[Eleições SCP 2011] Quem deveria ser o próximo presidente do SCP?

Excelente análise. :great:

Ainda assim, sou ligeiramente mais pessimista, não creio que seja apenas uma crise como as outras, estas foram de estratégia e/ou de resultados, algo que é aliviado quando se encontra uma mais adequada ou que dá mais umas quantas vitórias… a actual é uma crise de identidade, algo bem mais grave e profundo que as outras, porque “mata” a paixão pelo clube ao ponto de se deixar de dar valor aos bons resultados e as estratégias acertadas.

Concordo com a análise mas temo, tenho medo que esta não seja mais uma simples crise, acho que estamos em pleno processo de belenização do Sporting.

farinha, muito boa análise !

Deixa-me só colocar a minha visão da questão do ‘falhanço’ que descreves no ponto 1)

Já passou tempo suficiente, para termos uma perspectiva histórica mais válida.

Na verdade, o ‘projecto’ não falhou ! No seu código genético, estava o lento mas seguro aniquilamento do chamado ‘ecletismo’. Só assim o ‘projecto’ faria sentido ! Tudo para o Futebol (gerido por uma SAD com supostas excelências de gestão), à custa dos recursos do Clube, incluindo o seu (na altura) valioso património.

O episódio da ampliação do ‘campo-da-bola’ por troca com um pavilhão a sério é só um pormenor que encaixava como uma luva na lógica em curso

Esta ‘receita’ teve algumas dificuldades com alguns sócios, daí a ‘demora’ na sua ‘implementação’ (já vamos em 15 anos). Mas ‘quem porfia sempre alcança’ …

Porque, na verdade, os ‘projectistas’ não teriam o sucesso que tiveram se não tivessem alguns insperados ‘cavalos de tróia’ que lhes aplanaram o percurso.

Alguns, sei que morreram desgostosos com o logro em que cairam, como o Prof. Reis Pinto. Outros como Moniz Pereira, hipotecaram-se em troca de miragens sem sustentação. (Neste particular, não tenho quaisquer dúvidas que, a prazo, o SLB vai dominar o Atletismo Nacional, como já domina actualmente nos escalões Sub-23. E o SLB tabém não tem pista de atletismo …)

A natureza do Clube mudou. Muitos dos que se afastaram, por não se reverem neste comodismo, fazem muita falta !

Termino como tu :

:arrow:

Embora me pareça pouco razoável falar nisto neste momento…deixem-me dizer que pese embora ter votado no JEB, não posso deixar de salientar que o PPC como ex candidato derrotado tem estado a meu ver muito bem…pois justiça seja feita…não aparece só nestas horas a debitar ódio na comunicação social…como também nesses mesmos comentários, tem, aliás, revelado um poder de análise muito bem conseguido, objectivo e sem se perder em insultos velados e críticas baratas…mais…revela sempre ter sempre o futuro do SPORTING como pano de fundo…não se tendo também esquecido como outros…aquilo quanto à expulsão de ontem em Alvalade…e disse exactamente isto…“quero um exemplo, um, apenas um, de uma equipa grande num derbi ou clássico…que jogando em casa por uma entrada mais dura tenha visto o seu jogador expulso aos 5m…o jornalista não respondeu…e ele disse-lhe que não vale apena ir aos arquivos…porque não vai encontrar…”…sinceramentente gostei e tenho gostado do seu perfil pós eleições…ao contrário de outros como o Abrantes que só sabe deitar a baixo e destilar ódio…o que repudio veementemente…e por isso PPC parece poder vir a ser quem sabe uma boa hipótese desde que bem acompanhado e com um projecto sólido…sem as loucuras de última hora de Nedveds, Ericksson e afins…
A ver vamos…
Quanto a Jeb…tem aqui e agora o seu maior teste neste mandato…aguardo como vai e se consegue sair desta…O MOMENTO É PARA ELE DECISIVO…

Na substância, dou-te razão.
A construção das infraestruturas desportivas era apenas a face visível de uma estratégia que via o desporto como actividade económica.
No fundo, como um homem dos negócios olhava para o que não gostava: o desporto (ainda por cima das massas populares, chatas e que dizem asneiras). Ou gera receitas ou é deficitário. Neste caso, adeus, de rajada ou aos soluços.

Não sabia desses arrependimentos.

Não consigo deixar de pensar como estaria neste momento o Sporting caso PPC tivesse ganho as eleições…

espero sinceramente que jeb e seus confrades assumam o projecto como falhado e se corte de vez com o projecto roquette, e que PPC apareça em força com uma equipa capaz de devolver a identidade ao SPORTING.

PPC tem de aparecer agora e em força! Por um lado deve-se respeitar as decisões democráticas como é a eleição de um presidente por uma vasta maioria (ainda que relativa) mas será que devemos ser certinhos em tudo até quando estão a acabar connosco? Têm de aparecer agora vozes da oposição, se ninguém do outro lado da barricada se manifesta contra o que se tem sucedido então os sócios que votaram no actual presidente e que porventura estão arrependidos irão pensar que não existem alternativas e conformam-se com os sucessivos baldes de água fria. LIDERANÇA PROCURA-SE!

