Eles os lagartos, Nós os Leões

“Bruno de Carvalho foi o autor moral do ataque à Academia e tem de ser destituído”

“Ok, foi ilibado mas também não foi destituído por causa disso. Foi por ter lesado o clube nas rescisões dos jogadores.”

“Ok, os jogadores não tinham justa causa e o Rafael Leão vai ter de indemnizar o Sporting em 16,5M, mas não foi só por isso que foi destituído. Foi também por falar demasiado no benfica.”

“Ok, a PJ deu razão ao BdC, dizendo ter bastantes indícios de corrupção por parte do benfica no caso dos vouchers, mas o principal motivo da destituição foram os posts no facebook.”

“Ok, na altura dos posts ganhámos tudo nas modalidades, lutavamos pelo título no futebol e os atletas reviam-se nos mesmos, excepto os jogadores de futebol que queriam sair do clube, mas não foi por isso que foi destituído.”

“Pronto, não houve nenhuma razão para destituir Bruno de Carvalho mas já está, já está!”

in Cão de Fila

A verdadeira razão para destituir o legítimo presidente Bruno de Carvalho foi que duma vez só enfrentou o estado lampião, a maçonaria, os reputados pedófilos da nação, o pão e circo do futebol podre que eles controlam, e os labregos de sangue pseudo-azul que se apoderaram do Sporting em 1953 quando o presidente Ribeiro Ferreira prematuramente morreu e que em eterno prejuízo do próprio clube compactuam com o pântano, uns parasitas falidos que se auto-intitulam de “nottáveis” e em que uma minoria de capachos se revê porque são como eles: ineptos com a mania que são diferentes, pindéricos em bicos-de-pés, incompetentes com a mania que são espertos, feios com a mania que são bonitos, invejosos que confabulam que os outros os invejam, mal-amados por tudo isto e acima de tudo desonestos, intelectualmente e não só: Eles os lagartos, nós os Leões.

NO RETREAT
NO SURRENDER

33 Curtiram

@Viridis, antes que lambuças do forum venham aqui denunciar este post, como têm feito sucessivamente por aí, após a rábula da propaganda ridícula do “voluntarismo-obrigatório” do Dr Escumalha (foram obrigados a perder o pio, tal o ridículo atingido), quero só dizer o seguinte:

LAMBUÇAS CROQUETTES NUNCA MAIS, SÃO A NOSSA DESGRAÇA!

VIVA O SPORTING POPULAR, O VERDADEIRO, O CRÓNICO!

2 Curtiram

El lagarto está llorando.
La lagarta está llorando.

El lagarto y la lagarta
con delantalitos blancos.

Han perdido sin querer
su anillo de desposados.

¡Ay, su anillito de plomo,
ay, su anillito plomado!

Un cielo grande y sin gente
monta en su globo a los pájaros.

El sol, capitán redondo,
lleva un chaleco de raso.

¡Miradlos qué viejos son!
¡Qué viejos son los lagartos!

¡Ay, cómo lloran y lloran,
¡ay! ¡ay! cómo están llorando!

El Lagarto está Llorando, Federico García Lorca

1 Curtiu

Palavra do senhor… Amén!

Vamos a eles correr com esta merda do clube rapido

1 Curtiu

Há uma lenga-lenga do meu tempo que começa assim:

“O senhor é parvo”
“Parvo é o senhor”

E assim continua

Não têm piada nenhuma o título, o termo lagartos é uma expressão prejurativa aplicada pelos nossos rivais. Prefiro antes " eles os crokettes, nós os leões"

eles os rabolhos, nós os leões

eles os bocas de piano, nós os leões

3 Curtiram

Sim, a origem foi. Mas mais tarde e até a atualidade, transformou se em tom prejurativo, por parte dos rivais

Os rivais usam o termo lagartos para tentar rebaixar, uma vez que desde logo invejam o nosso símbolo animal ser o supremo,o Rei dos Animais, o Leão.

1 Curtiu

Não leves a mal, mas é “pejorativo”. :beer:

E só será pejorativo se nos sentirmos inferiorizados por isso, na medida em que já foi acima indicado que o termo tem uma origem histórica relevante.

1 Curtiu

Palavra do senhor… Amén!

Na boa👍

Eu não me sinto inferiorizado, mas detesto ouvir essa expressão…

2 Curtiram

Não tens mais nada pra fazer, do que vir pra aqui meter nojo? Fdx

Nós os Leões.:muscle::muscle::muscle::muscle:

E os largartos como a postal mentirosa da Azurara. Era as camaras de filmar, era o palhaço ter ido dar o contributo salvo seja a pessoa que cair nas suas maos, por iniciativa própria. Nao se manca do ridículo.

Bruno de Carvalho avisou:

“Estou disposto a dar o meu corpo, a minha alma ao Sporting Clube de Portugal, mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou me juntava a vocês. Escolhi juntar-me a vocês, agora têm de estar comigo, caso contrário os interesses acabam comigo num instante.”

E os interesses (e interessados) acabaram com ele.

1 Curtiu

O epíteto vem daqui:

A imagem no título de subscrição é similar a um lagarto.

Os bocas de piano são conhecidos como lampiões, por causa do bandido brasileiro Lampião, cangaceiro que aterrorizou o Brasil no anos 30.

E porque as casas de má reputação (vulgo putedo) eram identificadas com uma luz ou lampião verm…
ficaram com a alcunha; esta sim, ao nível deles.

1 Curtiu

Obrigado pela explicação! Desconhecia e foi excelente ter este report. :ok_hand:

Muito bem.

Eheheh quando um poema para crianças de Garcia Lorca é censurado sabemos que estamos a tocar no nervo certos dos… lagartos.