[Eleições SCP 2011] Rogério Alves avança para presidência

E no entanto assumiu-se pela lista de JEB nas ultimas eleições.

Uma grande, enorme desilusão. Se o meu pai fosse vivo…

Está a falar do Bessone Basto ou do Vasco Lourenço? É que se for do Bessone, é público que apoiou jeb desde o inicio, agora o Vasco Lourenço não tinha essa ideia…

Do Vasco.

Realmente não sabia mesmo isso, foi como disseste, grande desilusão… E eu que cheguei a ir cumprimentá-lo/felicitá-lo após um excelente discurso que fez numa AG…Mais um a juntar à turma das cambalhotas.

[quote="psilva, post:61, topic:20065"] Se sobre o Bessone basto ainda são compreensiveis essas afirmações (embora me pareça que tenha um Sportinguismo inquestionável e que tenha sido enganado como todos os outros 90%), em relação ao Vasco Lourenço não percebo, tendo em conta que sempre foi uma voz critica das últimas direcções, sobretudo nas AG do Clube, onde foi sempre falar contra a cambada de croquettes que la anda... [/quote]

E no entanto assumiu-se pela lista de JEB nas ultimas eleições.

Uma grande, enorme desilusão. Se o meu pai fosse vivo…

O Vasco Lourenço quase foi cabeça de lista ao CL pela lista SS, sugerido por Dias da Cunha (ainda na fase prévia a acordar um dia e afinal achar que JEB er melhor). Foi convidado mas não para cabeça de lista pois a nossa opção era Aguiar de Matos, figura que sempre impulsionou não só uma candidatura alternativa como uma com as características que esta teve. Ao não ser cabeça de lista Vasco Lourenço recusou. Passados uns dias surgiu na lista de JEB, bem como o Presidente da CML Carlos Teixeira, que até aí tinha sido um forte impulsionador da candidatura alternativa.

Uma coisa é uma cambalhota, outra é uma mudança de ponto de vista ao longo do tempo, fundamentada no contexto e nos factos dos quais vamos tomando conta. Quando a coisa sucede em 15 dias não é uma cambalhota, é um salto encarpado olímpico. Foi o caso.

O caso de Bessone Basto vejo de outra forma. É uma pessoa que vive o Sporting com paixão exacerbada (embora esta nunca seja demais). Marcou presença num jantar de oposição e não gostou do que ouviu, embora me pareça (e a ele também deve parecer hoje) que interpretou mal o que ouviu e se deixou levar pela presença de pessoas de quem não gostava e que não vieram a fazer parte da lista. Surgiu no apoio a JEB. Mas assim como o fez convicto de que era a melhor alternativa também foi dos que mais cedo assumiram o seu erro, chegando inclusive a dizer a PPC frontalmente que se havia enganado e que lhe devia ter dado uma oportunidade.

Neste caso não vejo cambalhota nem me parece que Bessone Basto seja esse tipo de homem, merece-me todo o respeito pelo que já fez pelo Sporting. As pessoas têm o direito de errar, de tirar conclusões dos seus erros e ajustar a sua posição, com fundamentos. O que já é suspeito é quando se mudam princípios e opiniões de um dia para o outro, sem contexto que o explique (o que normalmente vem atrelado muitas vezes a um benefício solicitado ou ambicionado). Nao me parece, repito que Bessone Basto mereça esta catalogação, independentemente ter sido bandeira de JEB.

Eu conheço a história. Mas como me foi contada por um dos intervenientes e não tendo assistido na 1ª pessoa abstive-me de a reproduzir.

É um desilusão enorme se PPC integrar a lista do RA. Não comento mais por agora porque vindo de onde vem deve ser só um boato infeliz.

A história que me chegou aos ouvidos sobre o motivo da mudança de opinião do Bessone (de apoio a JEB e depois de crítica) não foi essa.

Aliás, nem me lembrava que Bessone esteve presente nesse encontro.

Quanto a Vasco Lourenço foi mesmo esse mergulho encarpado com pirueta e meia…e outros parecem seguir-lhe as pisadas.

Ainda os vamos ver a pedir para não votarem, como o Vasco Lourenço, capitão de abril, pediu.

PPC era o cabeça de cartaz de um projecto com o qual me identificava (e me identifico actualmente, porque a grande maioria dos propósitos ainda se aplicam) e por tal, votei nele. Se houver essa confirmação que PPC se juntou à suposta lista de RA, é uma cambalhota de todo o tamanho e sinto-me defraudado pela pessoa, que tinha em bela conta.

No entanto, vou continuar a votar nas ideias e nas pessoas que pretendem executar essas mesmas ideias que eu acho que são o caminho a seguir pelo Sporting. Porque a hipótese contrária é votar numa pessoa, num projecto vazio e cópia dos antigos, que nos trouxe a esse estado. Não vejo onde está a falta de coerência, mas vejo onde está o défice de sportinguismo: se depois disto tudo, ainda continuam a cometer os mesmos erros, já não acredito na ideia que foram enganados, acredito mesmo que querem pregar o último prego.

Eles vão aparecer, a vaga renovadora e refundadora na 2ª ou 3ª semana de Fevereiro.
Já estavam a planear desde o fim de Novembro.

Apagaram o histório do blog (Post e Comentários) para não haver memória futura, nem serem confrontados.
Cambada de … , garantia, se forem eleitos vão ter menos descanso que JEB.

