Dos emprestados, acho que só mesmo o Pontelo, o Justo e o Rodrigo Ribeiro fariam sentido ficar neste plantel. De qualquer maneira, se a abordagem for similar às épocas anteriores, o mais provável é que não façam parte do grupo.
Só o Justo para mim seria boa opção.
Pontelo e sobretudo Rodrigo Ribeiro tenho muitas dúvidas que viessem para esta equipa com a motivação certa e assim sendo mais vale não virem.
O Rodrigo Ribeiro ainda compro, mas o Pontelo que está perdido na Letónia? O melhor mesmo é que viesse com o chip certo, caso ainda queira fazer carreira no futebol.
Pergunta sincera, as pessoas falam do Pontelo, mas ele está na Letónia, onde o campeonato é tipo o formato brasileiro, ou seja só acaba, lá para novembro. Será que o empréstimo não foi até essa altura?
Não acho que este plantel deva servir para dar minutos a jogadores que já sabemos que nunca vão ser opção na A (ex. Pontelo e Tanlongo). Se fosse para isso, estávamos melhor na Liga 3.
O principal motivo da equipa B tem que continuar a ser alimentar a equipa A.
Acho que a principal diferença em relação aos anos anteriores, é que, quando se justifique, podemos manter jogadores mais 1 ano.
Não faria grandes reformulações para esta época. Manter os principais jogadores da época passada, incorporar novos talentos e siga pa bingo. A equipa o ano passado conseguiu subir à Liga 2 com este plantel, e tendo em conta as idades, o normal é que esta época cada um dos nossos jogadores esteja num patamar qualitativo superior ao que estavam nesta mesma altura o ano passado.
O empréstimo tinha sido anunciado apenas até junho
deixa-o lá ficar que fica tão bem.
Tenho muitas dúvidas sequer que viesse ser uma mais-valia para a equipa. Se me perguntares se ao dia de hoje (bem fisicamente) acho que um Miguel Alves dá menos ou mais garantias… acho que dá mais.
Foi uma contratação sem sentido nenhum diga-se…
A equipa como está atualmente vai ser um passeio para no próxima época desceram de divisão !! A equipa precisa de reforços estamos na segunda liga !! A dificuldade vai aumentar 5 vezes mais !! Clawoe que é importante os miúdos crescerem com objetivo de chegarem um dia a equipa A !! Mas tem que dar armas ao treinador !! Tem muitos bons valores na própria segunda liga para crescer mas que tem andamento de segunda liga !! Fazer o recrutamento no mercado nórdico e africano de forma a trazer jovens promessas mas com algum andamento
O LD que veio em janeiro, Diarra, é bom jogador?
Até agora acho que apenas jogou nos sub 23 …
Visão para B é simples. Nada de contratar 3 ou 4 trintões, n tem nexo em contextos de equipa B fazer isso, n há clubes relevantes na Formação em Espanha ou na Holanda q fazem isso seguramente. Outra coisa é na continuidade do q foi feito nos últimos meses em q ao contrário de anos anteriores foram gradualmente aumentando a média de idades. Sim era bonito ver 6 ou 7 juniores no 11 mas mesmo em contexto de Liga 3, para além do q podemos discutir sobre o papel dos treinadores, isso afetou a capacidade competitiva. Sendo o nível da Liga 2 mais exigente n é difícil de adivinhar q o 11 base vai ser maioria jogadores de 2004 e 2005,de 2006 o Taibo se conseguir ser titular e 2007 só consigo ver de caras o Felicissimo presumindo q baixa, eu até acho q o Simões devia fazer o mesmo mas o meu feeling é q ele já n sai dali, e outro jogador q acho q podia ser uma mais valia aqui pela forma como termina a temporada era o João Muniz, mas pela forma como o Gião falou ontem dele no Canal 11 e outros sinais de pessoas bem informadas sobre o clube n me surpreendia q o Muniz acabasse por fixar no plantel principal. E o Callai também devia continuar a jogar na B. O resto é aguardar, seguramente vão ter de chegar pelo menos 4 jogadores q entrem de caras no 11. Pelo sim pelo n resgatar o Pontelo, Justo e Ribeiro.
Acho que também se deve arriscar fazer algumas contratações de jogadores jovens com grande potencial para começar na equipa B, mas a pensar numa possível integração futura na equipa A.
Por exemplo, ao estilo da contratação do Fatawu.
Também acho que contratar 4 trintões para equipa B, não se ganha nada com isso .
Mas acho que um central trintão faz falta , algo na linha do Neto , Bruno Alves , Naldo etc que estejam peóximos de acabar a carreira.
Porque esta equipa esteve 7 anos afastada da Liga 2 , é muito tempo, e sem um jogador experiente que seja extensão do treinador e que comande aquela miudagem toda ,o meu receio estejamos em Maio de 2026 a lutar para não descer à Liga 3 em vez de faltar 2 meses para acabar o campeonato a manutenção já estar garantida.
![]()
![]()
Exactamente isto.
Bem, assim de repente devemos ter um plantel mais ao menos dentro deste estilo:
GR: Callai, Francisco Silva
DD: Blopa e José Silva
DE: Rodrigo Dias e Denilson
DC: Taibo, M. Alves, D. Moreira, B. Ramos (a confirmar a notícia do novo empréstimo), Muniz e Felicíssimo
MC: Brito, Arreiol, Mendonça, Besugo, Justo (?), Iago(?)
Extremos: M.Couto, Flávio G., Afonso M., Luis Gomes e Lucas Anjos
PL: Gabriel Silva e Nel
Neste momento penso que será algo dentro deste género.
é para descer logo?
Isso é para ser engolido na segunda liga e andar na linha de água mais uma época.
Até pelo que ajuda no desenvolvimento dos companheiros da defesa, guarda redes e médio defensivo. É uma presença muito importante.
E o Rodrigo Marquês?