Com 10k tens 5K também tens mas um lucro muito residual.
Abaixo de 5K já tens mais prejuízo do que lucro pelo que me disseram.
Que eu não percebo nada de empréstimos obrigacionistas.
Estou a pensar investir também neste.
Com 10k tens 5K também tens mas um lucro muito residual.
Abaixo de 5K já tens mais prejuízo do que lucro pelo que me disseram.
Que eu não percebo nada de empréstimos obrigacionistas.
Estou a pensar investir também neste.
Nao… 3% tanto ê em 5€ como em 1M. Acontece que com as comissões de registo ou intermediação a partir de 500€ já ganhas. Eu como 5k investidos estou a perder 5 cêntimos de capital neste momento, mas já ganhei em 5 juros semestrais (falta 1) mais de 400€ em 3 anos. Devo ganhar cerca de 500€, que são os 3% ano
Ah ok… mas quanto mais investir, óbvio mais lucro tira…
Sabendo bem da situação financeira da SAD, vais arriscar e meter? Temos de arranjar 16M pra conta reserva, 500 mil pagar juros… + vmocs… Fdx espera aí já lá meto €…
Depois não se queixem se ficarem sem ele…
Este post é um hino.
“Achar que a situação financeira de 2018 depois das rescisões é pior do que hoje é não perceber nada de finanças”.
Brilhante
Um plantel que tinha o Piccini como activo mais vendável, ordenados altos e fora da champions vs um plantel jovem, na champions, e com Porro, Inacio, Palhinha, Matheus, Pote, Dani entre outros na calha para vendas milionárias. Para não falar de outros mais de longo prazo como Esteves, Essugo ou TT. Além do próprio treinador que ou muito me engano ou sairá pela clausula.
É não perceber nada. Génio.
Conto investir, o clube precisa de massa para um relvado novo.![]()
O BES também NÃO… à espera ups!
Não é a mesma coisa 10k ou 50K.
A diluição das diversas comissões num investimento de 50K é muito maior, o que implica de forma positiva a rentabilidade do produto.
Em breve os intermediários financeiros disponibilizam um simulador e logo se chega aos valores reais.
Plantel =/= Finanças da SAD
Só um iluminado é que pode achar que uma SAD com a corda ao pescoço como esta está, que já adiantou mais quase 27M da NOS para reembolsar o EO anterior e ainda tem que depositar nos bancos quase 17M até ao fim do ano, tem boa saúde financeira. Isso e os já 200 milhões em passivo corrente.
Mas hey, a guita e a cartilha são tuas, enterra tudo lá e bom proveito ![]()
Podes dizer que é um hino, mas de um lado tens a realidade e do outro tens a tua fantasia.
Ainda bem que as finanças da SAD não têm nada a ver com o valor do plantel
.
Eu não disse que a situação era saudável (e até sou bastante crítico da gestão financeira do Zenha que acho pobre), mas é melhor do que em 2018 em plena crise de activos, desportiva e reputacional. Não reconhecer isso e ainda chamar os outros de ignorantes é bastante peculiar.
Saudades de ser acusado de cartilha por ter opinião diferente.
Um plantel tão fraco, tão fraco, que de lá para cá fizeram mais de 200M em vendas. E Inácio, Palhinha, Dani ou TT também não eram do Sporting.
A situação financeira do clube é extremamente frágil e com esta direção a situação tem-se agravado (mais divida, mas comissões, mais juros). O não cumprimento com os bancos em relação à conta de reserva é muito grave e tem de ser resolvido.
Nunca me dei ao trabalho pois caguei completamente nisto desde essa altura, mas no outro dia li isto aqui e fiquei a pensar.
Como assim 200M? Algo me está a escapar?
bruno não conta porque foi o Cintra. Os que rescindiram também não pois iriam para tribunal e ainda lá andariamos.
Fui ao transfermarkt e contei prai 70 - 100M com os restantes. Escapou-me algo ou foi a contar com esses?
Edit: Enquadrei esta merda mal, provavelmente.
