O meu pai investiu no último EO de BdC e o clube teve dificuldades em pagar esse EO, investiu no EO do Bananas e ao que parece o clube também está a ter dificuldades em pagar. Já chega de EO do Sporting porque existe sempre dificuldades em pagar, quem aprovou o último R&C que invista
e a culpa é de quem? de quem preparou mal o lançamento ou de quem tinha saido 6 meses antes? O Lançamento do EO de 2018 foi um autentico amadorismo, que nunca aconteceu com os EO anteriores, e eu investi.
Rescindiram , e ? Não recebemos na mesma e não receberíamos sempre?
Facto é o amadorismo financeiro desta direcção que fez com que nem completassem o EO anterior e que as contas estão como estão, as piores desde o Godinho Lopes-
A mim não me interessa para nada quem faz mais trampa.
Parece-me a mim, e não sou estudioso do assuntos que estamos a navegar águas iguais aos tempos da dinastia.
Também nesses anos existiam anos melhores e outros piores, o cômputo geral foi o que todos vimos.
Estamos na Champions, ainda bem, temos jogadores vendaveis, devido ao treinador que o pontenciou, e não pela sua extrema qualidade na maioria mas ao longo do tempo veremos se isso tem tanto impacto assim.
A amostra que tenho é que os 100, 200 ou o camandro foi para torrar mal torrado e piorar a situação. Isto é o que temos.
Vale de pouco ter supostamente um plantel mais valioso financeiramente quando os negociadores são sabotadores e incompetentes.
Mas se a malta acha k está tudo bem porque fomos à Champions.
Porto venceu-a e logo vimos a bela saúde financeira que tiveram com passar do ano.
Hoje, financeiramente, pensa-se dia a dia e envia-se às malvas o futuro.
A cola que está a treinador que saia e logo se vê a excelência da fortaleza feita de papelão
Por acaso não é certo que fossemos receber. Ainda estaria tudo em tribunal, suponho.
Mas aqui o erro foi meu. Misturei os 2 assuntos sem querer. Lembrei-me de alguns comentários noutros tópicos a referir o BdC e depois referi o facto desta direcção ter tido os 200M na mão.
My bad.
Claro que receberiamos sempre… Não ligar esse dinheiro como ativo de antes de 2018 é que é errado.
Como?
Mas qual a dúvida ?.. Tinham contrato, os argumentos que usaram eram hilariantes e copy/paste uns dos ouros, em tribunal ficou provado que o Sporting não teve responsabilidade, tinham clausulas de não cumprimento de contrato, basta atender à situação do R. Leão.
E mais te digo, mesmo demorando mais, iriamos receber mais dinheiro.
Neste momento estávamos na situação em que estamos com o Rafael Leão ganhamos é verdade e o dinheiro onde está o pilin.
Penhora ouvi dizer que o Rafael Leão vai ser aumentado pode ser que caia alguma coisa para o nosso lado.
Aliás nós ganhamos o caso do Rafael porque era só um caso.
Gostava de ver ganhar vários casos com um clube de Espanha outro de Inglaterra da Grécia da França e nem sei para onde ia o Bruno e Bas Dost.
Aliás ganhamos no caso do Ruben só que não.
Mexam-se… Estão lá para isso
Ah, indo por aí.
Eu estava a assumir os casos como se não fosse certo que ganhássemos em tribunal mas pronto.
O caso do leão não tinha uma particularidade qualquer? De conhecer o pessoal que foi e afins. Já não me recordo, sinceramente.
Também concordo que fossemos receber mais uns milhões por cada um, sendo assim. Não propriamente perto da cláusula mas mais um pouco.
Podemos talvez ir buscar a questão de como ir buscar o guito e tal mas isso é bater no ceguinho.
O Caso do Leão foi porque não resolveram como os outros. Nos outros negociaram e ganharam mijinhas… Neste a decisão do tribunal chegou antes.
Sim. Estava a falar mais numa daquela do ou o cumprimentaram, dizerem que não lhe iam fazer nada e tal e coiso.
Eu acho piada quando se diz que estamos melhor financeiramente que 2018, quando o foco da comparação está, relativamente há 3 anos, num prazo temporal curto e com circunstâncias excepcionais tremendamente impactantes no curto prazo, à data.
Falo das rescisões, falo da gestão do clube bloqueada, falo da gestão de Cintra e amigos, que não teve qualquer cuidado na adequação dos custos num cenário sem Champions e com a tesouraria sobre pressão.
A conversa surgiu da comparação que uns dizem que este empréstimo obrigacionista e mais perigoso do que o outro que fizemos.
Eu não penso assim acho este mais fiável para investir do que o que tivemos e não conseguimos os 30M.
Para mim e factual que estamos numa situação muito melhor tanto a nível financeiro desportivo do que estávamos em 2018 ou na altura do outro empréstimo obrigacionista.
Ora seja bem aparecido Dr.![]()
FACTUAL? quando a divida aumentou enormamente, a divida a curto prazo a fornecedores passou de pouco mais de 10 para 90??? Que raio de factos tu vês?
ainda estamos pior que nesta data Onde pairam os milhões perdidos pela Sporting SAD - Opinião - Jornal Record
Não sei se sabem mas no último ano e meio temos vivido em pandemia logo perdemos a volta de 10M a 15M de receitas por isso o prejuízo que tivemos no relatório que passou o que já estamos a recuperar neste.
Ter um aumento de passivo a volta de 30M quando tivemos uma pandemia pelo meio em que o normal foi perder receitas em todos os clubes.
Em relação a fornecedores está ela por ela nos dois e até a nível de clientes.
Espero ver no próximo a rubrica clientes subir pelo Nuno Mendes sinal que vendemos.
A tendência do capital próprio negativo começou em 2018.
Minha opinião, é mais perigoso. Pessoalmente e na altura, desconhecia a capacidade de gestão da administração.
Agora, SEI q grande parte do futuro da SAD está ligada e dependente ao/do treinador de futebol.
Tens capitais próprio mais negativos, mais passivo, mais dividas correntes, só em fornecedores + 10M.
Realmente está muito melhor…