Eles os lagartos, Nós os Leões

O corona também há-de acabar com bastantes notáveis e influentes por esse mundo fora, e não é por causa disso que a Humanidade vai acabar.

No Sporting la meme chose.

ainda ouvi falar dum centro comercial belga abarrotado de pessoal…valha me deus essa gente

2 gostos. Parabéns, dos parolos do costume, mas… eu nao estou à espera que o Bruno se chegue a frente neste momento, afirmo neste momento, no futuro logo veremos, mesmo longínquo ou nao. O que nao quer dizer que n faça tudo para tirar este paspalho de lá. Deixa la de falar no Bruno e faz por tirar este, faz la a tua parte. Ja ouço esta ■■■■ de conversa vai para 2 anos.

resumindo

1 Curtiu

entao? nao se pode colocar um gosto em quem nao pretende o BdC de volta ao poleiro? q se passa? porquê chamar de parolo a um colega sportinguista? conheces pessoalmente essa gente q colocou Like? Nao entendo, mas o que escrevo nao é pra ofender mas sim pra entender…
é que se ha alguem q nao pára de falar nos 71% e no bruno aqui e acolá, em todos os jogos no fim de semana, seja em q modalidde for, sao os chamados brunistas…
eu nao sou varandas nem brunista, mas achei correto a opiniao do colega Juziel, e isso faz de nós parolos? olha lá com isso

1 Curtiu

Acerca da alienação dos sportinguistas: são inúmeros os casos de sportinguistas que conheço que nem sequer conseguem reconhecer a olímpica obra que BdC empreitou no clube. Tal o estado como a “relação” acabou, nem o óbvio eles reconhecem. Esses sportinguistas, enquanto o clube fosse liderado por BdC, estariam sempre em sentimento de perda. A relação inquinou, é como um casamento mau, acabou mal, não tem conserto, não tem solução. É o que é.

Acerca do contexto conjuntural: muito daquilo que foram 6 meses de queda a pique começa com o ultimato dos 90%. Uma liderança desnorteada mas cada vez mais autocrática, que manteve os sportinguistas do seu lado, mas sob coacção, corroendo a confiança que sempre havia existido até àquela data. Com o ímpeto de limpar o Sporting de cobras venenosas, forçou demasiado a barra e perdeu a base de apoio popular que tinha. Não estou a falar de croquetes, estou a falar do Zé que tem lá uns cachecóis em casa, que não vai ao estádio nem é sócio, mas que chora como nós choramos quando perde e que gosta do Sporting como nós. Esse contexto prolongou-se durante muito tempo e ainda hoje acredito que a invasão da Academia é um evento provocado para capitalizar essa quebra de confiança. E é o desnorte de BdC que abre a porta a essa quebra de confiança, porque fosse ela acontecer um ano antes e nunca teria tido o mesmo impacto. Ou seja, o homem é sempre o homem e a sua condição. E foi BdC que criou a sua condição à data da invasão, que muito jeito deu a alguém, não duvido.

Por fim, que o mandato de BdC é objecto de muito revisionismo ou que o trabalho desta direcção não é analisado como a tragi-comédia que tem sido parecem-me duas coisas absolutamente elementares. Mas BdC criou tantos anti-corpos que ainda hoje não sei se não são eles, em parte, responsáveis por esta cambada de bananas ainda se manter em funções. É que o mandato de BdC terminou tão mal, como se uma guerra de terra queimada se tratasse, que eu acho sinceramente que há sportinguistas, dos que vale a pena aproveitar, que ainda assim preferem este marasmo desportivo e este insucesso medular, do que voltar aos tumultuosos meses do fim do reinado de BdC.