Queria dizer face à história do “Bruno deixou plantel para 200M e não sei quê”. Era mais por aí e pode estar a escapar-me algo.
Quanto à vertente financeira, de acordo.
Eles contam com os que rescindiram por isso da este valor.
Eu cansei-me de dizer se querem fazer as contas façam sem os que rescindiram porque estes eram zero.
Mas a cantiga e tanta como a situação deste empréstimo obrigacionista ser mais complicado do que a de 2018 que vínhamos de um adiamento.
Já dei para este peditório várias vezes.
O que é isso do “eles”? Os lampiões? É que aqui é um fórum do Sporting…
É obvio que para os 200M contam os rescisores e afins. O que é que interessa se foi o BdC, o Cintra ou o varandas a comprar? O que se está a falar é que nos últimos 3 anos fizeram-se mais de 200M em vendas e a conta de reserva tem apenas 600 mil euros. E o passivo continua a aumentar. E as dividas a fornecedores (as tão faladas em 2018). E as comissões. E os juros.
A grande questão (ao contrário de que se foi o bruno ou o jaquim) é onde para o dinheiro?
Qual foi o meu argumento?
Não cai.
O resto são detalhes que podes escrutinar o que te apetecer. Mas não muda o fulcrum.
Não cai.
Ninguém te está a dizer para meteres lá o dinheiro. Não sei o que é difícil compreender.
Eles os que dizem que a herança do Bruno foi 200 milhões em vendas como dizem que neste empréstimo estamos piores de que num empréstimo que adiamos e que nem chegamos ao valor de 30M.
Se ficaste ofendido com o eles eu posso dizer uma parte dos Users deste fórum continuam a falar dos 200M que deixou o Bruno de herança como se os jogadores com ele na direção não rescindiram.
Mas não vou entrar na mesma conversa de sempre continuem a dizer que os 200M continuem a dizer que este empréstimo obrigacionista e pior que o outro continuem a mostrar o quadro dos troféus que é bom sinal.
Agarraste ao Bruno e mais o c… Mas o que não consegues explicar é que apesar de sermos campeões estarmos na Champions… Temos uma antecipação de receitas que limitam próximas epocas, temos uma quantidade de dividas a fornecedores bem engraçadas e o passivo sempre a aumentar simultaneamente a empréstimos com taxas avultadas
Foram realizados 200m, se vem do bruno, se vem de Deus do cintra ao que seja não interessa. Interessa que existiu uma grande receita e as finanças estão cada vez piores.
Se queres acreditar que estamos muito bem e é excelente este EO porque estamos na Champions é contigo, agora não atires areia para os outros
Eu não me agarrei a Bruno simplesmente respondi ao user em questão que falou dos 200M do Bruno e ao qual eu disse que contavam com os que rescindiram.
Aí está uma boa questão para os entendido na matéria gostava de ver o quanto já antecipamos do acordo com a NOS e quem antecipou mais está ou a outra direcção podíamos ter uma surpresa.
Em relação aos fornecedores tens razão mas o passivo baixou.
Eu não entendo como já disse várias vezes não vejo as finanças do prisma que vocês veem.
Sim não estamos numa saúde financeira muito boa.
mas para mim estamos melhor do que 2018 por exemplo a nível de finanças para não falar que tivemos o covid que todos os clubes perderam dinheiro.
O que me parece é que existem imensas pessoas agarradas ao BdC. Mesmo quando o homem já disse que não quer saber do Sporting para nada. Uns para elogiar o passado outros para desculpar o presente. Isso tem de acabar, assim como o eles porque somos todos do Sporting, logo temos de ser nós.
Aqui o que importa discutir é que fizemos 200M em vendas e as contas não estão melhores. Pelo contrário, temos mais passivo, mais dividas a fornecedores, pagamos mais comissões e juros para adiantar receita. Aliás a receita dos próximos dois anos deve estar totalmente adiantada.
Onde está o dinheiro da conta reserva ou o porquê de termos feito um empréstimo intercalar para pagar o EO e quanto nos vai custar.
Isso sim importa discutir.