[Eleições SCP 2011] Rogério Alves avança para presidência

Decidi abrir este tópico para que pudessem ser reunidos os comentários e opiniões sobre a candidatura que Rogério Alves está a organizar para a presidência do SCP.

E quem disse que ele está a organizar uma candidatura?

Se calhar confundiram-no com o Rogério Bivalves… :whistle: :lol:

Afirmo eu e com conhecimento de causa.

Ok

Pois eu prefiro esperar pelo anúncio oficial, ver a composição da Lista e os objectivos/programa a que se propõe! :great:

Pontos prévios:
i) Estou a elaborar lista independente ao CFeD que não tomará posição sobre as listas ao CD;
ii) Não me interessa discutir programas ou alternativas de ao CD, embora mantenha a minha opinião pessoal sobre os temas, mas acho útil e necessário que as posições se clarifiquem.

Dito isto, o que me parece óbvio é que o forista PCF está em plena campanha por uma lista de consenso e que está ligada a RA. Creio ser útil reunir aqui essa dispersão de opiniões do próprio PCF de forma a não criar off topic.

Não tenho intenção de me envolver na campanha ao CD. No entanto a discussão sobre um eventual consenso em torno de RA faz sentido que se clarifique.

Penso que é útil saber o que pensa esta candidatura sobre os vários temas:

• Futebol
  • Finanças:
    • estratégia para abordar Passivo
  • Modelo organizativo
    • posição perante a sad
    • posição perante os associados
    • posição perante os credores
  • Modalidades
    • manter? investir?
  • Pavilhão
    • construção
  • Sócios

Aproveitando o facto de contarmos com a inestimável presença e comentários do PCF, lanço-lhe o desafio, de aqui nos poder adiantar algo sobre estes temas e sobre a candidatura em causa.

Caro Rui, parece-me útil num espaço aberto a troca de informações onde se estimula a troca de opiniões que se discutam opiniões.

Como aliás se está a fazer em relação a todos os potenciais candidatos, que a maior parte não o será. RA está a trabalhar activamente e terá já as listas fechadas.

Claro que sim, o espaço é de discussão, só não sei o que há para discutir em relação ao RA, que já não se tenha discutido antes! :inde:

Se tem as Listas fechadas não passará muito tempo até as anunciar, depois disso podemos discutir os nomes, o programa (se existir), muito haverá para discutir! :great:

P.S. - Para não haver equívocos devo dizer que mantenho intacta a minha opinião sobre o RA, mas uma Lista é um conjunto de nomes e não apenas uma pessoa, é um Programa e são Objectivos, quero encarar com abertura esta questão pois não gosto de ser injusto! :idea:

Rui,
O que não falta aí são tópicos para os candidatos a candidatos, pessoas de quem não se conhecem listas ou ideias. Não vejo mal nenhum em se abrir um tópico para RA, que por acaso até tem sido dos nomes mais falados.

Por mim tudo bem, no entanto basta ver esses tópicos e de conteúdo têm zero, não questiono a abertura do Tópico, questiono o que aqui se vai discutir até haver um anúncio oficial! :arrow:

Bora lá discutir… :eh:

Rui,

Tem existido muito off topic sobre RA e que essa discussão deveria ser remetida para um tópico dedicado ao tema.

Nomeadamente do PCF que anda querer fingir que não tem nada a ver com a lista do RA, quando já assumiu essa possibilidade. Um dia a máscara cai. Quando mais cedo, penso sinceramente, melhor para o próprio.

Afirmo eu que tudo o que se escreveu sobre o consenso - que não foi pouco - tem a ver com a lista RA.

Peço desculpa frede, não me leves a mal, mas isto é para discutir a candidatura do RA ou a tua “obsessão” com o PCF?

Isso do conteúdo é subjectivo. Neste momento já saem notícias na imprensa, se elas são fiáveis ou não isso é outra história…

[size=14pt][b]Rogério Alves e Cristóvão auscultam sensibilidades[/b][/size]

Advogado e empresário atentos à vida do clube. Pretendem reunir maior número de opiniões. Reuniões sucedem-se.

Com o objectivo bem definido de, nesta fase, apenas ouvir o que têm para dizer as várias sensibilidades do universo leonino acerca do preocupante momento que o emblema atravessa, Rogério Alves, presidente da Mesa de Assembleia Geral da SAD dos leões, e Paulo Pereira Cristóvão, candidato derrotado nas últimas eleições, têm procurado unir esforços e mantido conversas com muitos adeptos ligados ao Sporting, uns mais mediáticos do que outros, no sentido de perceberem qual será, na opinião deles, o melhor caminho a seguir para ajudar o clube a ultrapassar esta fase mais turbulenta.

As reuniões sucedem-se, discutem-se ideias e pontos de vista de forma construtiva, sendo que o objectivo passa por reunir o maior número de sensibilidades e uni-las em prol do Sporting.
in http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=244272

dizias?

Não estou a perceber. É por causa da “notícia” d’Abosta?

Mesmo que seja verdade, e que se confirme que PCF integra essa putativa lista, qual é que é o problema? Concorde-se ou não com a sua visão e motivações, está no seu pleno direito, e aliás ao contrário de ti considero que ele foi bastante explícito em relação às razões que o levam a “aprochegar-se” ao RA e PPC. Não percebo essa amargura toda.

Já sabes o que tens a fazer: não votar nessa lista.

Eu só aceito considerar votar em Rogério Alves se ele representar uma ruptura total com o Roquettismo. E por mim até pode ser “consensual” que eu não me importo. ;D

(e escrevo “considerar votar” porque tenho um défice de confiança na pessoa, pelo que mesmo que toda a sua lista fosse composta de pessoas representativas de ruptura teria dúvidas sobre se RA acabaria por cumprir o prometido)

Quanto ao RA, por mim tudo bem, siga a discussão! :great:

Eu não quero baixar o nível, mas apetece-me dizer que ainda aí um forista (ou três, vá) que está com uma big ‘dor de corno’.

Nada que uma boa marrada na parede, agarradinhos à lista para o CFD ‘bacteriológicamente pura’, não resolva !!

Desculpem o desabafo …

:arrow:

Assumo e subscrevo a frase…uma ruptura total com o Roquettismo. Não poderei votar porque não tenho tempo suficiente de sócio, mas o meu apoio vai ser sempre contra o Roquettismo…

Não gosto é de paninhos quentes sobre quem pactuava com as ultimas direcções, - Ah pois o papel dele era só de PMAG não podia fazer muito mais…eu digo podia, podia se demitir…isso sim era de pessoa honesta e com princípios…

O resto para mim é areia para os olhos.