Lagarto não me ofende nada, mas mesmo nada.
Além disso dá-me jeito. Em vez de ter um trunfo para martelar cornos de rabolhos possuidores de Peugeots (Leão), tenho outro para rabolhos que usam Lacoste.
Lagarto não me ofende nada, mas mesmo nada.
Além disso dá-me jeito. Em vez de ter um trunfo para martelar cornos de rabolhos possuidores de Peugeots (Leão), tenho outro para rabolhos que usam Lacoste.
É uma discussão sem fim.
É sem fim se não houver qualquer tipo de argumento para refutar o que afirmei, como não o há visto que foi tudo à descarada e à frente de toda a gente.
A oposição a Bruno de Carvalho não lhe roubou 1% da sua base de apoio. O que BdC perdeu, foi BdC que enxotou.
Os outros… os outros… os outros. Os outros não valiam e não valem merda nenhuma, não foi por causa deles que os sportinguistas abandonaram BdC.
E qual profeta da desgraça, arrisco dizer que enquanto não esquecerem de BdC de vez, o clube não terá futuro, preso neste eterno purgatório. Atentem na obra, esqueçam o homem.
Não me chateio nada quando alguém me chama lagarto. Por estas bandas chama-se isso a alguém que é Sportinguista ferrenho e “ranhoso” na defesa do Sporting.
Concordando contigo em muito do que dizes em relação à perda da base de apoio a BdC, não percebo essa ânsia de esquecer o homem quando é o único que se oferece como alternativa a Varandas. Em 2018 relembro que só apareceu merda para as eleições.
A sebastianização de BdC só acontece porque: a) esta direção é péssima em todos os sentidos ( gestão e agregação da massa adepta) e b) porque ninguém carismático e com um projecto sólido aparece a dar o peito às balas mostrando-se como alternativa a esta direção. Deixaram que a oposição fosse feita apenas pelo Bruno e pelas claques, o que só facilitou o trabalho do rogério alves em manter o inepto do varandas.
Quem me trouxe mais esperanças foi o Carlos Vieira, porque é o que consegue juntar melhor todas as facções do Sporting sendo reconhecidamente competente, mas também ele dececiona quando se junta à candidatura do senil Dias Ferreira.
Portanto, mantendo-se o cenário actual, Bruno de Carvalho é, de longe, a melhor alternativa.
Esse discurso do povo ignorante sem rei porque não quer é tão rebuscado como afirmar que não existe futuro para a instituição por causa disso, porque até parece que a culpa do clube ter passado, em ano e meio, de um clube pujante para aberrante seja de quem deu a mão ao Bruno de Carvalho, sendo que essa mão foi em boa verdade ao Sporting Clube de Portugal e é isso que corrói.
A tua argumentação automaticamente sustenta a minha, porque se o clube está preso a ele e ele não está lá, foi porque o empurraram de lá para fora e cagaram-se completamente na estrutura social do clube.
Um clube com um líder fraco eleito democraticamente, representa na plenitude quem o elegeu. Agora é comer com Wangs, torrar o contrato todo dos direitos televisivos, um treinador a cada 6 meses e um clube completamente irrelevante no panorama desportivo, isto na ótica do medo que o Sebastião provoca.
Excelente texto que subscrevo na íntegra!
Quem ainda acha que BdC tem alguma condição de voltar ao Sporting, está muito alheado da realidade ou não é o bem do Sporting que quer…
Ele foi para lá de queimado e injustiçado por esta cambada de parasitas que agora está à frente do clube e que se agarra a todos os subterfúgios para não perder o poleiro.
Quero-os de lá para fora para ontem, mas temos que ter os pés assentes na terra que BdC já não é solução para o nosso amor, infelizmente já não é, de todo… Destruíram-no e ele deixou-se destruir…
E isso impediu que tivesse efeito e lhe destruísse a imagem e o abrasasse psicologicamente?..
Acredite numa coisa, se o BdC voltasse ao Sporting neste momento, era mais lesivo do que benéfico, porque ele ia perder mais tempo a vingar-se de todos os que o arruinaram do que a trabalhar em prol do nosso Sporting…
Entristece-me muito que as coisas sejam assim e que os sportingados cegos tenham ajudado não só a destruí-lo como a meter esta escória de merda que está à frente do clube, mas temos que ter noção da realidade…
O que lhe destruiu a imagem, ou lá o que isso for porque cada um pode ver o que quiser de algo, foi Alcochete e nada mais. O resto que foi isto e aquilo é uma fantasia, uma narrativa demagógica para tentar condicionar e desculpar a forma como cuspiram no Sporting Clube de Portugal face a outros que ficaram do lado do mesmo. É uma palermice, se me permite, para tentar justificar que julgaram à força alguém sem terem qualquer tipo de sensatez. Esta história toda faz-me lembrar a experiência da Marina Abromovic.
Sobre o que o Bruno de Carvalho faria ou deixasse de fazer estamos mais uma vez a entrar no campo da suposição, o mesmo caminho que incenerou o clube e à pessoa em causa. Também posso supor que vai apresentar um projecto fantástico e dominar o mundo desportivo. Suposições são assim mesmo.
