A Equipa B está de volta à II Liga depois de 7 épocas de ausência.
Pegando na discussão do tópico da temporada passada, é necessário investir na equipe B. A realidade da Liga III é muito, mas mesmo muito diferente da realidade da II Liga.
Como tinha sido, não acho que seja obrigatório ter jogadores mais batidos e experientes no plantel, como acontece muito no porto b, mas, numa fase inicial, talvez possa fazer sentido.
Será preciso investir também porque os jogadores da equipe B, fruto de uma competitividade muito maior, estarão mais aptos a representar a principal em caso de necessidade.
Era bom recrutar alguns jogadores jovens com potencial do mercado africano,e nórdico e holandês e espanhol
Acho uma abordagem muito melhor do que estar a trazer jogadores trintões para dar experiência. Não precisamos de estar só com miúdos novíssimos.
O Porto B esta época tinha o Alarcón, Abraham Marcus, Domingos Andrade, Rodrigo Fernandes e a meio da época foram buscar o Vonic. São jogadores mais experientes, mas que ao menos têm alguma margem de valorização.
O Benfica não precisa desses jogadores experientes e terminou no topo da tabela. Precisaremos de reforços, obviamente, mas se calhar alguns dos nossos também deviam ter humildade para jogar aqui: Rodrigo Ribeiro, Samuel Justo, João Muniz, Afonso Moreira e até me atrevo a dizer Pontelo.
O Benfica, por exemplo, contratou vários centrais mais velhos - Gustavo Marques, Lacroix, etc. Nós já temos o Pontelo que custou, por exemplo, metade do Gustavo. Porque não aproveitar?
Contratar jovens valores que possam jogar aqui e possam reforcar a equipa A no futuro.
Vivaldo e o Diogo do Vizela para mim seriam dois.
E esse nem se quer é “velho”, 22 anos…mas terá qualidade?
Ao início não parecia mau, mas não tem grande percurso.
Elie Ahouonon do torrense o nibe que esteve no mafra.
O Esgaio
Como é obvio, esses são 2 jogadores que têm ambição de jogar na Liga já no próximo ano. Mas claro que o perfil ideal seria esse.
Alvos completamente irrealistas para esta realidade. O MVP da II Liga, de uma equipa que ainda pode e deverá subir à Primeira Liga, haveria de vir para cá jogar na B porquê?
Porque e uma equipa grande. E tt poderia jogar na A como na B.
Vizela tt pode subir como continuar no mesmo escalão
Por motivo nenhum.
E até acrescentava o Tanlongo se calhar
Uma coisa não invalida a outra. Aliás, se há coisa que digo e repito é que vamos ter de investir, porque aquilo que temos atualmente entre equipe B e sub23 não é suficiente.
faz 0 sentido o diogo nascimento jogar na equipa B do sporting
Obviamente que ele não tem interesse nisso. Até porque tem lugar na larga maioria das equipas da Liga, por exemplo.
Dos atuais emprestados, continuo a dizer que Pontelo, Justo e Rodrigo Ribeiro fariam sentido nesta equipa na Liga 2, assim tenham motivação para encarar este passo com seriedade e com o objetivo de relançar a carreira.
Dos restantes emprestados, ninguém tem perfil para estar nesta equipa.
Justo não sei porque já esteve no Casa Pia e no Farense.. Os outros 2 sim.
No Casa Pia era só um elemento de rotação, em Faro nem isso…
Se não tem capacidade, ainda, para ser titular na Liga, mais vale jogar muito na Liga 2.
Creio que deveríamos equacionar por fixar aqui jogadores como o Callai, Justo, Pontelo, Tanlongo e Rodrigo Ribeiro. São jogadores com alguma experiência, que já andaram emprestados, e que têm potencial para se desenvolver. Eventualmente, poderão valorizar novamente e ser igualmente opções complementares para a equipa A (dependendo do que mostrem). Dependendo da extensão do plantel principal, a aposta na equipa B também poderá ser mais ou menor. A mim não me causa choque que o Alisson (apesar da idade) vá aqui fazer uns jogos e que, pontualmente, o Nuno Santos, o Daniel Bragança e o Simões também desçam (pela lesão).
Acho que há que contratar 4 ou 5 gajos em mercados alternativos cujo intuito seja integrarem a equipa principal e fazerem alguns jogos de adaptação na equipa B. Nesse aspecto, mercado japonês e mercado africano seriam sempre interessantes de ser explorados. Continuo a dizer que o Boulbina seria uma contratação obrigatória e não tardava a saltar para a equipa principal.
Podemos limpar 60% dos emprestados na B, mas não vejo tipos como Tanlongo, Sotiris, etc enquadrarem-se aqui. Já não é um perfil de Liga 2
Ainda por cima já estão lá 3 médios defensivos