Mais do que substituir o Sr. Dr. (como são todos os lambões!) é preciso substituir todos aqueles que há muito se servem do Sporting. O presidente é apenas a parte mais visível, mas nem sempre a maior, de uma estrutura que há muito mina os interesses do nosso clube.
Nunca o Sporting se pareceu tanto com Portugal, mal governado, a cambalear, como que apenas precisando de um sopro para não mais se erguer.
Haja uma limpeza, o quanto antes!

Infelizmente no Sporting as pessoas não pensam no clube, pensam nelas, e por isso a génese de algo é sempre meio comprometedora.

Claro que existem vários elementos a contar espingardas, e tenho a sensação que mais uma vez as espingardas, em vez de se reunirem de forma sã e com plena convicção do que defendem, se estão a reunir conforme os interesses individuais… e quem sofre é o Sporting, salvo se:

• O espingardeiro mor final for alguém capaz de implementar uma liderança forte e uma alteração de mentalidades no clube.

Define clube grande, se conseguires encaixar o Sporting actual nessa definicao ficaria muito, mas mesmo muito surpreendido.

Como alguns dizem…

Não me importo que roubem, desde que metam mais do que tiram…

Já ficava contente se assim fosse!

Lanço um nome …

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=1491460

Futebol: Sporting - Vicente Moura diz que "futuro é muito sombrio" 16h23m

Lisboa, 10 fev (Lusa) - O presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), Vicente Moura, mostrou-se hoje preocupado com o futuro do Sporting, considerando que o clube tem de rentabilizar financeiramente a academia de futebol.

Adepto “desde criança” e sócio “há quase duas dezenas de anos”, Vicente Moura tem visto “com apreensão e desencanto” a época do Sporting, que na terça feira foi eliminado da taça da Liga frente ao Benfica (4-1), depois de já ter sido afastado da taça de Portugal, além de estar a 19 pontos da liderança da Liga.

“Não se pode fechar a porta a uma equipa que não está contente, que não sente o pulsar dos sócios, cuja organização é escassa e que é dirigida por pessoas que não têm qualquer experiência nessas áreas. Uma equipa assim não pode ir longe, não tem grandes perspetivas. O futuro é muito sombrio”, lamentou.

Mas lanças um nome (e que nome) exactamente para quê?

Para defender a continuidade do modelo, em respeito pela esmagadora maioria do pensar dos associados? Então é um bom nome, porque sempre foi um defensor do modelo.

Eu não disse que era o meu candidato …
Lancei o nome porque apareceu na imprensa a dar uma opinião sobre o estado do clube e pela que disse não me parece que esteja de acordo com continuidade do modelo (pode até ser que estivesse antes, mas no que leio não me parece muito apoiante da estrutura actual do Sporting)

Posições da meia tabela, 5/10 mil pessoas no estádio, futebol medíocre, sem ambição e nunca mais vencer campeonatos. Isso é a sina de um clube pequeno.

querem bons presidentes:

• Antonio Pires de Lima ( um lider nato, sei como ele é e qual a sua competencia). é um Sportinguista ferranho, ocupa o cargo de presidente da central cervejas mas era bem capaz de se meter num projecto destes aliciante se tiver o ordenado do JEB).

• Paulo Pereira Cristovão ( demonstra vontade, tem ideias, tem muita experiencia de vida, tem pessoas muito competentes ligadas a ele e as suas recentes empresas são um sucesso).

• Luis Duque ( competentente na área de futebol, tem carisma. O que me assusta nele é porque parece me um pouco desorganizado).

Para a Área de comunicação: Jorge Gabriel

Ora nem mais, meu caro, nem mais (o sublinhado é meu).

É a mesma coisa que no dia das eleições em 2006 surgir Roquette no Record a afirmar “vender para não falir”, dando o seu apoio a Soares Franco.

Ou o mesmo Roquette em Maio de 2009 a “profetizar” um rumo para o clube, assente no oposto daquilo que defendeu em 1999 (e a ser aplaudido por isso).

Agora assumir responsabilidade pelos actos é que ainda não vi ninguém fazer.

Já me lembrei dele, critica sem qualquer problema sempre com aquele ar de malandro e sorridente. Mas não precisamos de Malheiros no Sporting.

António Pires de Lima era sem dúvida um homem que me agrada.

• Está ligado ao norte (Porto), apesar de ter nascido em Lisboa o que pode significar menor ligação com os queques da linha.
  • Tem ligações à política o que dá sempre jeito.
  • Tem sido um gestor competente

Agora, acho complicado ele sair de uma grande empresa como é a Unicer e passar para o Sporting.
Teria de ser sem dúvida o coração a chamar por esse caminho.

Quanto ao Jorge Gabirel, olha que ter alguém desse tipo dentro do clube é sempre importante para passar uma mensagem de confiança aos sócios e barrar conversas contrárias vindas dos média.