Bem, há muitos pontos em que concordamos, por isso vou responder à tua análise. Para facilitar as coisas, vou partir do pressuposto que iremos terminar com a equipa de sub-23.
GR: Apesar de concordar que o tempo do Callai aqui já passou, acho que vai continuar a ser ele o titular desta equipa. Gostava que começasse a entrar na equipa A, mas para já parece-me apenas algo que vai acontecer gradualmente, infelizmente. Portanto apostaria em Callai e Diogo Pinto, com o Francisco Silva a ir para o banco nos jogos de ausência do Callai
Laterais: Aqui as escolhas são bem mais complicadas. Por um lado, a LD está assegurada - mesmo com Travassos lesionado para já, Barroso assume esse lugar. Esteves é uma grande incógnita. Deverá fazer pré-epoca na A (espero), mas com o contrato a terminar em 2024, não sei quais são os planos. Novo empréstimo podia ser bom, mas sem contrato é inviável. David Monteiro sai e nem Gonçalo Braga nem João Ferreira têm qualidade. Em condições normais, acredito que os titulares devam ser Travassos (na esquerda) e Barroso. Portanto teria que vir pelo menos um lateral suplente - se o João Ferreira ficar mais um ano como suplente, não será crítico. Nazinho é para emprestar/vender. David Moreira é para sair, Martim Marques tem saída já confirmada para o Lugano.
Centrais: Muniz tem que ser a base para esta posição. Tudo o resto é uma tamanha incerteza. Alcantar à partida não fica e quero acreditar que com o Lamba será igual. Gilberto ficaria como opção para o banco e seria preciso ir buscar um central para fazer dupla com o Muniz. João Pereira poderia ser 4ª opção. Emanuel Fernandes para sair e há ainda Malam Malu, que para o ano ainda poderia jogar Sub-19.
Médios-defensivos: Outra posição algo complicada. Essugo e Diogo Abreu não devem continuar por aqui - não faz sentido. Domingos Andrade é uma possibilidade até certo ponto, mas não o vejo como titular. Alexandre Brito como possível suplente. Em caso de saída do Domingos, contratar um trinco para titular.
Médios-centro: Aqui não me parece que será complicado. Apesar de achar que Mateus Fernandes deveria continuar por aqui, não me parece que seja isso que vá acontecer. Sendo assim - Samuel Justo, Miguel Menino, Lamarana Jallow, Marco Cruz e Manuel Mendonça. Ainda há o Rodrigo Marquês que pode ser incluído aqui, apesar de fazer a posição de extremo por vezes. Besugo, T. Augusto, Lucas Dias e Kiko Félix para sair.
Extremos: Afonso Moreira deverá fazer a pré-época na A e, caso não fique, é aqui que jogará. Tiago Ferreira também estará certamente na pré-época, mas não me parece que volte à B. Depois há Diogo Cabral, Adam Arvelo, André Gonçalves e Luís Gomes (resta saber em que condições regressa). Vando Félix, Isnaba e Lucas Anjos saem.
Ponta-de-lança: Finalmente, acho que RR continuará por aqui. Para mim seria essencial vir um reforço para esta posição para competir com o Rodrigo. Acho que o Canário acabará por continuar, apesar de discordar. Rafael Nel poderá aparecer aqui também