Que faça o que bem entender, se acha que tem soluções para a instituição que se mande com alguém para o clube com ele a controlar, cá estarei para julgar o seu projecto, como estarei para qualquer um.
o termo lagarto nao tem nada de pejorativo, o meu avô, tios e proprio pai orgulhavam se do termo…
até me chamavam de lagartito qd era criança…e eu gostava, eles diziam que o simbolo parecia um lagarto…e havia outras pessoas sportinguistas que se autointitulavam lagarto qd se perguntava qual o fervor clubistico deles…na minha adolescencia, continuava a ouvir estes velhos do restelo com o lagarto pra todo o lado, e eu notava o orgulho qd , entre eles, usavam o termo…e se um lamp chamava-os de lagarto, eles respondiam que eram lagartos, sim
e eu cresci a ouvir esse termo, e muito me orgulho dele, nada de mal, estivesse essa malta viva …um dos meus tios tinha um lagarto verde enorme que, durante o dia, andava pelo quintal, coitado do bicho, mas era assim que ele sentia o Sporting
a mim, já me chamaram de lagarto e eu tb faço como a minha familia e outros, sinto-me bem com isso, por vezes, nem ligo, outras, digo que sou lagarto, mas que eles sao…e uso todos aqueles termos que se dizem por aí…
agora, o titulo ficou um pouco triste, sim…
mas eu sou tanto leao como lagarto, e quem se acha diferente, que o seja…mas eu sou assim e ai de quem diga o contrário, mando-os dar uma volta e quero lá saber da opiniao contrária deles, neste caso.
Gostava de conseguir acreditar que ele conseguiria separar as coisas, não esquecendo a guerrilha que continuaria a existir no clube, agora dos sportingados contra ele, mas não acredito…
Uma lista com o Carlos Vieira e nomes fortes associados, sem a merda dos “notáveis”, agradaria-me bastante mais.
Mas respeito a sua opinião, como é óbvio.
Fdx, a musica do primeiro vídeo devia representar PT no festival da canção.
Isso eu não admito.
Qualquer rabolho que tente encetar uma graçola comigo usando o termo lagarto, leva logo:
“Aqui não há lagartos, há Leões”
Ao que perguntam: - És do Sporting?
E depois sal na ferida deles:
“Sou anti-lampião. 51%SCP, 49% anti-rabolho, pois o meu amor ao Sporting é quase igual ao ódio pelo Panelas”
E é vê-los a espumar. Sabe bem
Isso que existe ou deixa de existir tem pouca relevância para a vida do clube. O clube precisa da sua vertente popular para sobreviver. Essa está com quem defenda realmente o clube e está a borrifar-se para a corja que rodeia o clube. Essa malta tem a relevância que o pessoal lhe dá, no meu caso nenhuma porque não a dou.
O Carlos Vieira agradaria-o porquê e o que é isso de nomes fortes sem serem notáveis?
Confundes um ponto muito sensível - esta direcção ser uma merda não faz de BdC uma solução de futuro. Não o era quando foi destituído (bem ou mal), não o será agora.
BdC pode ser muito útil apoiando alguém com ideias semelhantes às suas, mas como alternativa “per se” não acho que possa ser uma solução com futuro pelo simples facto de que metade dos sportinguistas estão para ele como a água está para o azeite. E nesse grupo enorme está muito bom sportinguista, que pode ter votado Varandas ou outro banana qualquer, mas gosta genuína e desinteressadamente do Sporting.
E se o Sporting vive bem sem croquettes, não sobrevive sem todos os sportinguistas que BdC alienou e isso foi obra dele, da sua quase exclusiva responsabilidade.
Novamente, deixou obra correspondente ao melhor mandato que conheci, mas é preciso closure e seguir em frente.
Oh meu Deus, lá Volta a mesma conversa.
‘Fez-se uma injustiça ao homem?! Bla Bla Bla que se phoda, é passado, Bla Bla Bla, precisamos DOS apoiantes do Bruno. Bla Bla Bla o processo de destituição foi ilegal e criminoso, mas que se phoda, já está, já está.’
Já vejo esta conversa em sealights, sunshines e afins há cerca de 2 anos. Quando se avizinha a queda estrondosa de Varandas, o medo irracional do regresso de um dos melhores presidentes na história do Sporting clube de Portugal é infundado, por essa mesma razão, o homem foi dos melhores Presidentes do Sporting.
Importante retificação histórica…
Por mim. diria que os lagartos sempre andam ao Sol ao contrário das toupeiras.
Concordo, em parte.
O regresso de BdC é, à partida e pelo menos a curto prazo, algo que está entre o impraticável e o utópico.
Por n razões que não me apetece especificar.
Mas 3 notas.
Uma, “a alienação dos sportinguistas”. Quer se queira, quer não, a realidade diz-nos o contrário. Não confundam a lista de sportingados e alguns alvos que sempre especificou ( em várias guerras, algumas perfeitamente inuteis ) com o divisionismo do Universo Sportinguista, quando todos os números nos dizem o contrário.
Não se faça também de um contexto conjuntural ( aqueles dias pós Madrid - com vários culpados, embora o maior seja o ex presidente ) mais do que aquilo que foi. Para isso já chega o rebanho da CS.
Por último, parece-me claro q o q "os sportinguistas acham"e a questão do azeite e água, tem muito a ver com a propaganda e revisionista da qual O SPORTING tem sido vitima.
Se calhar, era mais que tempo de voltar a colocar as coisas na real perspectiva, a não ser que nos deixemos levar todos pelo “já está, já está”, à Rogério Alves ( não é para ti, é para os adeptos deste clube ).