Equipa B - 2023/2024

Mas a posição em que terminas nesta fase, se for no Top4, serve apenas para fazer o cruzamento dos grupos… Depois logo se vê, mas na Fase de Subida começam todos no mesmo patamar.

1 Curtiu

Pois é, que disparate. Obrigado!

Quase que mais vale ficar em 4º do que em 2º até… Evitaríamos o Felgueiras, penso

De que jogo estás a falar?

ffs queria comentar no feminino lol topico errado lol

1 Curtiu

Este ano o formato mudou. Vai ser um grupo de 8.

Na manutenção são dois grupos de 6, as séries não se cruzam.

1 Curtiu

Este ano, já não há grupos. São os 8 TxT a duas voltas, sobem os dois primeiros e o terceiro vai ao playoff com o antepenúltimo da segunda liga.

1 Curtiu

Contente pelo regresso de Travassos. O Domingos Andrade no Sporting só servia para os sub 23, mas no Felgueiras é ele e mais 10. Será que não podia ser o nosso 6 aqui? Alexandre Brito ainda é inconstante e o Abreu é um 8 que devia estar a jogar numa liga superior

1 Curtiu

Há uns tempos atrás em conversa com pessoal q segue regularmente a Formação disse isso e ainda houve um ou outro q ridicularizaram a minha opinião pq na cabeça deles um jogador como o Domingos como n tem potencial de primeira equipa n serve para ser titular de uma equipa B, pensamento completamente ridículo.

O Brito fazia a diferença em termos físicos era nos sub 17, neste momento devia era estar nos sub 23 tal como o Manuel Mendonça, mas aí também tens de gerir as opções entre um plantel e outro.

Ainda assim pelo menos no último mês tem sido positivo o regresso do Marco Cruz ao 11 mas temo q o rapaz já n renove e ainda pode regressar ao Porto.

Seja como for esse tipo de decisões q vão tomando confirma as minhas suspeitas de q o objetivo principal n tem sido o regresso à liga 2 mas sim lançar o mais cedo possível jogadores no contexto de equipa B, senão jogadores como o Domingos eram aproveitados e o Brito n estava aqui, se serve para ser titular num Felgueiras q é a melhor equipa desta liga é brincadeira dizer q n era titular aqui.

Obrigado, não sabia!

Este não foi o mano pelo qual pagamos milhões de euros numa engenharia financeira cumplice com o porto?

Esse foi o Diogo Abreu. Troca com o Rodrigo Fernandes. O Marco chegou um ano antes apesar de ser 1 ano mais novo que o Diogo.

Houve uma engenharia mas o @PedroP é capaz de saber melhor do q eu sobre essa operação.

Okapa gracias!

foi esse sim , foi a troca dos 10 M com o porto em que mandamos para eles o rodrigo Fernandes

1 Curtiu

@anon81748519 @Nuno_Lopes Na altura o Sporting e o Porto ambos comunicaram as transferências por 11M, porque, por se tratarem de jogadores da formação dos clubes, isso permitiria declarar mais-valias.

Depois de uma análise, a CMVM obrigou os clubes a não considerarem essas mais-valias, ou seja, nada disso teve efeitos práticos - foi como se fosse troca por troca. Na prática, o Marco veio a custo 0 e o Rodrigo saiu a custo 0

Sim sem dúvida, mas fica para memória futura essa tentativa de engenharia financeira com um clube que todos tratamos como organização mafiosa, e achei que tinha sido com esse jogador

Sim, também acho desnecessário. Em relação ao Marco, o facto de andar a jogar leva-me a crer que poderá ficar, mas não sei… Acaba contrato em 2024 e acho um bocado estranho uma coisa - não me lembro da última renovação ou assinatura de contrato (profissional ou formação) que anunciámos.

Por esta altura do ano costumam ser alguns, é esperar…

1 Curtiu

Dos jogos que faltavam desta jornada:

Oliveira do Hospital venceu o Caldas (bom para nós)
Atlético venceu o 1º de Dezembro (mau para nós)

Dos 4 jogos que faltam, 2 são contra os últimos (pero pinh. e 1o Dez) ambos em casa e os outros 2 com candidatos a fase de subida (Caldas e Alverca), ambos fora.