Para finalizar, para mim BdC foi o melhor presidente que conheci no Sporting. Mas também acho que caiu mais por culpa própria do que por feitos alheios. Apesar de tudo, seja por um motivo, seja pelo outro, BdC é e será sempre, até pelo seu temperamento, uma ferida aberta no Sporting. Ele tem um enorme capital popular e seria benéfico para o clube que o aproveitasse para dar força a alguém em quem ele confie para dar o rumo ao clube que ele tinha definido e não propriamente alimentar uma eventual readmissão ou recandidatura, porque ele tem sempre mais de 50% dos sócios e apoiantes contra si. Não digo que não tenha muita gente a votar nele, mas tem uma enormidade de gente que nunca mais vai votar nele e que prefere votar neste rilhoto humano que nos lidera do que votar em BdC. E é por isso que vejo eventuais aspitações pessoais de BdC com enormes reticências, porque neste momento ele tem maior capacidade de arregimentar contra si do que em torno de si.

E sim, novamente, foi o melhor presidente do Sporting que conheci.

1 Curtiu

Tambem a boca n foi para ti. Podes e deves discordar do que quiseres. Por mim é para o lado que durmo melhor. Nao fui eu que fodi o clube. Agora ainda andamos com paneleirices de o Bruno foi bom mas a que passar a frente (pissas) o bruno foi bom e vai continuar a ser sempre, mesmo sem ele. Ninguem apaga a historia. E mais, nao quero ca misturas com m3rda de gente sem escrúpulos e espinha, e nao estou propriamente a falar no user em questao.

Eu não sei quem são os parolos do costume, porque não tenho por aqui andado.

Mas sei em que mundo vivo e a quantidade de anti-corpos que BdC tem em torno de si. Se ele apoiar alguém, ninguém mexe uma palha pelo que seja, mas se ele aparecer a candidatar-se, não tenhas dúvidas que muitos se juntam contra ele.

Infelizmente não deixaram BdC ir a eleições para acabar com esta porcaria deste purgatório que nos vai consumir durante 20 anos, porque BdC não é nem vai voltar a ser presidente, mas também ninguém teve a coragem de o derrotar nas urnas. E isto é um cancro que vai corroer a base de apoio durante pelo menos uma geração.

Tendo dito o que tinha a dizer acerca disto, julgo ser pertinente terminar por aqui a minha participação.

Cumprimentos

1 Curtiu

mas isso é a tua opiniao sobre o bruno…pra ti é para o lado que dormes melhor mas a tua opiniao é q tem de prevalecer sobre os outros qd dizes q o bruno foi bom e vai ser sempre…e quem achar o oposto, já é andar com paneleirices
nao estou a dizer q a tua opiniao ou a de outro é q é boa…essa msg para mim até podia terminar em para o lado que dormes melhor…nada a opor, sao opinioes…mas nao impinjas agora que o bruno é q é o bom…essa é a tua opiniao!

1 Curtiu

A questao dos parolos nao tem nada a ver contigo. Sei muito bem o contexto das minhas palavras e a esses n deixo passar nada. E mais uma vez n foi para atingir o @HABEAS.

Optimo continuamos com o clube que todos ambicionamos.:muscle::muscle:

@juziel, nas eleições de 2017 fui defensor por aqui que se calhar BdC devia-se encostar, tinha feito um enorme trabalho, mas criado demasiado anti-corpos (sempre na defesa superior dos interesses do Sporting).
Mas actualmente digo, e depois de tudo o que se passou, precisamente o contrário: é a única grande solução, pois não há mais ninguém (aka “maluco”) que queira fazer frente a esta grande cambada de mamões dos croquettes, simplesmente não há, é uma ilusão, e com alguma capacidade de mobilização, simplesmente não, pois está visto que isso implicaria provavelmente o suicídio social / finanças pessoais.
Não tem a grande maioria do apoio dos Sportinguistas? Não precisa de ter, basta ter a maioria, o resto fará como fez em 2013, ganhando aos poucos com trabalho e resultados, capitalizando isso até ter chegado aos 90% (e desta vez acredito que seja ainda o faça mais rápido, pois a margem de cépticos é muito menor). Se for para cair outra vez, muita gente pensará duas vezes antes de apontar o dedo, ao contrário do que fez em 2018.

nao estou a dizer isso, nem sou daqueles que quer a continuaçao do varandas…a par do GL, deve ser o pior, aliás, é o pior presidente…
e nao vou dizer mais nada pq nao procuro discussoes com o pessoal q considero colegas de forum e de clube.

