[Eleições SCP 2011] Quem deveria ser o próximo presidente do SCP?

Pode parecer oportunista estar a criar uma thread para falar dos eventuais substitutos de José Eduardo Bettencourt depois dos resultados negativos das ultimas semanas mas nâo é, é mesmo convicçâo de que o Sporting precisa de apostar forte na proxima direcção (e nem só no Presidente, bem como vogais, Mesa da Assembleia Geral, Conselho Fiscal e Conselho Leonino).

A minha aposta há 8 meses era Paulo Pereira Cristóvão, no entanto parece que a sua imagem saiu desgastada nas últimas eleições. No entanto José Eduardo Bettencourt, conseguiu bater o record de imagem desgastada. PPC nunca teve tempo para provar o seu trabalho, JEB teve tempo e remuneração, mas esteve bastante aquém das piores expectativas possíveis.

Da parte da linhagem Ricciardi tem a carta Rogério Alves na manga, o típico advogado politicamente correcto, que procura protagonismo. Já o fez na Ordem dos Advogados. Procurará fazê-lo no Sporting. Retirando os proveitos indirectos da sua visibilidade na sua Sociedade de Advogados.

É fundamental procurar uma alternativa que rompa com estes 15 anos de Roquetismo, que transformou o Sporting numa sociedade sem sócios, sem património e com deficit de receitas. Chutando o clube para um buraco financeiro aparentemente sem fundo.

Qual seria o perfil ou o nome do Presidente que captaria o vosso voto?

PS: Este post é um copy paste, do “Substitutos de Carvalhal”!

Nuno Coimbra tinha o meu voto >:D >:D >:D >:D >:D >:D

Figo a presidente!!

( uma curiosidade: no FM 2010 , no jogo que estou a fazer, o Figo é o presidente do Inter de Milão ) !!

Acho que é mais oportuno este, do que o tópico do Carvalhal!

Sinceramente, qualquer candidato minimamente competente e inteligente conseguiria fazer alguma coisa melhor do que este senhor.

Infelizmente nao vejo ninguém com perfil para assumir o cargo. Mas deveria ser alguém com boa formaçao académica, 40-45 anos, exelente capacidade de gestao tanto financeira como em recursos humanos, conhecimento profundo do futebol, mestre em comunicaçao, ambicioso, corajoso e, bem entendido, Sportinguista.

Deveria começar por uma grande limpeza em todas as estruturas do Sporting e todas as sociedades e deveria encontrar um diretor desportivo com provas dadas no futebol custe o que custa porque é um posto chave.

Qualquer um tem mais perfil, pois este gestor altamente qualificado e pago pelo Sporting estava no Brasil em férias, quando o clube tinha 1 jogo importante.

E porque nao uma solucao em que o Presidente e uma ‘figura de estado’ mas a estrutura tem um departamento desportivo forte liderado por figuras nao ‘presidenciaveis’ mas desportivas?

Acho o tópico super-interessante, mas quero fazer uma ressalva, apenas como ponto de debate e discussão entre nós.
Espero que não se confunda este com qualquer outra intenção, que não o salutar convívio no fórum. Não se ponham à procura de cabelos em jacarés :mrgreen:

Da continuidade RA será talvez o nome mais forte, mas não me parece que reúna o consenso que JEB consegiu.
Por vários motivos, quer referentes ao próprio JEB, que ficou magicamente ligado a um campeonato conquistado, “falava” com a banca, ter cabelo branco, ter um sobrenome de “bem”, bla bla bla.
Quer ao próprio RA, teve a oportunidade e recusou, não é da banca, tem um ar menos “friendly” que JEB, “pegou-se” com o deus bento, e por ultimo (como o mundo dá voltas) caso Madie, que se demagogicamente bem explorado pode fazer estragos, na candidatura e PROFISSIONALMENTE. A exposição será muito grande e a facilidade a que as informações correm hoje em dia é alucinante. RA tem muitos defeitos, mas burro não é. Arriscava-se a ficar com a “bomba” nas mãos, anexado a um projecto caduco, cuja carne mais fácil já foi toda comida. O risco compensa? Não sei se vai nisso :think:

Da ruptura total, talibanismo ou o que quiserem chamar ocorre-me alguns. Mas honestamente dos nomes que imagino, não é possivel ninguém colocar o pescoço de fora. Ser candidato à presidência do Sporting com o ambiente instalado é perigoso.
E penso que deste lado exige-se não só uma cara forte para a presidência, mas também para toda a estrutura (e eu aceito as regras assim). Na continuidade esta exigência como se viu, pode ser compensada com um “forever”.

