Equipa B - 2025/2026

Vimos, e o que se viu não abona nada. Ainda foram 7 jogos distribuídos por pouco mais de 100 minutos.

Do que vi nos seus poucos minutos no Sporting, não desiquilibrou nenhuma vez quando se colocou na esquerda. Teve oportunidades à frente da área de rematar à baliza e das duas vezes que vi essas oportunidades numa chutou no ar, na outra passou a outro.

1 Curtiu

Infelizmente a soma de minutos do Biel não chegam a 2 jogos completos , podia ter uma assistência se o Maxi dominasse a bola .

Quando digo jogar na B não é no sentido negativo, o Biel com o Gião a treinador pode ficar mais perto de jogar na A do que ir para o Brasil.

Por outro lado precisamos de jogadores experientes para garantir a manutençäo.

1 Curtiu

O Biel é uma contratação sem sentido. Que me engane redondamente.

Fazia sentido se ficar na A e não perder ritmo jogando na B!

Atualmente qualquer jogador que jogue menos de 15 min na A nesse mesmo fim de semana pode jogar na B!

Agora ser jogador de plantel da B para ir a A quando houve lesões ou assim acho difícil!

Como qualquer extremo para a equipa A, quando tens Quenda e Geny suplentes de Pote e Trincao fica difícil!

1 Curtiu

O Biel, pelo que diz no transfermarkt, custou 6,43M mas foi no Brasileirão que mostrou talento e só cá esteve meia época. Temos que o conseguir encavar lá pelo menos por 5M

1 Curtiu

Pelo que dizem dos clubes interessados não será difícil vamos ver!

Sim, mas disseram por aí de continuar na B e ir entrando na A… Não me faz sentido. Por exemplo o Afonso Moreira com mais potencial de entrar na nossa equipa e com menor valor de mercado foi despachado por 2M (ainda não é oficial, certo). Acho que 5M é muito dinheiro para andar parado (e possivelmente a desvalorizar) na B

1 Curtiu

O Afonso Moreira tal como Rodrigo Ribeiro em patamares mais altos não mostraram ou não aproveitaram bem as oportunidades…

Quais foram essas oportunidades que o Afonso teve e não aproveitou?

Gil Vicente

Teve uma lesão grave passado 1 mês e terminou a época.

Infelizmente os clubes que mostraram interesse nele, pedem apenas empréstimo de 1 época. A razão é que a maioria desses clubes estão com graves problemas financeiros, não tem capacidade para fazer contratações, tem listas de dívidas enormes …

No Brasil tem neste momento 2 níveis de clubes, aqueles que tem donos endinheirados, sejam pessoas, empresas ou grupos internacionais, os quais tem capacidade para pagar boas transferências, bons salários, etc e os que não tem, ficaram na estrutura anterior e a maioria estao quebrados …

Os dois centrais foram contratados. Wynder e Gustavo. Dois armários.

O Gustavo foi obviamente para dar rendimento e estabilidade. Teve propostas de primeira liga e bloquearam a saída em janeiro.

A equipa do Porto é muito abaixo da do Benfica…

Sendo que o Vonic, contratado em janeiro veio dar um boost muito grande.
O Porto contratou para se manter (Vonic, Alarcon, Felipe Silva) e ainda baixou o Samuel Portugal quando a coisa começou a apertar. E o wendel e o João Moreira ainda jogaram.

Jogadores experientes, só o Castro.

Para o Sporting B ?

Não, ele está a falar dos centrais do Benfica B

1 Curtiu

Contratem pl e bons centrais para esta equipa

1 Curtiu

Um ponta de lança e um central são prioritários, a meu ver.

Um médio-centro pode ser preciso ou não dependendo se o Samuel Justo fica ou não.

1 Curtiu