Mas eu não nego os anti corpos a BdC. Eles existem e são indiscutiveis. Interna e externamente.

Agora há dúvidas que muitos deles decorrem do revisionismo feito ao seu trabalho e da imputação de responsabilidades por Alcochete?

“Quase que faliu o Sporting e deixou o clube cheio de dividas”!
“O Sporting não tem dinheiro e por isso é que os resultados actuais no futebol são mediocres”.
“Destruiu a formação”
“Batuque e coiso”.
“Foi mandante/teve conhecimento/foi a sua guarda pretoriana que invadiu Alcochete”.

Um punhado de mentiras ou falácias que sustentam uma realidade alternativa que teve como objectivo expurgar aquele que dizes ter sido o melhor presidente que conheceste-

Sabes o que te digo? Não fosse Alcochete e meses depois olharíamos para trás e veríamos uma crise conjuntural ( com óbvia responsabilidade TAMBÉM -e maior - de BdC ) ao nível daquele mês de janeiro de 2015, com Marco Silva.

Em resumo, se as pessoas optaram por comer palha e cavalgar na onda de linchamento publico de BdC, a responsabilidade é essencialmente delas. Se perante várias evidências que têm vindo a lume nas últimas semanas, mantém-se na crista da tal onda e nem assim dão o braço a torcer ( não no sentido do apoio ao ex presidente, mas no de acordar para a realidade ), problema delas, também.

O Sporting não entra nos eixos nem constrói o seu futuro com base numa mentira.

Porque é numa mentira que tem vivido.

Nem por sombras quero que penses que tenho algo contra ti ou contra opinioes contrárias (conheço muito bem a tua participação por aqui). Ate eu critiquei algumas atitudes da parte dele(Bruno de Carvalho). Acho que o Bruno aprendeu com tudo. Agora ma fé, mentirosos, manipuladores, vendidos, gente sem escrúpulos. Nao meu amigo , que se fodam muito bem. A guerra n é de agora, nunca na minha vida darei a mão a gente dessa estripe

Ps. Vai la ver os gostos e precebes logo a primeira de quem falo. Cumprimentos.

eu diria mais déspota do que autocrata. eu entendi o que escreveste, entende-me, mas o termo correto para ele seria mais o primeiro, digo eu…podia ser um lider mas estava a tornar-se em alguem um pouco desequilibrado e leviano…pelo menos, foi assim que fiz a leitura do homem nos ultimos tempos

2 Curtiram

Tinha dito que ia sair, mas volto para dizer que este teu post é “spot on”.

Mas triste que assim seja, estamos na posição em que estamos. Chegámos às alegações finais do julgamento da invasão com o próprio MP (e não o juíz) a pedir a ilibação de BdC, porque não foi produzida prova da sua culpa. Eh pá, 2 anos depois e com acusações de terrorismo pelo meio, que seja o próprio MP a admitir a falta de provas ainda antes da sentença do juíz, é prova cabal de que não há e não havia quaisquer factos que ligassem BdC à invasão. Opiniões, suposições, etc, cada um tem as suas, mas o MP tem que acusar com base em provas, que inexistiam. E isto é sintomático da cabala que foi montada.

Mas como eu disse, o homem é o homem e a sua condição. E BdC viverá para sempre num limbo, se não soube gerir o que aconteceu - adorado por uns, odiado por outros, nenhuma das partes arreda pé ou recua no que quer que seja.

O BdC foi destituído porque tinha má imprensa. Ponto. Com metade do alarido feito, não teria sido expulso do clube.

Este é o momento para decidirmos de uma vez por todas (para o bem e para o mal que qualquer uma das escolher acarreta), que caminho e futuro queremos para o nosso clube.

