https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd1234566.pdf
30M? apenas vai dar para reembolsar o anterior e pagar os juros. a outra dívida nao é para pagar
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd1234566.pdf
30M? apenas vai dar para reembolsar o anterior e pagar os juros. a outra dívida nao é para pagar
Um EO de 30M a 5,25%.
Burros a serem jumentos. Esta é uma taxa pouco interessante, mais uma vez não se vai conseguir um grande encaixe.
Não é uma taxa interessante para os investidores ou para o clube?
Para aquilo que o mercado oferece atualmente a investidores, pelo menos do que tenho conhecimento, não me parece uma má taxa para aliciar potenciais investidores.
Por princípio não consigo nem quero investir numa empresa que considero francamente mal gerida e com pouca transparência em algumas movimentações.
Ainda assim, espero que a maior parte discorde de mim e que corra bem para todos os que aqui colocarem parte das suas poupanças.
Obrigações Ligadas a Sustentabilidade Mota-Engil 2021-2026 pagam 4,25% - Cotada que não é exactamente a mesma coisa que a SAD gerida pelo dr. vagandas.
Enquanto investidor não considero a taxa interessante.
A lampionagem lançou o seu último EO com uma taxa de 4%, teve o seu presidente preso a meio do processo e mesmo assim chegou aos 35M. E eles têm uns quantos EOs a decorrer em simultâneo.
Uma taxa de juro de 5,25% é bastante normal.
Entrei em todos os EO anteriores e voltarei a entrar neste.
Com o contexto actual, tanto de clube como económico, parece-me uma taxa bastante interessante.
Tenho poucas dúvidas que será completamente subscrito e sujeito a rateio.
A taxa não é assim tão ma. Mas eu não vou arriscar, com esta direção. Metam vocês. Não quero arriscar a ser um " lesado do SCP"
Olha eu já a correr.
O Dr.º Varandas… já subscreveu mil euros…
É preciso coragem…!
Eu não invisto em obrigacões, para mim é um produto que não faz sentido, acho que tem muito mais risco do que as pessoas acham que tem. Qd um dia destes correr mal comecam a pensar de outra forma.
Mas tirando esta minha opinião sobre o produto financeiro em si, nunca iria investir numa empresa gerida por amadores, para ganhar 5.25%…
Ora bem.
e são 5, 25% brutos.
Se é como investidor ok achas baixa então para o clube acaba por ser uma boa taxa.
Sim, para a SAD não é má. É pelo menos bem abaixo da taxa cobrada pelo mendes nos empréstimos encapotados que tem vindo a fazer à administração do dr. vagandas.
Já agora podes me dizer quanto era a taxa no último empréstimo obrigacionista?
O outro do vagandas foi a 5,25%
O último do BdC era a 6,25%
O Sporting nunca iria rebentar.
Nenhum dos três grandes.
Então é a mesma taxa da do último empréstimo e que neste momento estamos numa situação mais complicada não me acredito que venhamos a ter os 30M muito menos rateio.
Taxa interessante para o mercado atual. Conto investir
Pois mas acima desses 5,25 brutos só coisas com mais risco… Eu investi no anterior porque sendo anti-risco ainda me dava alguma coisa comparado com as obrigações normais ou depósitos a prazo… Tive dinheiro investido em coisas com mais risco, mas tinha de estar sempre em cima para não apanhar nenhum susto…
Ainda nem sei se invisto neste.