Equipa B - 2023/2024

É preciso ter jogadores motivados, também, e com vontade de jogar aqui e se afirmar.

O que me parece essencial é o eixo defensivo central, falta um patrão para a defesa que ajude o Muniz (talento enorme) a crescer e um trinco varredor para ajudar os centrais, fechar os caminhos defensivos aos adversários e permitir aos laterais (Travassos importante aqui), médios (Menino e Justo sobretudo, mas pelo físico o Marco Cruz pode também ser importante) e atacantes (Afonso Moreira, RR, Cabral/Marquês/Mamede) estarem mais confortáveis no momento ofensivo para arriscar.

Uma coisa importante será os jogadores não andarem sempre a subir e descer e o onze sofrer revoluções de jogo para jogo. Será preciso estabilidade táctica e estabilidade nas dinâmicas e relações que os jogadores vão criando entre si, dentro e fora do relvado.

Gosto do plantel apenas emprestava Nazinho, Mateus Fernandes e talvez Rodrigo Ribeiro.

E o Marlon Junior? ao que sei este ano esteve complicado com lesões. Eu via nele caracteristicas para jogar com o Muniz. E ainda o Pedro Silva, muito bom no jogo aéreo tanto atrás como na baliza adversária.

Ui, esquece isso. O Marlon depois da lesão nunca mais foi o mesmo. Já regressou em novembro e, mesmo assim, esta época mal jogou. Neste momento está atrás do Miguel Alves ou do Pedro Silva.

Pena, pois era um bom projecto de jogador.

Pergunta sem ironia a quem acha que o Callai deveria ser emprestado.

Em que equipa ou patamar acham que o Callai conseguiria jogar frequentemente, estando emprestado? Eu só vejo a Liga 3… Para isso, fica onde está.

Só se fosse por burrice.

Achas-lo inferior ao Tabuaço ou ao Niasse?

O Callai já está ao nível da Liga Portuguesa

eu nao acho que deva ser emprestado , mas ele ja esta num nivel muito superior à liga 3 e ja era titular em quase todas as equipas da 2 liga senao todas

1 Curtiu

Não, não acho.

Tenho é mais dúvidas que uma equipa prefira arriscar um guarda tão jovem que, ainda por cima, não é dos seus quadros para valorizar e vender.

Gr : Callai, Francisco Silva e Diogo Pinto

DD: Esteves, Travassos e ( Barroso sub 23 ou 19 )

DCD: Eduardo Quaresma, João Pereira
DCE: Muniz, Taibo

LE: Nazinho, João Ferreira

Mdef: Essugo e Diogo Abreu

MC: Talongo, Mateus, Samuel Justo, Marco Cruz, Manuel Mendonça

EE: Fatawu Diogo Cabral, (Arvelo 23 ou 19)

ED: Tiago Ferreira, Afonso Moreira e André Gonçalves

PL: Chermiti, Rodrigo Ribeiro, ( Rafael Nel sub 23 ou sub 19 )

11 mais vezes titular com muitos jogos nas pernas.

Calai
Esteves
Quaresma
Muniz
Nazinho
Diogo Abreu, Essugo
Talongo , Matheus Fernandes
Fatawu
Tiago Ferreira
Rodrigo Ribeiro
chermiti

Era este a minha equipa para não brincar a descidas de divisão.

Este ano tem que se subir de divisão urgente estar na segunda liga para certos jogadores.

A única dúvida é o quaresma mas prefiro manter o quaresma ao neto metendo o quaresma a jogar alguns jogos na equipa b ( não ficando contrariado que duvido )

1 Curtiu

O calai emprestado e um erro tremendo como já disseram aí ninguém vai apostar num miúdo para a baliza emprestado.

Numa equipa da Liga 2 que tenha a ambição de conseguir a subida à Primeira. Ou até mesmo algumas da Primeira (tipo Boavista).

É um GR que dá pontos e todas as equipas do mundo precisam de pontos. Sobretudo as que não arranjam melhor (ou quem dê pontos também). E são algumas.

Maravilhoso, mais uma grande decisão.

1 Curtiu

É apostar todas as fichas no campeonato de portugal

Fdx a ideia de renovar com o Celikkaya está ao nível de vender o Matheus Nunes antes de um clássico. De genio.

Gostava mesmo que tivesses razão. Não consigo ter esse optimismo.

Pois, será que, para este empréstimo, a 2ª Liga é assim tão mais proveitosa que a Liga 3 para que valha a pena correr este risco? Não será preferível ser o Sporting a gerir o Callai do que correr o risco de ser encostado noutra equipa?

@GonçaloC faço-te a mesma pergunta

1 Curtiu

mereceu. mérito.

Pois, para mim não compensa o risco. Só com garantias que seria aposta e não acredito que alguém as apresente.

A questão é que daqui por um ano o Adán acaba contrato e dava jeito o Callai assumir a baliza. Mas só a jogar Liga 3…

Por isso acho que compensava, sim. Teria era de ir cedo e fazer logo a pre-época para onde fosse, para mostrar que é melhor do que os outros quando partem todos do zero.