O título poderia ser:
Eles a escumalha, Nós os Leões.
Ou o acrónimo MAFRA:
Movimento Anti Fivelas, Rogério e Agostinho.
O título poderia ser:
Eles a escumalha, Nós os Leões.
Ou o acrónimo MAFRA:
Movimento Anti Fivelas, Rogério e Agostinho.
Além disso eram verdes como o maior e mais emblemático lagarto existente em Portugal: o sardão.
Sem dúvida @jskerry, parece mesmo um sardão.
Para quem se recorda, a Toca do Lagarto não terá tido também alguma influência no “pegar” da alcunha?
Pode-se depreender que é daí que vem a alcunha de osgas, como os rabolhos nos gostam de chamar.
Sim, sem dúvida.
O epíteto de “osgas”, esse sim, é depreciativo.
Já “lagartos” não me ofende puto… embora prefira, evidentemente, “leões”.
Até existe aqui um forista @Lagarto (entre outras variantes, esses não sei se legítimos Sportinguistas ou não) que, bem me lembro, chegou a estar sob suspeita de outro(s) de ser infiltrado em virtude do “avatar” escolhido …
Sim, qualquer um deles deixa-me piurso.
Seja sapos,osgas, lagartos.
O que nos vale é que temos sempre mais epítetos sobre os lampiões,do que eles a nós.
Existe a família Lagarto em Portugal.
E o único que conheci é rabolho.
Bruno de Carvalho foi destituído porque perdeu a confiança dos sportinguistas.
Parte das acusações que lhe foram feitas não colaram e não colariam, mas geraram dúvida suficiente no momento em que foram feitas, não tanto pelos indícios que (não) existiam, mas pelo modo absolutamente errático como foi aplicada a “liderança” no clube.
Infelizmente, Bruno de Carvalho também não esteve nos píncaros do processo democrático nos seus últimos dias - nem ele nem os seus acusadores, diga-se, e esses passaram pelos pingos de chuva sem se molhar. E para mal dos pecados do Sporting, foi destituído quando deveria ter sido derrotado e foi impedido de ir a eleições quando se deveria ter arrumado o assunto de vez.
Nunca me hão-de ver a defender esta direcção de anormais funcionais, mas de cada vez que alimentam o sebastianismo, só prolongam ainda mais a incapacidade do Sporting seguir em frente.
Bruno de Carvalho foi o melhor presidente do Sporting que conheci, antes de se auto-mutilar durante um período prolongado de tempo. E é à conta dessa auto-mutilação e dos anti-corpos que gerou que é impossível que algum dia volte a ser uma verdadeira e adequada solução para o Sporting, pois a sua personalidade, neste momento, divide muito mais do que aquilo que consegue juntar.
Bruno de Carvalho deixou de ser um factor de união para ser um factor da mais completa disrupção no Sporting. Um futuro com ele a liderar será sempre um futuro do “nós” e do “eles” - e atenção, que o “eles” continua a existir, mas um clima de guerra constante faz com que do outro lado do “nós” esteja muito e bom sportinguista que não se revê mais na liderança de BdC e não apenas um bando de croquetes ressabiados, que só querem mais uns anos de chucha.
Ou seja, para mim Bruno de Carvalho é um tema a precisar de, mais do que tudo, closure. Para podermos ter outra vida. De preferência, completamente diferente da actual, que isto assim garantidamente que também não vamos a lado nenhum.
Boa informação histórica é sempre bem-vinda… Desconhecia em absoluto.
@Juziel, o que é que o Bruno tem a ver com este tópico?
Não entendi o fait-divers.
A diferença entre um Leão e um lagarto é que o lagarto tem cauda e o Leão te(em)rabo.
É a minha resposta a quem me chama lagarto, apesar da quantidade residual de gente que ousa sequer pensar em chamar-me isso.
Porque ele é usado como bandeira para combater o status quo e não é preciso.
Não ser preciso é diferente de não o ser, até porque será sempre associado ao Sporting Clube de Portugal popular. (Ainda bem, porque eu não quero união com alegre nenhum)
Não é por nada, mas porquê citar um plágio? O maisfutebol limitou-se a roubar o meu trabalho, inclusive usou o lagarto que foi do meu primo-avô…
A famosa cura para todos os males:
Feijão verde (tem fio), couve (tem talo), uvas (tem cacho) e bacalhau (tem rabo).
A mim o que phode mesmo é confirmar que afinal nós, enquanto adeptos e sócios, somos muito mais burros que eles.
Devíamos ser todos pro SCP e não pro umbigo.
Somos mais estúpidos que os próprios lampiões… Phoda-se, isso sim, é de facto, deprimente. Para quem estava convencido que éramos de facto os melhores do mundo, para mim foi um wake up call… Indesejado, mas foi. Difícil conviver com o facto de afinal, não só não sermos, como ainda sermos mais idiotas que os próprios lampiões.
É muita punição junta.
Meu.
O SCP sempre esteve partido.
A única diferença é que com BdC ficou claro isso.
Para o fim ficou ainda mais partido.
Há gente que nunca vai querer saber do clube para nada, está lá por vaidade e/ou dinheiro.
Mas há outros que gostam genuinamente do Sporting e foram alienados pela personalidade e liderança de BdC. E estes últimos fazem-nos falta.
Não foi ele que o partiu, isso é uma falácia.
O que partiu o clube foi uma luta desenfreada por poder por parte de um conjunto de pessoas que não olharam a meios para atingir os fins.
Lagarto não me ofende nada, mas mesmo nada.
Além disso dá-me jeito. Em vez de ter um trunfo para martelar cornos de rabolhos possuidores de Peugeots (Leão), tenho outro para rabolhos que usam Lacoste.