Pergunto eu, só para abrir horizontes da reflexão:
Se o PPC der o braço, a perna ou o cotovelo ao RA, ao Barbosa, ao Palha, ao Rocha Jr ou a Nosso Senhor reincarnado de cachecol verde e branco ao pescoço (e mesmo este penso que teria alguma dificuldade em ser aceite por todos nós) não seria mais razoável esperar que ele explique, com a frontalidade que sempre o caracterizou e que não duvido surgirá caso um situação dessas ocorra, o porquê desse eventual apoio? Do que lhe conheço não me parece que PPC, a vir a ajudar ou apoiar alguém, se furte às explicações.
Um “rapaz” que, apenas para dar um de vários exemplos, numa AG afirma a boa voz a vários rapagões de tamanho considerável e a demais sócios que quem quisesse agredir um sócio presente o teria de agredir a ele primeiro pois sairiam ambos juntos da AG não me parece pessoa de, caso venha a apoiar ou integrar o que quer que seja, deixe sem explicação e enquadramento quem dele esperava uma candidatura, a neutralidade ou o que quer que fosse e sobretudo quem nele votou (apesar de poucos como se sabe).
Exactamente por achar que ele vai explicar este possivel cenário é que digo que por agora é o que me apetece dizer.
Guardo mais comentários para depois logicamente.
Mas sempre acrescento que para mim pessoalmente será sempre uma desilusao.
Se conseguir infiltrar a nova direcção com ideias e pessoas para as executar e/ou garantir que são executadas, qual é o problema ? Não vejo nisto nenhuma vergonha. Antes pelo contrário, revelaria inteligência e sentido de responsabilidade.
Eu vejo esta questão PPC - RA ao contrário, se o primeiro der o seu apoio ou fizer parte da suposta Lista do segundo, isso para mim é um incremento de responsabilidade e competência à Lista em si, prefiro valorizar o PPC em vez de o desvalorizar porque apoia RA, se é que o vai fazer, continuamos a navegar à vista e a falar do desconhecido, seja como for ter PPC a apoiar RA é para mim algo positivo e um garante que as coisas não vão ser como alguns vaticinam! :arrow:
Na minha opinião, nós já estamos tão mal, tão desconfiados, tão desmotivados depois de todos estes anos que qualquer candidato é dado como paraquedista, oportunista ou interesseiro. Muito sinceramente não sei se será uma união para o bem do Sporting ou puro oportunismo porque neste momento tou tão farto e desconfiado quanto vocês, mas tenho duas avaliações uma má e outra menos má: a má é o facto daquele discurso de chacha e aquela especialidade em ser vira-casacas do RA tenha levado o PPC em acreditar em algum de bom vindo do primeiro, a menos má é que sendo PPC um ex-inspector da judiciária, com muita experiência em termos de disciplina, psicologia, etc. tenha realmente juntado-se ao RA com as ideias que tinha desde o SS e que tenha colocado o RA na linha e com a mentalidade certa para ruptura.
Muito sinceramente não sei qual delas é, mas tendo em conta tudo o que tem acontecido recentemente no nosso clube, tou pessimista ao ponto de voltar achar que o oportunismo vai voltar a reinar no nosso clube, infelizmente.
Apenas de destacar uma coisa. Tanto RA como PPC seriam duas personalidades importantes numa direcção como vice-presidentes mas não acredito neste momento em nenhum dos dois para a presidência.
Continuo sem perceber a desconfiança em relação a PPC…Mas dever ser por sermos mesmo diferentes e só malta do croquette é pode lá estar. Os sócios dizem que querem o Sporting de volta aos sócios, mas se algum sócio anónimo se candidata é logo oportunista, etc… :wall:
Aconselho-te a leres todo o meu tópico, eu critiquei precisamente o facto de se estar sempre a acusar todos os candidatos ou candidatos a candidatos de algo ou de alguma coisa. Simplesmente acho que nenhum dos dois têm tudo o que é preciso para ser presidente do Nosso Grande Clube, se calhar tou a exigir demais mas acho que o Sporting merece o melhor dos melhores, não sei é se o vamos ter.
P.S. - Este forum ultimamente é só gente “ilustre”…
Concordo todavia com a teoria - e em teoria - do frede para o CF, a imparcialidade estaria assim, a partida, garantida. O único problema é que parece-me que no actual estado de coisas seria mais um braço armando da “oposição”. E honestamente, estou farto de divisionismos.
Se o PPC avançar, se o RA avançar se o XPTO avançar… whatever. Desde que no fim do dia o Sporting ganhe, nada mais me interessa.
O tempo julgará os “culpados” agora não podemos continuar a não olhar em frente, porque estamos demasiado entretidos com o que se passou.
Faz-me um favor: se não sabes do que escrever, não escrevas.
Eu nem me estava a referir a PPC…Talvez seja melhor actualizar a tua leitura pelos blogues sportinguistas para perceber o que são os Restauradores, aka Centuriões. Um verdadeiro partido político, e não no bom sentido.
A aventura do Vasco Lourenço serviu apenas para ilustrar algumas das situações muito comuns no Sporting.
De RA não quero falar porque não tenho uma grande ideia formada, agora de PPC, a quem reconheci não matéria para presidente do Sporting mas alguém com grande capacidade em áreas onde estamos em falta (desde logo na verticalidade e na frontalidade com que os assuntos são tratados), e de quem só vi uma postura responsável e coerente com o que afirmou no momento em que perdeu as eleições, acho que merece algum tipo de margem de manobra.
Está toda a gente a referir-se ao papel de RA, mas se avançar com PPC porque não valorizar o papel deste ultimo e esperar para ver o que há para ser dito?
Eu, na defesa do Sporting, acho que é o mais sensato, mas isto sou eu que não estou “politizado”…