, tem as marcas fundamentais (listas, o “SCP” e o leão em dourado) e inclusive várias vezes a sua beleza foi elogiada, até por dirigentes de outros clubes:
O Stromp é muito bonito e tem um peso forte nas origens do Clube.Deverá existir sempre,mas como alternativo.
O equipamento listado é o mais representativo e identificativo.É também muito bonito e tem mais vida e alegria do que o Stromp.Deverá ser o principal.
Prefiro com gola como o dos violinos,do que sem gola.
Quanto às listas mais grossas,já está decidido.E ainda bem.Fica muito melhor assim,para além de ser mais fiel ao original.
Quanto ao emblema o que mais gosto e quando necessário uso é o anterior e nunca este.
Julgo mesmo que o actual é mais um atropelo aos estatutos e à vontade dos sócios,por parte da Quadrilha.Penso que deveria ter havido uma AG para os sócios se poderem pronunciar sobre a mudança de emblema.
Seria bom que após a derrota da “Era Roquette” o emblema voltasse a ser o que era e que foi durante mais de 50 anos e que este seja retirado como forma de estigmatizar e de o deixar marcado de forma indelével com os anos mais negros e tenebrosos da História do Clube,bem como com as pessoas mais execráveis e nojentas que passaram pelo Sporting.