As próximas eleições do Sporting vão ser forçadas e aí seja o que Deus quiser, ou negociadas pela actual direcção, percebendo a falência do projecto e incapacidade. Podem se rir, mas acredito na 2ª hipótes. Terá de ser alguém que sabe o que se passou, seja de dentro, mas não se reveja neste compadrio e amalgama de interesses em que se transformou o clube.

Para mim o nome mais equilibrado entre uma e outra parte será ITM. Não consigo visualizar mais nenhuma pessoa que possa aproximar visões tão diferentes do clube como as actualmente existentes. Desta forma poderia fazer a reforma do modelo progressivamente, sem radicalismos.
Conhece o clube, goza de um capital de Sportinguismo inatacável, é acarinhada pelos Núcleos. Já demonstrou que está contra o actual do Clube, nunca se escondeu, mas não é extremista, não pode ser acusada de paraquedista.
Pode pelo facto de ser uma Mulher conquistar alguns pontos positivos, até “descobrirem” candidato melhor, era a minha eleita :mrgreen:

Esta gente anda esperançada. A possibilidade do JEB sair é a mesma que o Sporting ganhar o campeonato. Mas mesmo assim já sabemos quem é a equipa que pretende derrotar os roquetistas, falta agora um nome capaz de unir o universo leonino. Sem esse nome mais vale ficar em casa ao quentinho.

Concordo plenamente, as possibilidades de JEB sair são muito remotas. Já se viu que está completamente agarrado ao lugar e que não tem escrúpulos suficientes para sair pelo seu próprio pé. Angustia-me pensar que vai ficar os 4 anos e mudar tudo à sua volta (na maior parte dos casos para pior) para conseguir não ser culpabilizado pela forma como tem gerido os destinos do clube. No entanto, acredito que é isso que acabará por acontecer.

E se pensarmos bem, não é negativo que ele fique lá mais uns anos. Aquilo que a oposição precisa é de tempo para se organizar, encontrar um nome consensual e criar uma linha de ideias bem claras para os destinos do clube. Precisa também de encontrar a melhor forma de passar essas ideias, nem que recorra aos sportinguistas descontentes que existem na comunicação social (e não são poucos). Em suma, é necessário tempo porque o grande risco se JEB sair agora é a entrada de outro tipo exactamente igual (Rogério Alves?) que, em virtude da mudança, vai acalmar as hostes por uns tempos.

A perpetuação deste estado caótico, por muito que nos custe, é a única forma de acordar os sportinguistas. Que o caos cumpra o seu propósito e nos permita a construção de algo novo.

Acho que até nem seria mau…ao bom estilo dos clubes inglêses. Eu ia buscar o Futre para liderar o futebol e dava-lhe carta branca para escolher um treinador e jogadores.

Luís Duque.

:clap:

Era o unica capaz neste momento mas jeb não sai se não for ha força…

Vai caír de podre.

Podre ja esta ele so que ainda não caiu…

Eu penso que se houvesse eleições o bettencourt ganhava novamente…

Não sei se odeie mais o bettencourt ou os 90% que o la meteram :inde: :inde:

Qualquer 1 que não seja da continuidade dos Croquetes.

Acima de tudo que seja populista, estou farto dos croquetes engravados a meter dinheiro aos Bolsos.

So respondo quando me disserem qual a funçao deste tal de José Eduardo Bettencourt, é que ainda nao percebi…

Quem venha alguém SPORTINGUISTA, sério, honesto, com capacidade de planear e definir uma estratégia, que limpe toda a tralha roquetista, e que corte definitivamente com este triste passado, de humilhação em crescendo.

Luís Duque também é tralha da era roquetista.

Que venha é um magnata cheio de pasta que compre o clube, os nossos sócios são malucos o suficiente para votarem neste traste não me admirava nada que metessem lá outro.

Rogério Alves.