Agora o PPC passou a roquetista???..Voçês têm cada uma…vêm o diabo em cada esquina…tenham dó e já agora…por favor moderem a boca e a escrita…já estão a dizer que fazem a vida negra a alguém que não sabem quem é…pelo amor de Deus …que vergonha de SPORTINGUISTAS são vocês…tenham calma…mais parecem umas virgens excitadas…Calma Crlh.

:question:

Rogério Alves tem condições para romper com o passado de 15 anos, mas se decidir avançar para a presidência, tudo irá depender dos pactos e cedências que fizer. Se conseguir que o Sporting seja só um, sem interferências dos que por ali proliferam agarrados a um sem número de grupos e pequenas associações, dará o primeiro passo para ser um verdadeiro líder, que é o que o clube necessita, mesmo antes de ter, outra vez, uma boa equipa de futebol.

Como um dia li, “o primeiro método para estimar a inteligência de um líder é olhar para os homens que tem à sua volta”.
Dito isto, concluo que Rogério Alves quer mas não sabe se pode.

Pedro Sousa, BB

Caro jnrodrigues…

Qual é a dúvida?

Achas correcto aquele tipo de discurso?

Se achas…assume…se não achas é porque concordas comigo… :boohoo:

Não vi nada nas palavras do MRG e do piberman, que os levasse a acusar de vergonha de Sportinguistas.

Qual é o problema de dizer “vão ter menos descanso que jeb”…

Quem é eleito tem de ser responsável pelas palavras e pelos seus actos. Faz parte da democracia.

Infelizmente as pessoas sabem quem escreve na centúria e as cambalhotas que dão para estarem no poder… Há uns meses andavam a responder a mails de sócios para esclarecimentos sobre uma candidatura da continuidade, como não foram para a lista, passaram a cuspir no prato que andaram a comer e a defender durante anos… De cambalhota em cambalhota… Na mudança de ideias e de discurso… É a sede de poder…

Rogério Alves está a preparar-se e vai ganhar. Basta o seu look de puro nerd e o seu meteórico currículo de furão da política.

Quem mais para presidente do Sporting? Nuno da Câmara Pereira? Ferreira do Amaral? Durão Barroso? Zeinal Bava? Marques Mendes? António Vitorino?

É que para ser presidente deste clube só já é preciso ser uma figura pública da alta sociedade e dizer umas bacoradas sobre o benfica. Quanto mais tanso, maiores as probabilidades de ganhar com 90%.

Rogério Alves ganha e eu deixo de ser sócio deste que é cada vez mais um clube de tansos riquinhos. Já chega.

Mas quem falou em PPC? Ou alguém de que estava com ele?

Eu não digo que és boneco, porque sei quem és, porque já te deste a conhecer, mas se não leste desde o principio, recomendo.

Estamos mesmo a precisar dum gajo destes, conhecimento da modalidade que mais poderá gerar dinheiro, zero ou igual ao de tantos outros e deve ser mais um soares franco se tiver uma hora para dispensar ao nosso Sporting já deve ser muito.

Não o conhecendo e baseando-me no que vejo na tv não gosto do estilo, aquela oratória é chata, mas chata, de maneira a levar tontinhos à certa, parece-me algo destemperado, lembro-me de se vangloriar de uma derrota dos lamps para um par de horas depois estar ele próprio a ser gozado, nisso poderia muito bem sair outro JEB, com forever’s, batasunas e terroristas…

Juntando a isto que é claramente o sucessor natural da dinastia, nem adianta tentar cortar, a mim dificilmente me irá convencer.

Não penso que este tipo de opiniões extremadas seja incompreensível ou vergonha de sportinguismo (e afirmo-o com a noção exacta que devido ao meu ponto de vista face ao momento actual e ao que é preciso para o Sporting tenha automaticamente passado a ser adjectivado na mente de alguns com epítetos jeitosos).

As pessoas andam amarguradas, revoltadas, em crescendo com o estado do Sporting. Essas fases propiciam a opinião extremada, a reacção fácil com base no que vem ou não vem nos jornais, e, perante algo concreto, a uma conclusão imediata sobre a natureza da pessoa, a sua idoneidade e princípios.É natural, faz parte da paixão que tudo isto envolve e surge associado a uma certa reacção “alérgica” a tudo o que se tem passado na última década.

E isto não tem remédio pedindo uns aos outros que nos moderemos, que pensemos da forma a,b,c. O único remédio para o fim deste tipo de avaliação “super cola 3” das pessoas e dos seus propósitos, bem como das frases do “não vão ter descanso” é só um: o Sporting ganhar “juizo” e rumo. Seja lá quem venha a vencer as eleições, se conseguir fazer coisas positivas e diferentes no Sporting acalmará gradualmente este estado de espírito. Se não o fizer só o acentuará. É simples. Porque, em boa verdade, o que realmente os sportinguistas querem é simples: um Sporting digno do nome que ostenta, coisa que já poucos se lembram de ver. O resto é tudo consequência disso, a amargura e o fel tem de sair por algum lado e para cima de alguém, umas vezes de forma totalmente correcta e acertada e outras nem por isso, mas nestes contextos vai tudo corrido a tiro e é mesmo assim.

Se PPC estiver de braço dado com RA é sim para mim uma profunda desilusao.
Por agora é o que me me apetece dizer.

SL