Ou escolhemos regressar a Bruno de Carvalho e atenção que eu não digo a alguém da mesma linha de pensamentos/diretrizes ou que fez parte da sua direção, mas exatamente à pessoa, adepto, sócio e ex-presidete Bruno de Carvalho ou escolhemos continuar a apoiar Varandas ou outra pessoa que não Bruno de Carvalho!

Enquanto o ex-presidente não concorrer à presidência do clube seja contra quem for e perder, nunca os seus defensores (e eu sou um deles) deixarão este clima de guerrilha interna terminar.

E porquê?

Porque para um defensor de Bruno de Carvalho (novamente tal como eu sou) a sua deposição de presidente foi das maiores afinações que eu já vi na minha vida!!

A sua expulsão de sócio foi anedótica pelo fato de se terem dado ao trabalho de fazer uma fantochada a que deram nome de assembleia para os socios se pronuciarem, e aí pensaram os golpistas que iriam ter a vida muito facilitada… Estavam tão, mas tão enganados!!

Foi durante a presidência de Bruno de Carvalho que eu senti mais orgulho em ser Sportinguista, excepção a 3 ou 4 situações no passado que me encheram igualmente de orgulho mas isso são contas para outro rosário.

Eu e tantos outros como eu, viram o clube renascer, ganhar novamente expressão e deixar de ser o verbo de encher a que se tinha remetido fruto dos presidentes medíocres que preferiram encher os bolsos deles e dos amigos com dinheiro em vez de defender o clube, sempre acima de tudo e todos, tal como fez Bruno de Carvalho.

Deixámos de andar sob a alçada dos bancos, o plantel voltou a pertencer ao clube em vez de estar nas mãos de terceiros e fizémos (adeptos, socios e presidente) o Pavilhão que estava prometido ha tantos e tantos anos e por fim veio o contrato da NOS, o tal que nos encheu a todos ainda mais de orgulho, pois mesmo sem sermos campeões há tantos anos conseguimos um contrato melhor do que os rivais!

Mas com esse contrato veio dinheiro, muito, fresco e ali tão perto de semear e o presidente com ideias de colocar tudos isso à disposição do clube e não das hienas do costume e a partir daí já todos sabem a “estória” que foi montada para correr com ele…

Ou então podemos continuar com Varandas, Ricciardis, Beneditos e que mais merda apareça por aí, tal como a carneirada dos 71% quis!!

Por mim prefiro o Sporting popular, orgulhoso, vibrante, guerreiro, aguerrido e gerido por uma pessoa com um amor puro e desinteressado ao clube!!

Mas este Sporting não serve para o Sporting dos 71%, dos velhos caducos e bafientos que emprenharam pelos ouvidos das Tânias Laranjos, Jaime Marta Soares e diretos da CM TV e outros jornalixeiros desta vida, ou para os queques da bancada central que esperam que lhes saia a sorte grande e entrem de alguma forma para o clube, para dele se servirem em vez de o servir!

Por mim o caminho é um e só um, quando esta epidemia do COVID terminar, destituir esta amíba de seu nome Frederico Varandas, readmitir Bruno de Carvalho como sócio nas mesmas condições aquando da sua destituição e marcar eleições para quem quiser se candidatar o poder fazer.

E aí se Bruno de Carvalho perder, todos os seu apoiantes como eu terão de aceitar o que for decidido, mas até lá, guerra total!

SL.

2 Curtiram

veritas odium parit

Este o verdadeiro motivo para Bruno de Carvalho ter sido destituido e perseguido em Portugal…

O Sporting, que foi aquilo pelo qual se bateu para primeiro reconstruir e depois defender está agora a saque e a ser despojado da sua riqueza e principalmente da sua cultura, com os ataques constantes a quem ama o clube.

Existem logicamente outras prioridades nesta altura, mas quando a sociedade se restabelecer normalmente… os Sportinguistas terão que de uma vez por todas primeiro sanear o clube, expurgar o que de mal ainda tem dentro, e depois fazer justiça contra quem foi até ao dia de hoje vitima da maior golpada que há memória desde o 25 de Abril.

Entretanto, só espero que este Benfiquistão se torne um país mais limpo depois desta “febre” passar…